Sporting CP 1-2 FC Porto: Uribe soltou as amarras do Clássico

A CRÓNICA: FC PORTO MANTÉM-SE NA LUTA PELO TÍTULO, SPORTING AFASTA-SE DA CHAMPIONS

Cânticos, cachecóis, bandeiras e pirotecnia criaram um ambiente animado que transpareceu para campo na primeira parte – muita intensidade na disputa de duelos e, sobretudo, futebol atractivo do Sporting CP e do FC Porto.

O Sporting criou as jogadas mais vistosas, com Edwards, Trincão e Chermiti a terem bolas de golo nos pés, que, no entanto, as transformaram em desperdício. O 3-4-3 de Rúben Amorim dava prevalência às alas, causando alguns problemas a Zaidu e João Mário.

O FC Porto também não marcou, tendo Taremi acertado na trave e Marcano cabeceado ao lado quando Adán não estava na baliza. Jogando em 4-4-2, sem uma referência central no ataque, Galeno, Pepê e Taremi conseguiam assustar a defesa leonina, mas raramente rematavam nas melhores condições.

A fechar a primeira parte, Edwards executou um livre de forma primorosa, mas Diogo Costa respondeu com a melhor defesa do jogo.

No segundo tempo, a temperatura desceu e o jogo arrefeceu. O Sporting até pegou na batuta, mas foi aos 61’ que Uribe aproveitou um ressalto e um espaço na defesa dos da casa para se isolar e fazer o primeiro golo da partida.

Os leões precipitaram-se para o ataque, deixando o seu meio-campo só com Ugarte, o que levou a um jogo previsível e emocional (quando se pedia o contrário).

Perto do fim, Chermiti ainda introduziu o esférico na baliza, mas o lance foi logo invalidado por fora-de-jogo. E já nos descontos, com o Sporting balançado para o ataque, Pepê isolou-se e, com um chapéu, fez o golo da vitória.

Chermiti ainda reduziu de cabeça, mas o triunfo do FC Porto já estava confirmado.

A FIGURA

Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Matheus Uribe (FC Porto): Com um remate certeiro, desatou um jogo que parecia caminhar para o empate. De resto, esteve ao seu elevado e consistente nível habitual.

O FORA DE JOGO

Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Abdul Fatawu (Sporting CP): Tirou a titularidade a Nuno Santos, mas não a soube aproveitar. Perdeu claramente o duelo com João Mário, tanto no ataque como na defesa, e, sem surpresas, saiu ao intervalo.

BnR NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

Sporting CP

Não foi permitido ao Bola na Rede fazer perguntas ao treinador do Sporting, Rúben Amorim.

FC Porto

Não foi permitido ao Bola na Rede fazer perguntas ao treinador do FC Porto, Sérgio Conceição.

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Afonso Viana Santos
Afonso Viana Santoshttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto faz parte da sua vida. Adora as táticas envolvidas no futebol europeu e americano e também é apaixonado por wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Podcast À Prova de Bola #9 – Alemanha x Portugal e o futuro de Roberto Martínez

O À Prova de Bola desta semana é sobre a vitória de Portugal sobre a Alemanha na Liga das Nações e o futuro de Roberto Martínez como selecionador.

FC Porto vence Sporting nos penáltis e iguala play-off das meias-finais do Campeonato Nacional de Hóquei

O FC Porto venceu o Sporting nas grandes penalidades e adiou a decisão do play-off de acesso à final do Campeonato Nacional de Hóquei.

Três tubarões europeus interessados em Gianluigi Donnarumma

Bayern Munique, Real Madrid e AC Milan são os clubes interessados em Gianluigi Donnarumma caso não renove com o PSG.

Luis de la Fuente elogia Cristiano Ronaldo e admite: «Portugal é uma seleção poderosa»

Luis de la Fuente realizou a antevisão à partida entre Portugal e Espanha, relativo à final da Liga das Nações.

PUB

Mais Artigos Populares

Diferença entre Benfica e Real Madrid por Álvaro Carreras está em 8 milhões de euros

Álvaro Carreras está perto de ser reforço do Real Madrid. O lateral espanhol prepara-se para deixar o Benfica nos próximos dias.

Raphinha eleito melhor jogador da La Liga 2024/25

Raphinha foi considerado o melhor jogador da La Liga. O avançado brasileiro apontou 18 golos e nove assistências em 38 jornadas.

Arthur Cabral não marcou presença no Seixal e está de saída do Benfica

Arthur Cabral vai deixar de ser jogador do Benfica nas próximas horas. O avançado vai assinar um contrato com o Botafogo.