Sporting CP 1-2 FC Porto: Uribe soltou as amarras do Clássico

    A CRÓNICA: FC PORTO MANTÉM-SE NA LUTA PELO TÍTULO, SPORTING AFASTA-SE DA CHAMPIONS

    Cânticos, cachecóis, bandeiras e pirotecnia criaram um ambiente animado que transpareceu para campo na primeira parte – muita intensidade na disputa de duelos e, sobretudo, futebol atractivo do Sporting CP e do FC Porto.

    O Sporting criou as jogadas mais vistosas, com Edwards, Trincão e Chermiti a terem bolas de golo nos pés, que, no entanto, as transformaram em desperdício. O 3-4-3 de Rúben Amorim dava prevalência às alas, causando alguns problemas a Zaidu e João Mário.

    O FC Porto também não marcou, tendo Taremi acertado na trave e Marcano cabeceado ao lado quando Adán não estava na baliza. Jogando em 4-4-2, sem uma referência central no ataque, Galeno, Pepê e Taremi conseguiam assustar a defesa leonina, mas raramente rematavam nas melhores condições.

    A fechar a primeira parte, Edwards executou um livre de forma primorosa, mas Diogo Costa respondeu com a melhor defesa do jogo.

    No segundo tempo, a temperatura desceu e o jogo arrefeceu. O Sporting até pegou na batuta, mas foi aos 61’ que Uribe aproveitou um ressalto e um espaço na defesa dos da casa para se isolar e fazer o primeiro golo da partida.

    Os leões precipitaram-se para o ataque, deixando o seu meio-campo só com Ugarte, o que levou a um jogo previsível e emocional (quando se pedia o contrário).

    Perto do fim, Chermiti ainda introduziu o esférico na baliza, mas o lance foi logo invalidado por fora-de-jogo. E já nos descontos, com o Sporting balançado para o ataque, Pepê isolou-se e, com um chapéu, fez o golo da vitória.

    Chermiti ainda reduziu de cabeça, mas o triunfo do FC Porto já estava confirmado.

    A FIGURA

    Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

    Matheus Uribe (FC Porto): Com um remate certeiro, desatou um jogo que parecia caminhar para o empate. De resto, esteve ao seu elevado e consistente nível habitual.

    O FORA DE JOGO

    Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

    Abdul Fatawu (Sporting CP): Tirou a titularidade a Nuno Santos, mas não a soube aproveitar. Perdeu claramente o duelo com João Mário, tanto no ataque como na defesa, e, sem surpresas, saiu ao intervalo.

    BnR NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

    Sporting CP

    Não foi permitido ao Bola na Rede fazer perguntas ao treinador do Sporting, Rúben Amorim.

    FC Porto

    Não foi permitido ao Bola na Rede fazer perguntas ao treinador do FC Porto, Sérgio Conceição.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Jogadores do Chelsea querem continuidade de Mauricio Pochettino no clube

    Os jogadores do Chelsea querem a continuidade de Mauricio...

    Farense recusa proposta do Sevilha por Ricardo Velho

    O Farense recusou vender Ricardo Velho ao Sevilha. Leões...
    Afonso Viana Santos
    Afonso Viana Santoshttp://www.bolanarede.pt
    Desde pequeno que o desporto faz parte da sua vida. Adora as táticas envolvidas no futebol europeu e americano e também é apaixonado por wrestling.