Sporting CP 2-0 Belenenses SAD: V(i)etto ao Nulo

Há reencontros entre velhos conhecidos que nem sempre são felizes, mas desta vez foi positivo para Silas: na 11.ª jornada da Primeira Liga, o Sporting CP recebeu e bateu (ainda que com alguma dificuldade) a antiga equipa comandada pelo técnico português, o Belenenses SAD, por 2-0. O resultado final foi estabelecido apenas na segunda parte do encontro graças ao bis de Luciano Vietto.

O jogo começa com o Belenenses SAD a ameaçar a fortaleza leonina. Logo aos dois minutos, Robinho remata forte ainda fora da área, mas Renan defende com o peito. Logo dois minutos depois, Varela descobre espaço para Licá na diereita. O número sete ainda dá o jeito ao pé, mas a bola sai por cima sem grande perigo.

Foi um inicio de partida com o Belenenses SAD a ter mais bola. Ainda assim, estava um jogo lento e sem grande emoção. Aos sete minutos, o Sporting contrabalança as investidas do seu adversário e cria perigo através de um livre. Bruno Fernandes faz o remate, mas a bola vai contra a barreira. O capitão do Sporting ainda tenta a recarga já dentro da área, mas André Moreira é mais rápido.

Os assobios dos adeptos do Sporting na bancada começaram a surgir pelo pouco que se estava a jogar em Alvalade. Entre passes e passinhos, a paciência dos adeptos leoninos começava a esgotar-se. Via-se muito pouca alma dentro de campo e de facto estava mesmo a faltar espetáculo no reino do leão.

Depois de Silas se vir obrigado a alterar o seu sistema tático logo aos 33 minutos devindo à má prestação da sua equipa dentro das quatro linhas, eis que surge o único lance digno de destaque 28 minutos depois. Aos 35′, na sequência de um canto, Eduardo cabeceia a bola, mas André Moreira, atento, defende o lance. Aos 40′, André Moreira volta a ser ameaçado por Bruno Fernandes. O médio cobra um livre que fez saltar muitos adeptos da cadeira. A bola vai tensa e com efeito, mas acaba por sair por fora. Ainda assim, ficava o aviso por parte dos leões.

A primeira parte acabou sem muita coisa para contar. Aliás, como assim foi durante todos os primeiros 45 minutos. Pedia-se claramente mais às duas equipas que não estavam a corresponder dentro de campo e principalmente ao Sporting CP que estava a jogar em casa e perante os seus adeptos. Acaba assim o primeiro tempo com um nulo no resultado, um nulo de ideias e um nulo de espetáculo também.

Antes de ser reatada a partida, Silas fez mais uma alteração na sua equipa: o jovem Rodrigo Fernandes ficou no balneário e foi rendido por Idrissa Doumbia. A primeira ocasião do segundo tempo surgiu logo nos minutos iniciais para a equipa da casa, mais precisamente aos 47′, em que Rosier em posição frontal à baliza de André Moreira disparou um pouco por cima.

Os primeiros 15 minutos da segunda parte tiveram alguns lances de perigo para o lado leonino, mas rapidamente voltou-se à toada da primeira parte: jogo algo lento e disputado sobretudo a meio-campo, com os jogadores mais criativos dos dois lados a ter mais dificuldades para ter bola e assim desequilibrar a defesa contrária.

Após algum tempo sem ação, eis que o nulo é finalmente desfeito em Alvalade! Aos 74′, Bruno Fernandes cruzou para Luiz Phellype finalizar, a bola bate em Tomás Ribeiro e sobra para Vietto, que dispara de primeira para fazer assim o 1-0. Não saciado com o tento apontado, o extremo argentino juntou mais um tento à sua fatura de golos aos 81′, após uma boa jogada coletiva do lado direito sportinguista, em que Bolasie cruza para a área e André Moreira desvia a bola que vai parar aos pés de Vietto que fixa o marcador em 2-0.

Luciano Vietto desbloqueou todo o jogo aos 74′ marcando o primeiro tento dos leões
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Com o resultado sentenciado, o Sporting limitou-se a travar as intenções dos comandados de Pedro Ribeiro em marcar e colocar alguma incerteza quanto ao vencedor do jogo, o que foi bem conseguido. Os três pontos ficam em Alvalade, o que permite aos leões alcançarem os 20 pontos. Já o Belenenses SAD está no 15.º lugar com 11 pontos e continua sem ganhar fora desde o triunfo nos Barreiros (1-3 frente ao CS Marítimo).

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

Sporting CP – Renan, Ilori, Coates, Neto (Rafael Camacho, 33′), Rosier, Eduardo (Luiz Phellype, 66′), Rodrigo Fernandes (Idrissa Doumbia, 45′), Bruno Fernandes, Borja, Vietto e Bolasie.

Belenenses SAD – André Moreira, Tomás Ribeiro, Nuno Coelho, Nilton Varela, Show, André Sousa, Tiago Esgaio, Benny (Marco Matias, 64′), Silvestre Varela, Robinho (Kikas, 72′) e Licá (Cassierra, 81′).

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting e Arsenal retomam as negociações para a transferência de Viktor Gyokeres

O negócio de Viktor Gyokeres para o Arsenal ficou em stand-by, mas as duas partes voltaram a reunir-se. Em causa os objetivos na transferência.

Manchester United de Ruben Amorim faz proposta de 40 milhões de euros por destaque do Sporting

O Manchester United quer contratar Morten Hjulmand. Ruben Amorim quer reencontrar-se com o médio do Sporting.

Consequências do negócio de Viktor Gyokeres levam Al Hilal e Al Ahli a entrar em cena com 40 milhões de euros por ano por...

A prioridade dada pelo Arsenal a Viktor Gyokeres relegou Benjamin Sesko para segundo plano. Al Hilal e Al Ahli querem o internacional esloveno.

Alvo do FC Porto e do Benfica com mais 2 pretendentes no mercado

Nelson Deossa continua a somar interessados. Médio do Monterrey apontado ao FC Porto e ao Benfica neste defeso.

PUB

Mais Artigos Populares

Negócio fechado: Francisco Conceição troca FC Porto pela Juventus por 30 milhões de euros

O negócio foi desbloqueado e Francisco Conceição vai rumar à Juventus. Extremo deixa o FC Porto em definitivo por 30 milhões de euros.

Francisco Conceição recusou proposta que renderia 35 milhões de euros ao FC Porto

Francisco Conceição não aceitou rumar ao RB Leipzig. Extremo português recusou proposta que agradava ao FC Porto.

FC Porto afasta-se de defesa central devido aos valores da transferência e do salário

O FC Porto desistiu da contratação de Josip Sutalo. Preço da transferência e valores do salário justificam saída da corrida.