Sporting CP 2-0 União CF: A primeira etapa verde do fim-de-semana foi bem sucedida

De resto, as ocasiões mais flagrantes foram um remate do capitão Adrien Silva, que esbarrou no poste esquerdo da baliza unionista, e um remate de Slimani, pouco antes de sair, em que acertou mal na bola, rematando muito por cima. Foi uma vitória tranquila e inteiramente justa do Sporting, num jogo sem grande história. Em termos individuais, penso que Teo Gutiérrez, Zeegelaar e William Carvalho foram as unidades em maior evidência.

Neste fim de semana, esta foi a primeira de duas vitórias verdes e brancas desejadas pelos sportinguistas. Este domingo, o rival Benfica vai a Vila do Conde, onde os adeptos leoninos têm esperança de que o adversário escorregue e entregue a liderança, a três jornadas do fim. Veremos o que os vilacondenses serão capazes de fazer. É bom lembrar que, na época passada, os “encarnados” foram derrotados no Estádio dos Arcos.

Em relação ao Sporting, vai começar agora a preparar a difícil deslocação do próximo fim de semana ao Estádio do Dragão, num dos testes mais difíceis desta corrida ao título. Até lá, os “leões” conhecerão os resultados dos rivais encarnados na visita ao Rio Ave e na receção ao Vitória de Guimarães. O campeonato está ao rubro: este Sporting de Jorge Jesus bateu o recorde de vitórias em edições da Liga e mostra bastante saúde nesta fase final da época.

A Figura:

Marvin Zeegelaar – Num jogo onde ninguém se destacou em especial, realço o lateral esquerdo holandês. Tem aproveitado as ausências de Jefferson para se mostrar. É um jogador muito forte fisicamente, muito pujante, e hoje mostrou que também tem bastante qualidade no ataque, tendo feito as assistências para os dois golos.

O Fora-de-Jogo:

Bruno César – Tal como na escolha da Figura, não havia ninguém que merecesse de forma clara esta “distinção”. Contudo, coloco aqui Bruno César porque esteve hoje uns furos abaixo daquilo que já mostrou em Alvalade. O “Chuta-Chuta” precisa de manter os níveis de intensidade altos durante mais tempo no jogo, se quiser alcançar um estatuto de titular na turma sportinguista.

Foto de Capa: Sporting CP

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Otávio Ataíde tem interessado em França, mas ex-FC Porto pode comprometer saída do defesa

O futuro de Otávio Ataíde está por resolver. O defesa central é desejado pelo Paris FC, que também tem Chancel Mbemba na lista.

Sporting lança mais 2 equipamentos para a próxima temporada com mudanças no emblema

O Sporting prometeu nove equipamentos para 2025/26 e divulgou mais dois. Calçada portuguesa é o mote das cores leoninas.

Estoril Praia e Volkswagen Financial Services renovam parceria por 3 temporadas

O Estoril Praia anunciou a renovação da parceria com a Volkswagen Financial Services. Acordo prolongado por três épocas.

Sporting com 4 novidades no 2º treino de pré-época

Rui Borges contou com quatro novidades no treino desta quarta-feira. Sporting prepara a próxima temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Finlândia vence Islândia por 1-0 no jogo inaugural do Euro 2025 Feminino

A Finlândia venceu a Islândia por 1-0 na partida que abriu a edição 2025 do Euro Feminino. Jogo entre países nórdicos.

Kamaldeen Sulemana reencontra Ivan Juric e é reforço da Atalanta

Kamaldeen Sulemana é reforço da Atalanta a título definitivo. O extremo ganês deixa o Southampton e a Premier League.

Braga rejeita 8 milhões de euros por defesa

O Braga recebeu uma proposta russa por Víctor Gómez. Arsenalistas recusaram oito milhões de euros do Spartak Moscovo.