Sporting CP 2-0 União CF: A primeira etapa verde do fim-de-semana foi bem sucedida

De resto, as ocasiões mais flagrantes foram um remate do capitão Adrien Silva, que esbarrou no poste esquerdo da baliza unionista, e um remate de Slimani, pouco antes de sair, em que acertou mal na bola, rematando muito por cima. Foi uma vitória tranquila e inteiramente justa do Sporting, num jogo sem grande história. Em termos individuais, penso que Teo Gutiérrez, Zeegelaar e William Carvalho foram as unidades em maior evidência.

Neste fim de semana, esta foi a primeira de duas vitórias verdes e brancas desejadas pelos sportinguistas. Este domingo, o rival Benfica vai a Vila do Conde, onde os adeptos leoninos têm esperança de que o adversário escorregue e entregue a liderança, a três jornadas do fim. Veremos o que os vilacondenses serão capazes de fazer. É bom lembrar que, na época passada, os “encarnados” foram derrotados no Estádio dos Arcos.

Em relação ao Sporting, vai começar agora a preparar a difícil deslocação do próximo fim de semana ao Estádio do Dragão, num dos testes mais difíceis desta corrida ao título. Até lá, os “leões” conhecerão os resultados dos rivais encarnados na visita ao Rio Ave e na receção ao Vitória de Guimarães. O campeonato está ao rubro: este Sporting de Jorge Jesus bateu o recorde de vitórias em edições da Liga e mostra bastante saúde nesta fase final da época.

A Figura:

Marvin Zeegelaar – Num jogo onde ninguém se destacou em especial, realço o lateral esquerdo holandês. Tem aproveitado as ausências de Jefferson para se mostrar. É um jogador muito forte fisicamente, muito pujante, e hoje mostrou que também tem bastante qualidade no ataque, tendo feito as assistências para os dois golos.

O Fora-de-Jogo:

Bruno César – Tal como na escolha da Figura, não havia ninguém que merecesse de forma clara esta “distinção”. Contudo, coloco aqui Bruno César porque esteve hoje uns furos abaixo daquilo que já mostrou em Alvalade. O “Chuta-Chuta” precisa de manter os níveis de intensidade altos durante mais tempo no jogo, se quiser alcançar um estatuto de titular na turma sportinguista.

Foto de Capa: Sporting CP

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lucas Vásquez termina ligação de 18 anos com o Real Madrid e é reforço do Bayer Leverkusen de Erik ten Hag

Lucas Vásquez é o novo reforço do Bayer Leverkusen. O internacional espanhol despediu-se do Real Madrid e assinou até 2027.

Bayern Munique já tem acordo com outro avançado do Chelsea

O Bayern Munique já tem acordo com Nico Jackson. Bávaros querem contratar avançado do Chelsea por empréstimo.

Bruno Varela deixa Vitória SC e ruma ao Al Hazem da Arábia Saudita

O Al Hazem anunciou a contratação de Bruno Varela. O guarda-redes carbo-verdiano terminou uma ligação de cinco temporadas com o Vitória SC.

Nemanja Matic regressa oficialmente à Serie A

O Sassuolo oficializou a contratação de Nemanja Matic. Médio sérvio de 37 anos regressa assim à Serie A.

PUB

Mais Artigos Populares

Jamie Vardy está a definir o futuro e o destino pode ser surpreendente

Jamie Vardy está ainda à procura de um novo clube para esta temporada. O avançado inglês está em conversações com a Cremonese, de Itália.

Já é conhecida a nova bola da Champions League 2025/26

Já é conhecida a bola da Champions League 2025/26. Benfica joga esta noite com o Fenerbahçe com a fase de liga no horizonte.

Mário Rui está sem clube e pode continuar a jogar na Serie A

Mário Rui está à procura de clube e pode até continuar na Serie A. O lateral-esquerdo português foi oferecido ao Pisa, da Serie A.