sporting cp cabeçalho 1

O Sporting venceu tranquilamente o União da Madeira em Alvalade, regressando de forma provisória à liderança do campeonato. Os “leões” resolveram facilmente o encontro com dois golos nos primeiros vinte minutos, frente a uma equipa que raramente ameaçou a baliza de Rui Patrício.

A entrada de Bruno César para o descanso de Bryan Ruiz foi a única novidade em relação à partida de Moreira de Cónegos. Os “verde e brancos” entraram bem no jogo, resolvendo o assunto rapidamente. Logo aos sete minutos, Teo Gutiérrez finalizou de cabeça após um cruzamento de Zeegelaar, tranquilizando os quase 45.000 adeptos que criaram mais um ambiente fantástico em Alvalade. O colombiano voltou a mostrar que está em forma nesta fase final da temporada, dado que, além do golo, evidenciou grande pedalada nas combinações ofensivas com os jogadores do meio campo. Cerca de dez minutos depois, foi João Mário a mexer o marcador. O internacional português apareceu no coração da área para desviar mais um centro de Zeegelaar e dar uma vantagem confortável aos “leões”. É de realçar também neste lance a segunda assistência do lateral holandês no encontro.  Ao longo da primeira parte, a equipa da casa continuou a jogar com a dinâmica e os processos habituais, mas pecando sempre no último passe ou na finalização. Daí não terem ocorrido muitas ocasiões de golo junto da baliza de Gudiño.

Na segunda metade, o Sporting manteve a toada, perante um União que defendeu de forma consistente mas que nunca ameaçou de forma real a baliza do guarda-redes titular da seleção nacional. Jorge Jesus acabou por rodar um pouco a equipa, com a entrada de Bryan Ruiz para o lugar de João Mário a meia hora do fim e também a entrada de Barcos para o lugar de Slimani nos últimos dez minutos. O argelino, que estava em perigo de exclusão para o clássico da próxima semana caso visse um cartão amarelo, acabou por passar incólume e está pronto para a batalha de sábado, no Estádio do Dragão.

Teo Gutiérrez voltou a marcar, tendo inaugurado o marcador com um golpe de cabeça Fonte: Sporting Clube de Portugal
Teo Gutiérrez voltou a marcar, tendo inaugurado o marcador com um golpe de cabeça
Fonte: Sporting Clube de Portugal