Sporting CP 2-1 GD Estoril-Praia: 3 Pontos X 4 Jogos = 12 Pontos e Liderança leonina isolada

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

   Sporting e Estoril tinham encontro marcado para o Estádio de Alvalade, para jogar a quarta jornada da Liga NOS. Frente a frente, as duas equipas lisboetas procuravam dar seguimento às vitórias alcançadas na jornada anterior – os Leões venceram categoricamente por 0-5 em Guimarães frente ao Vitória e os Canarinhos bateram fora de portas o Tondela por 2-3.

Quanto às formações iniciais, Jorge Jesus apenas fez duas alterações no onze inicial, em relação ao jogo em Bucareste: Alan Ruiz e Bas Dost entraram de início, para os lugares de Adrien e Doumbia. No que diz respeito aos visitantes, Pedro Emanuel alterou três jogadores, fazendo atuar de início Diakhité, Fernando Fonseca e Tocantins por troca com Gonçalo Brandão, Joel Ferreira e Eduardo.

    Como seria de expectar, o Sporting entrou pressionante no jogo, ainda para mais sabendo que uma vitória lhe valia a chegada à liderança isolada na Liga. E foi logo aos 3’, que o Sporting festejou o primeiro golo do jogo: Gelson Martins bateu Moreira, após bom cruzamento de Acuña. O golo madrugador fez a equipa da casa acalmar a sua forte pressão sobre o Estoril, embora não tenha deixado de visar a baliza adversária. Aos 11’, Bruno Fernandes fez o 2-0, na execução de um excelente livre direto. A vantagem leonina de dois golos alcançada nos primeiros 15 minutos ia sendo justificada pela forte entrada da equipa da casa e inexistência do conjunto de Pedro Emanuel, que certamente não contava sofrer golos tão cedo na partida.

   O Estoril tentava esboçar uma reação, mas as suas tentativas eram facilmente paradas pela defesa do Sporting. Aos 22’, o Estoril podia ter reduzido a diferença num pontapé de canto, mas Pedro Monteiro não conseguiu cabecear a bola como queria. Aos 31’, Coates esteve perto de festejar, num lance de insistência após livre indireto, mas a bola não levou o destino desejado pelo central uruguaio. Pedro Monteiro voltou a ameaçar a baliza de Rui Patrício aos 36’, mas voltou a não conseguir marcar. Até ao final da primeira parte, não houve boas oportunidades de golo e o intervalo chegou com o Sporting confortavelmente na frente do marcador.

A boa entrada leonina valeu uma vantagem confortável de dois golos ao intervalo Fonte: Liga Portugal
A boa entrada leonina valeu uma vantagem confortável de dois golos ao intervalo
Fonte: Liga Portugal

A segunda parte começou com Pedro Emanuel a fazer dupla substituição: Joel Ferreira e Jorman entraram para os lugares de Mano e Tocantins, respetivamente. O Estoril teve uma melhor entrada nos segundos 45 minutos, em comparação com a primeira parte, mas o Sporting manteve o controlo dos acontecimentos, mesmo não acelerando o seu jogo, o que colocaria dificuldades à equipa visitante. Apesar dessa melhor entrada, os Canarinhos não criaram qualquer lance de perigo para a baliza de Rui Patrício nos primeiros minutos da segunda parte. Aos 61’, Jorge Jesus fez a primeira substituição e colocou Bruno César, por troca com Fábio Coentrão. Até ao momento, o jogo não ia tendo grandes oportunidades dignas de registo, mas os adeptos presentes nas bancadas não deixam de apoiar o Sporting, esperando que a sua equipa marcasse mais golos. Aos 71’, Gelson Martins esteve perto de bisar, mas a bola passou por cima da baliza do Estoril. Battaglia, após livre indireto aos 75’, podia ter registado o seu nome na lista de marcadores, mas Moreira defendeu bem o cabeceamento.

A cinco minutos do fim, o Estoril conseguiu reduzir por Evangelista, num belo remate fora de área.  O 2-1 trouxe algumas dúvidas em relação ao resultado final e até houve dois golos anulados para ambos os lados, mas o Sporting conseguiu manter o Estoril longe da sua grande área nos últimos minutos e garantiu assim os três pontos. Com esta vitória, a equipa de Jorge Jesus aproveitou o empate do seu rival Benfica frente ao Rio Ave, em Vila do Conde, e saltou para a liderança isolada da Liga NOS, fruto de quatro vitórias nas quatro primeiras jornadas do campeonato.

Guilherme Costa
Guilherme Costahttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme é licenciado em Gestão. É um amante de qualquer modalidade desportiva, embora seja o futebol que o faz vibrar mais intensamente. Gosta bastante de rir e de fazer rir as pessoas que o rodeiam, daí acompanhar com bastante regularidade tudo o que envolve o humor.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Amar Dedic em dúvida para o Benfica x Alverca: eis a situação

Amar Dedic está em dúvida para o Benfica x Alverca. Lateral direito de 23 anos tem trabalhado com limitações nas últimas sessões.

Geny Catamo tem vários interessados: eis os valores que o Sporting poderia negociar e o cenário de uma possível renovação

Geny Catamo conta com vários interessados na Europa e também na Arábia Saudita. Renovação no Sporting também está em cima da mesa.

UEFA apresenta os 10 melhores golos da fase de liga da Champions League e o de Trubin está no pódio

Ficaram dois jogadores com ligação ao Benfica no pódio dos melhores golos da fase de liga da Champions League: Trubin e Chiquinho.

A mensagem de Eustáquio após sair do FC Porto: «Há ligações que não precisam de assinatura e são para a vida»

Stephen Eustáquio foi emprestado pelo FC Porto ao Los Angeles FC com opção de compra. Médio deixa mensagem nas redes sociais.

PUB

Mais Artigos Populares

Francisco Conceição pode vir a falhar o próximo jogo da Juventus: eis a situação

Francisco Conceição pode falhar o Juventus x Lazio. Internacional português sofreu uma sobrecarga no adutor direito.

Sporting e Chelsea envolvidos: Há novidades quanto à recuperação de Geovany Quenda

Geovany Quenda está a recuperar de uma lesão no pé. Chelsea não quer queimar etapas e o jogador pode voltar em março.

Filho de Thiago Silva convocado para a seleção de Sub-15 de Inglaterra

Iago Silva, de 14 anos e filho do internacional brasileiro Thiago Silva, foi convocado pela primeira vez para a seleção sub‑15 da Inglaterra, depois de se destacar nas camadas jovens do Chelsea.