Sporting CP 2-1 GD Estoril-Praia: 3 Pontos X 4 Jogos = 12 Pontos e Liderança leonina isolada

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

   Sporting e Estoril tinham encontro marcado para o Estádio de Alvalade, para jogar a quarta jornada da Liga NOS. Frente a frente, as duas equipas lisboetas procuravam dar seguimento às vitórias alcançadas na jornada anterior – os Leões venceram categoricamente por 0-5 em Guimarães frente ao Vitória e os Canarinhos bateram fora de portas o Tondela por 2-3.

Quanto às formações iniciais, Jorge Jesus apenas fez duas alterações no onze inicial, em relação ao jogo em Bucareste: Alan Ruiz e Bas Dost entraram de início, para os lugares de Adrien e Doumbia. No que diz respeito aos visitantes, Pedro Emanuel alterou três jogadores, fazendo atuar de início Diakhité, Fernando Fonseca e Tocantins por troca com Gonçalo Brandão, Joel Ferreira e Eduardo.

    Como seria de expectar, o Sporting entrou pressionante no jogo, ainda para mais sabendo que uma vitória lhe valia a chegada à liderança isolada na Liga. E foi logo aos 3’, que o Sporting festejou o primeiro golo do jogo: Gelson Martins bateu Moreira, após bom cruzamento de Acuña. O golo madrugador fez a equipa da casa acalmar a sua forte pressão sobre o Estoril, embora não tenha deixado de visar a baliza adversária. Aos 11’, Bruno Fernandes fez o 2-0, na execução de um excelente livre direto. A vantagem leonina de dois golos alcançada nos primeiros 15 minutos ia sendo justificada pela forte entrada da equipa da casa e inexistência do conjunto de Pedro Emanuel, que certamente não contava sofrer golos tão cedo na partida.

   O Estoril tentava esboçar uma reação, mas as suas tentativas eram facilmente paradas pela defesa do Sporting. Aos 22’, o Estoril podia ter reduzido a diferença num pontapé de canto, mas Pedro Monteiro não conseguiu cabecear a bola como queria. Aos 31’, Coates esteve perto de festejar, num lance de insistência após livre indireto, mas a bola não levou o destino desejado pelo central uruguaio. Pedro Monteiro voltou a ameaçar a baliza de Rui Patrício aos 36’, mas voltou a não conseguir marcar. Até ao final da primeira parte, não houve boas oportunidades de golo e o intervalo chegou com o Sporting confortavelmente na frente do marcador.

A boa entrada leonina valeu uma vantagem confortável de dois golos ao intervalo Fonte: Liga Portugal
A boa entrada leonina valeu uma vantagem confortável de dois golos ao intervalo
Fonte: Liga Portugal

A segunda parte começou com Pedro Emanuel a fazer dupla substituição: Joel Ferreira e Jorman entraram para os lugares de Mano e Tocantins, respetivamente. O Estoril teve uma melhor entrada nos segundos 45 minutos, em comparação com a primeira parte, mas o Sporting manteve o controlo dos acontecimentos, mesmo não acelerando o seu jogo, o que colocaria dificuldades à equipa visitante. Apesar dessa melhor entrada, os Canarinhos não criaram qualquer lance de perigo para a baliza de Rui Patrício nos primeiros minutos da segunda parte. Aos 61’, Jorge Jesus fez a primeira substituição e colocou Bruno César, por troca com Fábio Coentrão. Até ao momento, o jogo não ia tendo grandes oportunidades dignas de registo, mas os adeptos presentes nas bancadas não deixam de apoiar o Sporting, esperando que a sua equipa marcasse mais golos. Aos 71’, Gelson Martins esteve perto de bisar, mas a bola passou por cima da baliza do Estoril. Battaglia, após livre indireto aos 75’, podia ter registado o seu nome na lista de marcadores, mas Moreira defendeu bem o cabeceamento.

A cinco minutos do fim, o Estoril conseguiu reduzir por Evangelista, num belo remate fora de área.  O 2-1 trouxe algumas dúvidas em relação ao resultado final e até houve dois golos anulados para ambos os lados, mas o Sporting conseguiu manter o Estoril longe da sua grande área nos últimos minutos e garantiu assim os três pontos. Com esta vitória, a equipa de Jorge Jesus aproveitou o empate do seu rival Benfica frente ao Rio Ave, em Vila do Conde, e saltou para a liderança isolada da Liga NOS, fruto de quatro vitórias nas quatro primeiras jornadas do campeonato.

Guilherme Costa
Guilherme Costahttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme é licenciado em Gestão. É um amante de qualquer modalidade desportiva, embora seja o futebol que o faz vibrar mais intensamente. Gosta bastante de rir e de fazer rir as pessoas que o rodeiam, daí acompanhar com bastante regularidade tudo o que envolve o humor.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto e Sporting de portas fechadas, saída nos leões e dúvidas em torno a Lorenzo Lucca: o que o mercado nos deu esta...

O mercado de transferências de inverno está aberto e vários nomes têm sido protagonistas de rumores de possíveis mudanças.

Bruno Fernandes com futuro esclarecido no Manchester United

Bruno Fernandes não vai deixar o Manchester United neste mercado de transferências de inverno, mantendo-se no clube.

Vizela aplica goleada ao Paços de Ferreira

O Vizela venceu o Paços de Ferreira na noite desta quinta-feira por três bolas a zero, em jogo da 18.ª jornada da Segunda Liga.

Barcelona elimina Racing Santander (que contou com 2 golos anulados) da Taça do Rei

O Barcelona foi à Cantábria bater o Racing Santander por duas bolas a zero, em jogo dos oitavos de final da Taça do Rei.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid: Jurgen Klopp colocaria Vinícius Júnior fora do clube e contrataria internacional espanhol

Jurgen Klopp está a ser apontado como possível sucessor de Álvaro Arbeloa no comando técnico do plantel do Real Madrid.

Flamengo confirma contratação de Andrew Ventura ao Gil Vicente

Andrew Ventura foi oficializado como guarda-redes do Flamengo. O guardião brasileiro de 24 anos deixou o Gil Vicente a título definitivo.

Rafael Leão assiste e AC Milan derrota Como 1907

O AC Milan foi ao terreno do Como 1907 na noite desta quinta-feira vencer por três bolas a uma, num encontro da Serie A.