Sporting CP 3-0 Boavista FC: Duplo mortal para o leão

O Sporting CP venceu hoje o Boavista FC por 3-0, em jogo a contar para a oitava jornada da Primeira Liga. A partida afigurava-se importante para os “leões”, depois do empate do SC Braga e da derrota do SL Benfica, pelo que José Peseiro apostou de início em Diaby, para dar explosão ofensiva aos da casa. De destacar também a manutenção da titularidade de Renan, na baliza; e os regressos de Mathieu ao onze titular e de Bas Dost ao banco de suplentes. Já Jorge Simão, do lado boavisteiro, fez estrear Edu Machado nesta edição do campeonato.

E que início de jogo! Ainda não estavam completados três minutos de jogo e Battaglia disparou do meio da rua para uma grande defesa de Helton Leite. O guarda-redes brasileiro nem teve tempo de recuperar o fôlego antes de defender novo remate na sequência da jogada, desta vez por Acuña. A resposta dos axadrezados não foi menos perigosa: que obra de arte ia fazendo Mateus, mas o remate em jeito a partir da esquina da área só parou no poste da baliza de Renan.

O Sporting foi gerindo a partida e tendo mais presença ofensiva do que nas últimas partidas, ainda que a pontaria não estivesse afinada. Seba Coates subiu e cabeceou aos 16 minutos, mas a bola saiu ao lado. Depois foi Nani, num ensaio mais perigoso, a cabecear para defesa atenta de Helton.

Mas se o tal ensaio do internacional português não correu bem, Nani soube aprender com os erros e não falhou na oportunidade seguinte. Cruzamento de Montero após bom trabalho individual e Nani a voar para o golo. O cabeceamento ainda foi defendido por Helton, mas tinha selo de golo e só parou lá dentro. 1-0 para o Sporting.

Até ao final da primeira parte, o Sporting conseguiu gerir bem a vantagem, que se adequava bem ao que se estava a passar dentro das quatro linhas.

Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Já no segundo tempo, os ânimos aqueceram um bocado, mas num bom sentido. O Boavista tentou dar o ar da sua graça através de Fábio Espinho, que rematou bem junto ao poste. O Sporting não se fez de rogado e carregou no acelerador.

À passagem da hora de jogo, os leões ampliaram a vantagem pelos pés de Bruno Fernandes (e que pés!): Diaby cruzou para a entrada da área, onde o internacional português apareceu para armar um portentoso remate que só parou no fundo das redes.

Os adeptos leoninos ainda não tinham recuperado a voz do segundo golo quando levantaram os cachecóis e festejaram o terceiro: Bruno Gaspar cruzou para a entrada da área, à semelhança do segundo golo, Bruno Fernandes remata contra um defesa e a bola sobra para Nani, que bisou na partida.

Pensava-se que o ponto alto da partida era este grande ímpeto ofensivo do Sporting, que não aparentava assim tanto desgaste quanto se pensava, mas na verdade foi o regresso de Bas Dost. Quando o holandês se aproximou da linha de meio-campo, já se ouvia o típico canto dedicado ao ponta-de-lança, porém, quando este entrou, os 27 mil adeptos gritaram em uníssono o nome de Bas Dost, com o mesmo a agradecer o carinho demonstrado.

A partir deste momento, poucas jogadas ofensivas se viram por parte do Boavista, que tentava responder aos dois golos repentinos mas sem sucesso. Por sua vez, o Sporting conseguia aproximar-se facilmente da área de Helton, com os jogadores boavisteiros a fazerem das tripas coração para não sofrer o quarto tento.

A partida acabou por terminar com uma vitória confortável do Sporting, após a derrota na Europa, contrariando assim o estigma dos maus jogos na caminhada europeia.

Onzes Iniciais:

Sporting CP: Renan, Bruno Gaspar, Coates, Mathieu, Acuña (Bas Dost, 78′), Battaglia, Gudelj, Bruno Fernandes, Nani, Diaby (Bruno César, 87′), Montero (André Pinto, 78′)

Boavista FC: Helton, Cardoso, Talocha, Rochinha, David Simão, Mateus (Índio, 58′), Fábio Espinho (André Claro, 74′), Edu Machado, Neris, Rafa, Idris (Rafael Costa, 43′)

 

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Pedro Proença garante continuidade de Francisco Neto após eliminação de Portugal: «Esperamos que daqui a quatro anos possamos ter um Francisco ainda mais motivado»

Pedro Proença confirmou que Francisco Neto vai continuar ao serviço de Portugal. O selecionador da equipa de Futebol Feminino recebeu um voto de confiança.

AVS SAD contrata internacional sub-20 brasileiro ao Palmeiras

Pedro Lima é o novo jogador do AVS SAD. O médio brasileiro chega para fortalecer o meio-campo da equipa da Vila das Aves.

Pedro Santos deixa Benfica e reforça o Famalicão até 2028

O Famalicão oficializou a contratação de Pedro Santos. O avançado português despediu-se dos encarnados e assinou um contrato até 2028.

Jéssica Silva defende Francisco Neto e atira: «Se calhar, eu também não vou estar cá»

Jéssica Silva reagiu à eliminação de Portugal do Euro 2025 Feminino. A avançada portuguesa defendeu Francisco Neto.

PUB

Mais Artigos Populares

Álvaro Carreras viaja para Espanha neste sábado para assinar pelo Real Madrid

Álvaro Carreras está perto de ser confirmado como reforço do Real Madrid. O lateral-esquerdo espanhol vai deixar o Benfica.

União de Leiria ganha corrida ao Farense por extremo espanhol

A União de Leiria deverá avançar em breve a contratação de Pablo Fernández. O jogador estava ser pretendido pelo Farense.

Francisco Neto: «Quero ser sempre parte da solução»

Francisco Neto falou depois do encontro entre Portugal e a Bélgica, relativa à terceira jornada da fase de grupos do Euro 2025 Feminino.