Sporting CP 37- 28 AHC Potaissa Turda: Supremacia leonina contra os ventos de Leste

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1 O jogo entre o Sporting e os romenos do Potaissa Turda só teve um sentido: a baliza da equipa da Europa de Leste, culminando com a vitória da equipa portuguesa por 37-28. Aliás, a equipa leonina entrou no jogo com tal garra que colocou completamente a leste do jogo esta equipa do leste da Europa. O Sporting começou com Matej Asanin na baliza, que esteve até aos 15 minutos da 2ª parte em jogo.

O guardião croata fez uma exibição soberba. Apenas alguns exemplos: logo aos 5 minutos de jogo destaque para uma defesa com o pé esquerdo, numa verdadeira mancha, perante um remate do pivot do Turda; aos 23 minutos de jogo, com uma brilhante defesa com os pés; aos 28 minutos, defesa com as mãos, face a um remate de longa distância de um jogador da equipa romena. Também não ficou atrás a exibição do guardião romeno, com excelentes defesas principalmente na segunda parte do jogo.

O Sporting apresentou, desde muito cedo na partida, momentos ofensivos que mostram a maturidade técnico-tática e coordenação dos seus jogadores. Esta maturidade ofensiva determinou que o marcador tivesse sempre inclinado a favor dos verdes e brancos. Aos 15 minutos da primeira parte, o Sporting destacava-se no marcador com 11 golos marcados contra apenas 5 sofridos.

Destaque, neste plano, para a jogada leonina aos 12 minutos de jogo, uma combinação entre o central Carlos Ruesga, o lateral João Paulo Pinto e o ponta-esquerdo Ivan Nikcevic, terminando com um golo fantástico do jogador sérvio. Na verdade, o ponta-esquerda leonino foi responsável por grande parte dos golos da equipa, com remates certeiros e eficazes.

A segunda partida irá ser jogada dia 27 de maio Fonte: Super Sporting
A segunda partida irá ser jogada dia 27 de maio, na Roménia
Fonte: Super Sporting

O processo ofensivo do Sporting encontrou em Carlos Ruesga o seu maestro indiscutível, pautando as oscilações atacantes da equipa. Na segunda parte, o Professor Hugo Canela trocou o pivot, substituindo Michael Kopko por Igor Zabic.

Destaque ainda para Janko Bozovic que se revelou um rematador de longa distância na equipa do Sporting ao longo do jogo, com remates bastante fortes e certeiros. A equipa do Turda permaneceu sempre com uma defesa de marcação individual, forçando cada elemento da equipa do Sporting a ter necessidade de se libertar dessa marcação e a procurar espaços vazios sem bola.

No ataque, a equipa do Turda foi demasiado lenta, com circulações de bola sem objetivo definido, tornando o seu jogo bastante previsível. A tradicional defesa 6 – 0 do Sporting foi mais do que suficiente para neutralizar qualquer investida da equipa romena.

No plano defensivo, destaque para a muralha construída por dois homens do Sporting na primeira parte: Kopko e Bosovic, impedindo a progressão do pivot da equipa do Turda. Em resumo, a equipa do Sporting acabou por ganhar esta primeira mão da Final da Taça Chalenge com uma vantagem de 9 golos.

Mas será essa vantagem suficiente para o Sporting conquistar o mesmo troféu europeu que conquistou na época 2009/2010? Para isso é preciso que a equipa do Sporting não se ponha a leste, numa segunda mão a disputar no leste da Europa.

Foto de Capa: Fórum SCP

Simão Mata
Simão Matahttp://www.bolanarede.pt
O Simão é psicólogo de profissão mas isso para aqui não importa nada. O que interessa é que vibra com as vitórias do Sporting Clube de Portugal e sofre perante as derrotas do seu clube. É um Sportinguista do Norte, mais concretamente da Maia, terra que o viu nascer e na qual habita. Considera que os clubes desportivos não estão nos estádios nem nos pavilhões, mas no palpitar frenético do coração dos adeptos e sócios.                                                                                                                                                 O Simão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting vence o Jimbee Cartagena e conquista a Internacional Masters Futsal

O Sporting goleou por 6-2 o Jimbee Cartagena. Com este resultado os leões venceram a Internacional Masters Futsal.

Belenenses vence Lusitano e segue em frente na Taça de Portugal: eis os resultados do dia na Prova-Rainha

O Belenenses derrotou o Lusitano por 2-1. A comitiva dos Cruz de Cristo reservou presença na segunda eliminatória da Taça de Portugal.

Souffian El Karouani a caminho do Benfica: eis o valor da opção de compra e o modelo para o pagamento dos salários no empréstimo

Souffian El Karouani vai reforçar o Benfica por empréstimo com opção de compra. Esta opção está avaliada em 10 milhões de euros.

Negócio fechado: Deniz Gul troca o FC Porto pelo Galatasaray e já são conhecidos os valores do negócio

Deniz Gul está a caminho do Galatasaray. Negócio está selado, com o avançado a deixar já 11 milhões de euros nos cofres do FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto encaminha contratação de Souza e vai pagar 0 euros além dos salários: eis todos os detalhes

Souza vai reforçar o FC Porto. Acordo com o Tottenham muito bem encaminhado para empréstimo sem opção de compra.

Famalicão e Gil Vicente empatam 0-0 e FC Porto passa a ser a única equipa só com vitórias na Primeira Liga

O Famalicão e o Gil Vicente empataram por 0-0 no último jogo de domingo da Primeira Liga. Gilistas perdem primeiros pontos.

Já chegou a Portugal o próximo reforço do FC Porto

Santiago Giménez já está na cidade Invicta. Avançado mexicano prepara-se para reforçar o ataque do FC Porto de Francesco Farioli.