Sporting CP 37- 28 AHC Potaissa Turda: Supremacia leonina contra os ventos de Leste

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1 O jogo entre o Sporting e os romenos do Potaissa Turda só teve um sentido: a baliza da equipa da Europa de Leste, culminando com a vitória da equipa portuguesa por 37-28. Aliás, a equipa leonina entrou no jogo com tal garra que colocou completamente a leste do jogo esta equipa do leste da Europa. O Sporting começou com Matej Asanin na baliza, que esteve até aos 15 minutos da 2ª parte em jogo.

O guardião croata fez uma exibição soberba. Apenas alguns exemplos: logo aos 5 minutos de jogo destaque para uma defesa com o pé esquerdo, numa verdadeira mancha, perante um remate do pivot do Turda; aos 23 minutos de jogo, com uma brilhante defesa com os pés; aos 28 minutos, defesa com as mãos, face a um remate de longa distância de um jogador da equipa romena. Também não ficou atrás a exibição do guardião romeno, com excelentes defesas principalmente na segunda parte do jogo.

O Sporting apresentou, desde muito cedo na partida, momentos ofensivos que mostram a maturidade técnico-tática e coordenação dos seus jogadores. Esta maturidade ofensiva determinou que o marcador tivesse sempre inclinado a favor dos verdes e brancos. Aos 15 minutos da primeira parte, o Sporting destacava-se no marcador com 11 golos marcados contra apenas 5 sofridos.

Destaque, neste plano, para a jogada leonina aos 12 minutos de jogo, uma combinação entre o central Carlos Ruesga, o lateral João Paulo Pinto e o ponta-esquerdo Ivan Nikcevic, terminando com um golo fantástico do jogador sérvio. Na verdade, o ponta-esquerda leonino foi responsável por grande parte dos golos da equipa, com remates certeiros e eficazes.

A segunda partida irá ser jogada dia 27 de maio Fonte: Super Sporting
A segunda partida irá ser jogada dia 27 de maio, na Roménia
Fonte: Super Sporting

O processo ofensivo do Sporting encontrou em Carlos Ruesga o seu maestro indiscutível, pautando as oscilações atacantes da equipa. Na segunda parte, o Professor Hugo Canela trocou o pivot, substituindo Michael Kopko por Igor Zabic.

Destaque ainda para Janko Bozovic que se revelou um rematador de longa distância na equipa do Sporting ao longo do jogo, com remates bastante fortes e certeiros. A equipa do Turda permaneceu sempre com uma defesa de marcação individual, forçando cada elemento da equipa do Sporting a ter necessidade de se libertar dessa marcação e a procurar espaços vazios sem bola.

No ataque, a equipa do Turda foi demasiado lenta, com circulações de bola sem objetivo definido, tornando o seu jogo bastante previsível. A tradicional defesa 6 – 0 do Sporting foi mais do que suficiente para neutralizar qualquer investida da equipa romena.

No plano defensivo, destaque para a muralha construída por dois homens do Sporting na primeira parte: Kopko e Bosovic, impedindo a progressão do pivot da equipa do Turda. Em resumo, a equipa do Sporting acabou por ganhar esta primeira mão da Final da Taça Chalenge com uma vantagem de 9 golos.

Mas será essa vantagem suficiente para o Sporting conquistar o mesmo troféu europeu que conquistou na época 2009/2010? Para isso é preciso que a equipa do Sporting não se ponha a leste, numa segunda mão a disputar no leste da Europa.

Foto de Capa: Fórum SCP

Simão Mata
Simão Matahttp://www.bolanarede.pt
O Simão é psicólogo de profissão mas isso para aqui não importa nada. O que interessa é que vibra com as vitórias do Sporting Clube de Portugal e sofre perante as derrotas do seu clube. É um Sportinguista do Norte, mais concretamente da Maia, terra que o viu nascer e na qual habita. Considera que os clubes desportivos não estão nos estádios nem nos pavilhões, mas no palpitar frenético do coração dos adeptos e sócios.                                                                                                                                                 O Simão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fecho das inscrições para a Europa: FC Porto, Sporting, Benfica, Braga e Torreense já não podem fazer alterações

FC Porto, Sporting, Benfica, Braga e Torreense já não podem inscrever mais jogadores nas suas listas para as competições europeias.

Athletic empresta Adama Boiro ao West Ham de Nuno Espírito Santo

O Athletic Club anunciou a cedência de Adama Boiro ao West Ham. O defesa espanhol vai ser orientado por Nuno Espírito Santo na atual temporada.

Estrela da Amadora garante contratação de Rodrigo Dudok

Rodrigo Dudok foi anunciado no Estrela da Amadora. O extremo chega por empréstimo do Racing Montevideo até ao final da temporada.

Dínamo Bucareste de Nuno Campos vence o Sporting Liesti para a Taça da Roménia

O Dínamo Bucareste, de Nuno Campos, venceu o Sporting Liesti por 4-1, na 1.ª jornada da fase de grupos da Taça da Roménia.

PUB

Mais Artigos Populares

Estrasburgo de Hugo Oliveira empresta Andrew Omobamidele ao Anderlecht de Vítor Bruno

O Anderlecht de Vitor Bruno garantiu o empréstimo de Andrew Omobamidele. O internacional irlandês deixou o Estrasburgo de Hugo Oliveira, num acordo sem opção de compra.

Francisco Conceição recebe o prémio de Golo do Ano da Serie A

Francisco Conceição venceu o prémio de Golo do Ano da Serie A 2025/26, graças ao remate apontado frente à Roma, no Estádio Olímpico.

Al Ittihad anuncia chegada de Richard Ríos por empréstimo do Benfica

O Al Ittihad já oficializou a chegada de Richard Ríos. Médio deixa Benfica por empréstimo sem opção de compra.