Sporting CP 9-0 AD Fundão: De volta à rotina

    A CRÓNICA: TUDO CORREU DENTRO DOS PLANOS

    Depois do empate inesperado frente ao ADCR Caxinas Poça Barca, o Sporting CP voltou às vitórias na casa das modalidades leonina frente ao AD Fundão, a contar para a 10.ª jornada da Primeira Liga. O Sporting CP neste jogo contou apenas com um pivô de origem, sendo este Esteban.

    A equipa de Nuno Dias entra forte no jogo, tendo dois remates nos primeiros 20 segundos, mostrando-se assim que a equipa dos “leões” queria resolver o jogo cedo. Ao minuto três de jogo, Esteban atira a bola à barra, criando assim o primeiro aviso sério.

    Do primeiro aviso ao primeiro golo, passou pouco tempo, com Miguel Ângelo a abrir o marcador após um mau alívio da equipa beirã. O Fundão responde ao golo sofrido através de Bebé, que ficou numa excelente posição para fazer o golo do empate, porém Guitta faz um grande defesa, num raro vislumbre de chegada à balizado Sporting.

    Na jogada a seguir Sokolov não desperdiça fazendo assim o 2-0 com um grande golo. A equipa de Nuno Dias não baixava o ritmo e o resultado dilatou-se rapidamente, com Cavinato a fazer o 3-0, aos seis minutos, Sokolov bisa, aos oito minutos, após um erro de Thalles, e Esteban faz o 5-0, aos nove minutos. Com o resultado a cinco golos a favor do Sporting CP, o Fundão voltou a aproximar-se da baliza de Guitta, porém o remate de Bebé foi fácil para o internacional brasileiro.

    Um dos pontos negativos da equipa leonina nesta 1.ª parte foi terem chegado às cinco faltas ao minuto 14, mas nem isso alterou a propensão que o jogo estava a levar, com Diego Cavinato a bisar ao minuto 17, resultado este que o placar mostrava ao intervalo.

    Nos últimos 20 minutos viu-se uma equipa do Fundão mais atrevida e agressiva, com Rafael Freire a ter duas oportunidades de golo, porém estas duas ocasiões foram esbarradas por Guitta.

    O Sporting apesar de ter baixado o ritmo voltou a ferir a equipa beirã num golo pouco visto no futsal, Tomás Paçó faz o 7-0, num desvio de cabeça, a um primeiro toque de Cavinato, também ele de cabeça.

    Cavinato voltava a colocar a bola dentro da baliza do Fundão, fazendo assim o 8-0 e o hat-trick. Com o jogo já resolvido, Nuno Dias coloca Bernardo Paçô e Tiago Macedo (jogador da formação leonina), e foi já com o guarda-redes Bernardo Paçó na baliza que Kutchy cria a oportunidade mais perigosa do Fundão atirando assim a bola à barra. Antes do término da partida, Pany Varela de pé esquerdo faz o 9-0, resultado final do jogo.

    A FIGURA

    SC Braga Sporting CP Futsal
    Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

    Diego Cavinato – O jogador leonino fez um grande jogo, fazendo três golos, uma assistência e várias recuperações de bolas. O camisola 18 foi um jogador importante para o Sporting CP voltar às vitórias. Destaque também para a exibição de Erick Mendonça que contou com três assistências.

    FORA DE JOGO

    Equipa do AD Fundão – A equipa beirã, após o excelente jogo contra o SL Benfica, não conseguiu repetir a exibição frente à equipa leonina. Viu-se pouco futsal, muitas perdas de bola e uma equipa sem criatividade. O jogador que mais se destacou foi o guarda-redes Juan Pinheiro, que defendeu vários remates após as percas de bola da equipa do Fundão.

    ANÁLISE TÁTICA – AD FUNDÃO

    A equipa de Nuno Couto entrou num sistema 3×1, com jogador Iury Bahia como fixo, o Fundão entrou com as linhas baixas e não mostraram nenhum tipo de jogadas em ataque organizado, visto que não o fizerem durante os 40 minutos. As linhas baixas e a defesa à zona fizeram com que o Sporting tivesse oportunidade de ferir a baliza beirã.

    5 INICIAL E PONTUAÇÕES

    Juan Pinheiro (6)

    Uesler (4)

    Thalles (4)

    Edmilson Kutchy (5)

    Iury Bahia (4)

    SUBS UTILIZADOS

    Rui Moreira (4)

    Rafael Freire (5)

    Bebé (5)

    Mário Freitas (4)

    Rafael Semedo (4)

    ANÁLISE TÁTICA – SPORTING CP

    O Sporting entrou 2×2, com as linhas muito subidas e a fazer pressão ainda na área do Fundão. Assim, conseguiram recuperar várias bolas e finalizar maior parte destas.

    Quando o AD Fundão recuperava a bola, a equipa de Nuno Dias reagi logo e isso fez com que a equipa beirã tivesse tão poucas oportunidades de golo.

    5 INICIAL E PONTUAÇÕES

    Guitta (7)

    Erick Mendonça (8)

    João Matos (7)

    Diego Cavinato (10)

    Alex Merlim (6)

    SUBS UTILIZADOS

    Bernardo Paçó (6)

    Tomás Paçó (7)

    Anton Sokolov (8)

    Diogo Santos (6)

    Tiago Macedo (6)

    Pany Varela (7)

    Miguel Ângelo (7)

    Esteban Guerrero (7)

     

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Rocha
    João Rochahttps://twitter.com/RochaJL19
    O João Rocha é um jovem de 19 anos que tem uma paixão pelo desporto, mas principalmente pelo futebol e pelo Sporting CP. Gosta de analisar e perceber melhor o futebol! Neste momento, estuda na Universidade Portucalense do Porto no 2.º ano de Direito. Escreve com acordo ortográfico