Sporting CP | A emoção e a razão, capítulo 19

- Advertisement -

Mensagem interna – sem ter a pretensão de redundar – na pós-alegria da nossa vida.

Lado emocional: É hoje! Chegou o dia mais aclamado no seio dos adeptos do Sporting CP nas últimas duas décadas existenciais. A consagração que a todos apetece e que muitos reclamam e conferem o epíteto das suas cores clubísticas atracou – finalmente – no cais de Alvalade, recentemente modificado para a tonalidade que não devia ter padecido de adultério. Em matéria de Geografia, não concentro qualquer tipo de senso, mas à boca cheia declaro (e brado) que os pontos cardeais e colaterais da mesma focalizam numa posição una.

Lado racional: Aguardem uns momentos, por favor… Será que isto é mesmo como se afirma? Da última vez que procedi aos cálculos e equações matemáticas, faltavam dois pontos para – aí sim – cometer todas as injúrias e atos morais capazes de ferir e causar pirraça aos trâmites da boa educação. A certeza é plena quanto àquilo que discutimos? Não serão apenas (mais) umas “tramoias” encenadas e conduzidas pelos adversários de sempre e para sempre? Convém não só voltear a atualidade, como também adentrá-la.

Fonte: Isabel Silva / Bola na Rede

Lado emocional: Fundiram-se dois ou três disjuntores, diz lá… A vantagem de não os reunir traduz-se precisamente num facto irrevogável: se não os tenho, não os posso queimar. Racional só mesmo de apelido, está visto. A matemática prima pela exatidão e não contestação dos resultados que através dela se obtêm. Estão quatro mil adeptos do Sporting CP – provavelmente, bem mais – aqui Marquês de Pombal, de máscara e viseira nos semblantes (as coisas que se inventam para conter uma alegria claramente desmedida e sem explicação, enfim), com as mãos devidamente desinfetadas e destratadas, a suportar o peso da cerveja e a cumprir as regras de distanciamento social e tu dizes para aguardar? PARA AGUARDAR?

Lado racional: Insultos gratuitos é para os lados do Norte, junto ao Norte Shopping. Não questionei as somas nem as subtrações coisa nenhuma. E se o caso do amarelo exibido ao João Palhinha se agiganta rumo ao irrisório? E se retiram dez golos ao Pedro Gonçalves (Pote) apenas pela simples razão do platinar da sua bela crina? E se, nos compartimentos da Liga, a lista dos jogadores inscritos ao longo da temporada desaparecer subitamente e for substituída pelo papel amarrotado no qual estão registadas as compras da semana por parte da mulher do Rúben Amorim? E se o Zouhair Feddal não cumpriu o Ramadão?

Feddal Sporting
Fonte: Isabel Silva / Bola na Rede

Lado emocional: Tu já reparaste no teor estúpido do conteúdo que produzes? (Bebe um trago e cambaleia) Não acertas uma, em lado nenhum. Estou mesmo a ficar preocupado porque já observei casos de demência a começar por metade. De repente, a semelhança com o Paulinho enforma-se. (Bebe um trago e cambaleia). Espero é que tenhas um rasgo de génio como foi exemplo aquela bomba caída sobre os Arcos. O discernimento mais-que-perfeito corroeu as tuas entranhas. Não existe outra forma de dizê-lo. Passo a passo, como manda a lei, inteirar-te-ás do assunto e encontrarás algo que fundamente este momento sem adjetivação visível. (Bebe um trago e cambaleia).

Lado racional: Bem, o tom está a elevar-se. Não quero nem me vou exaltar perante esta multidão e dar espetáculo gratuito. Aqueles marmanjos que se encontram em cima de um autocarro, bajulados e rodeados pela multidão tratam disso. Aliás, aquele objeto com pegas em forma de orelha está a ser elevado e rebaixado, vezes sem conta. A noite é deles, não quero o protagonismo. Fiquei só magoado com o que ouvi da tua boca, acho que não merecia. Bem, vou para casa, sentar-me no sofá e assistir aos resumos dos jogos do campeonato.

Nota:
*Lazlo Boloni, ex-treinador do Sporting CP, afinal, estava enganado. Pinto da Costa e Luís Filipe Vieira continuam a exercer funções administrativas nos respetivos clubes.
**Alerta! O solo que rodeia Alvalade, casa do Sporting CP, irá sofrer incisão pelo facto de ser inaugurada uma estátua a Rúben Amorim.

Romão Rodrigues
Romão Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
Em primeira mão, a informação que considera útil: cruza pensamentos, cabeceia análises sobre futebol e tenta marcar opiniões sobre o universo que o rege. Depois, o que considera acessório: Romão Rodrigues, estudante universitário e apaixonado pelas Letras.                                                                                                                                                 O Romão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jornalista espanhol rejeita José Mourinho no Real Madrid: «Será mais uma vitória do Barcelona de Hansi Flick»

Continuam a surgir opiniões e novidades quanto a um hipotético regresso de José Mourinho ao Real Madrid. Técnico associado aos merengues.

Villlarreal anuncia saída de Marcelino Toral no final da temporada

Marcelino Toral vai deixar o comando técnico do Villarreal no final da época. Submarino amarelo oficializou a saída do treinador.

Há novidades quanto ao futuro de Jota Silva no Nottingham Forest

Jota Silva vai regressar ao Nottingham Forest depois do empréstimo ao Besiktas. Avançado não quer continuar na Turquia.

Já estão definidas as meias-finais da NBA

Os Boston Celtics foram eliminados pelos Philadelphia 76ers e o internacional português Neemias Queta ficou pelo caminho nos playoffs. Agora, já se conhecem as semi-finalistas deste ano na NBA.

PUB

Mais Artigos Populares

Diogo Dalot assistiu ao título do FC Porto: «Bastante orgulhoso do clube e espero que para o ano possamos ser campeões outra vez»

Diogo Dalot falou depois da vitória do Manchester United diante do Liverpool. Defesa deixou uma mensagem ao FC Porto depois do título.

Michael Carrick tem o melhor registo da Premier League desde que assumiu o Manchester United mas ainda não sabe se continua: «Não está ao...

Michael Carrick ainda não sabe o seu futuro no Manchester United. O técnico tem o melhor registo entre todos os treinadores, desde que chegou à Premier League.

Ex-Benfica em destaque no Santos no lugar de Neymar: «Fico feliz de o ter como substituto»

Benjamín Rollheiser tem ganho protagonismo no Santos, assumindo a posição de Neymar. O antigo avançado do Benfica tem estado em destaque nas últimas jornadas.