Sporting CP | Construção destruída em cinco atos

- Advertisement -

CRÍTICA A JOGADORES (NO FACEBOOK, IMAGINE-SE)

O presidente do Sporting em funções naquele momento decidiu que podia criticar (sabia lá ele que aos jogadores do Sporting ninguém pode gritar ou contrariar) os jogadores do clube que dirige por considerar que os mesmos não teriam jogado o que sabiam e podiam.

Quem era ele para criticar? Mas era ele que mandava? Era ele que pagava salários chorudos? Espera, se calhar era. Portanto, se calhar, podia.

Então porque será que ficaram chateados? Talvez por acharem injusto que lhes estivessem a cobrar algo que eles não conseguiam, ou seja, jogar mais e melhor. Só craques.

A verdade é que com este acto, o presidente do Sporting de então arranjou “mais lenha para se queimar”, e os jogadores, com as costas aquecidas por alguém que falta apurar (ou não), avançaram contra o presidente que teria legitimidade para os criticar (Girão e o plantel de hóquei do Sporting divertiram-se com isso – e ganharam).

Por aqui se percebeu que os agentes que surgiram do lodo que se levantou nas pedradas acima enunciadas, já teriam conseguido aliados no interior do Sporting.

PERDA DO CAMPEONATO

Todos os actos atrás descritos teriam sido insignificantes se o Sporting tivesse ganho o campeonato de 2016, que muitos Sportinguistas ainda reclamam para o clube, mas até isso já está a cair no esquecimento. Ainda para mais, sendo nós um clube educado, não vamos estar a incomodar pessoas importantes com isso. Deixemos os Srs. Drs. descansados a receber e a favorecer outros.

Há 14 anos que não se via o Sporting tão perto de ganhar o título. É verdade que o fim foi o mesmo dos anos anteriores. Mas como dizia o treinador do Sporting daquela época, “Para ganhares, tens de estar lá” (não necessariamente com esta desenvoltura linguística), a lutar até ao fim. Sempre estávamos mais perto de ganhar. E estávamos a aproximar-nos perigosamente dos da frente.

Ora, felizmente para os tais agentes do Sistema, o Sporting não ganhou. Porque se esse campeonato tivesse ido para o museu de Alvalade, muito provavelmente ainda hoje estaríamos com o mesmo presidente, e talvez já tivéssemos mais algum campeonato ganho, para além do referido. E certamente não teria acontecido o acto final.

Bruno de Carvalho sempre dividiu opiniões no universo leonino

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Disse ao Luis Suárez: A equipa precisa de ti hoje, és muito importante na nossa estratégia»

O Sporting bateu o PSG por 2-1 na Champions League. Rui Borges analisou a vitória leonina em conferência de imprensa.

Rui Borges confirma reforço após vitória histórica do Sporting

Rui Borges revela que Souleymane Faye já assinou contrato com o Sporting. Extremo de 22 anos vai reforçar equipa leonina.

Vitinha analisa derrota contra o Sporting: «Tivemos bastantes ocasiões e não conseguimos concretizar. Está a acontecer muito este ano»

Vitinha analisou o desfecho da sétima jornada da fase de liga da Champions League. PSG perdeu com o Sporting por 2-1.

Marquinhos: «Dar os parabéns ao Sporting porque ganharam com a estratégia deles e aproveitaram as pequenas falhas que tivemos»

Marquinhos analisou o desfecho da sétima jornada da fase de liga da Champions League. PSG perdeu com o Sporting por 2-1.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis Suárez e o PSG: de ‘indiferente’ a herói contra os gauleses

Luis Suárez fez os dois golos da vitória do Sporting contra o PSG, num encontro válido pela sétima jornada da Champions League.

Rui Borges: «Não tenho palavras para falar sobre este grupo. Mereceram esta vitória e merecem muito estar na história do Sporting»

Rui Borges analisou o desfecho da sétima jornada da fase de liga da Champions League. Sporting venceu o PSG por 2-1.

Luis Enrique e a derrota frente ao Sporting: «Fomos infinitamente superiores ao rival. Merecíamos ganhar»

Luis Enrique analisou o desfecho da sétima jornada da fase de liga da Champions League. PSG perdeu com o Sporting por 2-1.