Sporting CP: Jogador do Ano, Desilusão e Revelação de 2019

A REVELAÇÃO DO ANO

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Luís Maximiano – Sempre foi visto pelos adeptos leoninos como o maior candidato a ser o sucessor de Rui Patrício. E na verdade até apresenta, nesta tenra idade, melhores características que o atual guarda-redes do Wolves. O jovem português na época transata não teve oportunidades, mas neste momento – e sobretudo com a lesão de Renan – aproveitou o momento e disse presente. Soube esperar, soube trabalhar e agora colheu os frutos. Escolho como jogador revelação, não por ser uma surpresa o que está a realizar agora e por ser de todo desconhecido o seu talento, mas escolho  como prémio pela certeza e pela afirmação que está a ter – e que muitos outros jovens e jogadores parecem não conseguir ter no Sporting CP.

Um jovem, mas que se apresenta como um adulto, bastante maduro em campo e bastante competente. Gosto mais das suas qualidades como guarda-redes e do que pode trazer à equipa. Para mim, é um jogador de equipa campeã e dá uma segurança que Renan não dava à baliza leonina. Lembro-me de ter realizado uma exibição perfeita diante do PSV, jogo a contar para a Liga Europa, em que o Sporting CP venceu por 4-0. Fez intervenções de 1×1 sem medo, determinado e concentrado. Seguro com os pés, sempre com boas decisões no passe e sem medo de ter a bola no pé. Seguro entre os postes e concentrado, com o posicionamento sempre certo. Se o Sporting CP por vezes sofre golos sem explicação e se sente que o processo defensivo não é o melhor, muito se deve ao guarda-redes. Luís Maximiano veio trazer mais tranquilidade e o Sporting CP soma melhores exibições e maior consistência defensiva, o que por sua vez também garante melhores condições para trabalhar. O futuro é agora.

Foto de Capa: Carlos Silva / Bola na Rede

Artigo revisto por Diogo Teixeira

Tiago Silva
Tiago Silvahttp://www.bolanarede.pt
Estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Apaixonado pelo desporto, mas em especial pelo futebol e pelo Sporting Clube de Portugal. Tem um gosto especial por analisar e entender, os vários aspetos tácticos presentes num jogo de futebol. Tem ainda a ambição de se formar em Jornalismo Desportivo e de ser Treinador de Futebol. Por enquanto, mete sobretudo os seus conhecimentos em prática na escrita e no Football Manager.                                                                                                                                                 O Tiago escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica abandona negociações por Mohamed Amoura e define novo setor a reforçar

O Benfica desistiu da contratação de Mohamed Amoura e procura agora reforçar a posição do meio-campo.

Santa Clara sofre reviravolta diante do Shamrock Rovers e está em desvantagem na eliminatória de acesso à Conference League

O Santa Clara saiu derrotado em casa diante do Shamrock Rovers por 2-1, na primeira mão do playoff de acesso à Conference League.

Braga goleia Lincoln e está a um passo do apuramento para a próxima fase da Europa League

O Braga ganhou vantagem sobre o Lincoln na primeira mão do playoff da Europa League. O encontro terminou 4-0. A próxima partida será em casa do emblema minhoto.

As 2 opções mais fortes para render Conrad Harder no Sporting

Conrad Harder vai deixar o Sporting neste mercado de transferências. O dinamarquês vai rumar ao Rennes, emblema da Ligue 1.

PUB

Mais Artigos Populares

Intervalo nos jogos das equipas portuguesas: Braga a vencer o Lincoln e Santa Clara sofre o empate nos instantes finais

O Braga vence o Lincoln por 2-0 ao intervalo. Já o Santa Clara permitiu o empate do Shamrock Rovers nos instantes finais da primeira parte.

Ángel Di María elege os 5 jogadores mais importantes da história da Argentina: «Rodrigo de Paul…»

Ángel Di María elegeu os cinco jogadores mais importantes da história da Argentina e surpreendeu com a sua escolha.

Inter Milão garante médio da Ligue 1 por 20 milhões de euros

O Inter Milão fechou a contratação de Andy Diouf por 20 milhões de euros. O médio representa o Lens da Ligue 1.