O melhor 11 de 2020 | Sporting CP

- Advertisement -

O ano de 2020 foi um ano atípico a todos os níveis. Nas nossas vidas, na sociedade e claro, no futebol. Para o Sporting CP também. O início da época 2019/20 não foi prometedora e o primeiro ano da nova década foi marcado por altos e baixos no clube de Alvalade.

Um mau começo, com derrotas contra SL Benfica, FC Porto e SC Braga num espaço de um mês, a venda de Bruno Fernandes por valores questionáveis ainda em janeiro, a eliminação precoce na Europa aos pés do Istanbul Başakşehir, o despedimento de Silas após derrota em Famalicão e a contratação milionária de Rúben Amorim pareciam criar uma espiral negativa sem fim.

A pandemia acabou por ser mais um balão de oxigénio para a direção, que com menos contestação (pelo menos visível), conseguiu apresentar melhores resultados no futebol, tanto no regresso em junho como na nova época. Tendo como base o 3-4-3 de Amorim, chega então o momento de destacar os protagonistas deste ano de 2020 no futebol do Sporting CP.

Francisco Guerra
Francisco Guerrahttp://www.bolanarede.pt
É apaixonado por futebol, principalmente pelo Sporting CP, o seu único clube. Está a licenciar-se em Comunicação e Jornalismo, adora escrever sobre futebol no geral, além de outras modalidades como o wrestling, que acompanha desde pequeno. Também gosta de apreciar o futebol fora do espectro da paixão clubística, tendo como principais referências Cristiano Ronaldo e Diego Maradona.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

André Villas-Boas revela interesse do FC Porto em médio ganês, mas confessa: «Muito difícil de conseguir pelas exigências económicas dos clubes»

André Villas-Boas falou aos jornalistas sobre a atualidade do FC Porto e admitiu interesse do clube azul e branco em Caleb Yirenkyi.

Grupo B do Mundial 2026: Como jogam Canadá, Bósnia e Herzegovina, Catar e Suíça?

O Grupo B do Mundial 2026 contempla Canadá, Bósnia e Herzegovina, Catar e Suíça. Conhece melhor as seleções.

Hora das decisões: eis os cincos iniciais para o Benfica x Sporting

Benfica e Sporting enfrentam-se a partir das 21 horas desta sexta-feira no Pavilhão Número da Luz. Já são conhecidos os cincos iniciais.

André Villas-Boas responde a Frederico Varandas e aborda mercado do FC Porto: «As redes sociais alimentam às vezes sonhos que são irrealistas»

André Villas-Boas falou aos jornalistas sobre a atualidade do FC Porto e respondeu às declarações de Frederico Varandas.

PUB

Mais Artigos Populares

Regresso à Primeira Liga: Pepa é o novo treinador do Estrela da Amadora

O Estrela da Amadora anunciou a contratação de Pepa para o comando técnico. O treinador português regressa assim à Primeira Liga.

Barcelona avança com ação legal contra Florentino Pérez por declarações sobre o Caso Negreira

O Barcelona formalizou uma ação legal contra Florentino Pérez, na sequência das declarações sobre o 'caso Negreira'.

Thomas Partey impedido de entrar no Canadá e falha estreia do Gana no Mundial 2026

Thomas Partey foi impedido de entrar no Canadá e vai falhar a estreia do Gana no Mundial 2026, frente ao Panamá.