O melhor 11 de 2020 | Sporting CP

- Advertisement -

O ano de 2020 foi um ano atípico a todos os níveis. Nas nossas vidas, na sociedade e claro, no futebol. Para o Sporting CP também. O início da época 2019/20 não foi prometedora e o primeiro ano da nova década foi marcado por altos e baixos no clube de Alvalade.

Um mau começo, com derrotas contra SL Benfica, FC Porto e SC Braga num espaço de um mês, a venda de Bruno Fernandes por valores questionáveis ainda em janeiro, a eliminação precoce na Europa aos pés do Istanbul Başakşehir, o despedimento de Silas após derrota em Famalicão e a contratação milionária de Rúben Amorim pareciam criar uma espiral negativa sem fim.

A pandemia acabou por ser mais um balão de oxigénio para a direção, que com menos contestação (pelo menos visível), conseguiu apresentar melhores resultados no futebol, tanto no regresso em junho como na nova época. Tendo como base o 3-4-3 de Amorim, chega então o momento de destacar os protagonistas deste ano de 2020 no futebol do Sporting CP.

Francisco Guerra
Francisco Guerrahttp://www.bolanarede.pt
É apaixonado por futebol, principalmente pelo Sporting CP, o seu único clube. Está a licenciar-se em Comunicação e Jornalismo, adora escrever sobre futebol no geral, além de outras modalidades como o wrestling, que acompanha desde pequeno. Também gosta de apreciar o futebol fora do espectro da paixão clubística, tendo como principais referências Cristiano Ronaldo e Diego Maradona.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica avança negociações por antigo alvo do mercado de inverno

O Benfica está interessado na contratação de Zurab Davitashvili. Os encarnados já estão em negociações para a contratação do avançado internacional A pela Geórgia.

Anatoliy Trubin elogiado e Georgiy Sudakov criticado na vitória da Ucrânia: «Invisível, passou ao lado do jogo»

Anatoliy Trubin brilhou na vitória da Ucrânia contra a Polónia. Georgiy Sudakov recebeu críticas negativas devido a uma exibição discreta.

Sócios do Real Madrid votam dia 7 de junho: eis todos os detalhes da votação

Os sócios do Real Madrid votam no dia sete de junho. Florentino Pérez e Enrique Riquelme lutam pela presidência do clube espanhol.

Manchester United fecha primeiro reforço do verão por 45 milhões de euros

O Manchester United vai pagar 40,5 milhões de euros fixos, mais 4,5 milhões em variáveis pelo médio brasileiro da Atalanta, Éderson.

PUB

Mais Artigos Populares

Fredrik Aursnes brilha com a camisola da Noruega: «Faz tudo parecer fácil»

Sander Berge deixou fortes elogios ao colega de meio-campo Fredrik Aursnes após o regresso do médio do Benfica à seleção da Noruega.

Médio apontado ao FC Porto marca no empate do Gana de Carlos Queiroz frente ao País de Gales

O Gana empatou a uma bola no País de Gales. Caleb Yirenkyi marcou o golo da seleção comandada por Carlos Queiroz.

Capitão do Fulham reage à saída de Marco Silva: «Foi especial o que tu e a tua equipa deram a cada pessoa no clube»

Bernd Leno lamenta a saída de Marco Silva do Fulham. O atleta elogia o treinador que vai orientar o Benfica na próxima temporada.