O melhor 11 de 2020 | Sporting CP

- Advertisement -

O ano de 2020 foi um ano atípico a todos os níveis. Nas nossas vidas, na sociedade e claro, no futebol. Para o Sporting CP também. O início da época 2019/20 não foi prometedora e o primeiro ano da nova década foi marcado por altos e baixos no clube de Alvalade.

Um mau começo, com derrotas contra SL Benfica, FC Porto e SC Braga num espaço de um mês, a venda de Bruno Fernandes por valores questionáveis ainda em janeiro, a eliminação precoce na Europa aos pés do Istanbul Başakşehir, o despedimento de Silas após derrota em Famalicão e a contratação milionária de Rúben Amorim pareciam criar uma espiral negativa sem fim.

A pandemia acabou por ser mais um balão de oxigénio para a direção, que com menos contestação (pelo menos visível), conseguiu apresentar melhores resultados no futebol, tanto no regresso em junho como na nova época. Tendo como base o 3-4-3 de Amorim, chega então o momento de destacar os protagonistas deste ano de 2020 no futebol do Sporting CP.

Francisco Guerra
Francisco Guerrahttp://www.bolanarede.pt
É apaixonado por futebol, principalmente pelo Sporting CP, o seu único clube. Está a licenciar-se em Comunicação e Jornalismo, adora escrever sobre futebol no geral, além de outras modalidades como o wrestling, que acompanha desde pequeno. Também gosta de apreciar o futebol fora do espectro da paixão clubística, tendo como principais referências Cristiano Ronaldo e Diego Maradona.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Parma e Cagliari empatam a uma bola na abertura da 27.ª jornada da Serie A

Esta sexta-feira, o Parma empatou a uma bola frente ao Cagliari de Zé Pedro na abertura da 27.ª jornada da Serie A.

Lens empata 1-1 contra o Estrasburgo e pode deixar PSG fugir ainda mais a liderança da Ligue 1

Depois de perder contra o AS Mónaco, o Lens empatou 1-1 frente ao Estrasburgo e pode ver a liderança a afastar-se ainda mais.

Danilo Pereira marca golo da vitória do Al Ittihad e Al Hilal vence num jogo com 8 golos: Eis os resultados do dia na...

Na 24.ª jornada da Liga Saudita, o Al Ittihad bateu o Al Khaleej por uma bola a zero e o Al Shabab foi derrotado em casa pelo Al Hilal por 5-3.

Augsburgo bate Colónia com mais um golo de Rodrigo Ribeiro na Bundesliga

O Augsburgo derrotou o Colónia por 2-0, na jornada 24 da Bundesliga. Rodrigo Ribeiro fez o primeiro golo do encontro.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli analisa triunfo do FC Porto:«Queremos acabar com o jogo mais cedo»

O FC Porto derrotou o Arouca por 3-1 na 24.ª jornada da Primeira Liga. Após o apito final, Francesco Farioli reagiu ao resultado.

Portugal vence a Roménia na qualificação para o Mundial de Basquetebol

Portugal venceu a Roménia em Basquetebol esta sexta feira por 99-82 e segue empatado com os adversários do grupo na qualificação para o Mundial.

Vasco Seabra frustrado com penálti do FC Porto: «Vocês vão poder dizer. Se eu disser vou ser castigado»

O FC Porto venceu o Arouca por 3-1 na 24.ª jornada da Primeira Liga. Após o apito final, Vasco Seabra analisou o encontro.