Sporting CP | Posições a reforçar no mercado de janeiro

Costuma dizer-se que em equipa que ganha não se mexe, no entanto, e principalmente no futebol actual que está em constante evolução, com cada vez mais investidores a querer apostar na modalidade, ou nas SADs, no Sporting é necessário um reforço constante do plantel em termos qualitativos para que não se perca o comboio.

A qualidade atrai qualidade. Quero com isto dizer que, se temos um plantel valorizado, com bons jogadores, certamente o nosso scouting terá menores dificuldades em convencer outros jovens valores a assinarem com o nosso clube.

Outro aspecto tem a ver com o facto de, ao termos jogadores com qualidade estimula a competitividade para que haja uma evolução cada vez maior dos atletas.

Ou seja, o que se quer é acrescentar cada vez mais qualidade a um plantel já por si muito bom, para que não se caia num marasmo evolutivo. E uma vez que as equipas adversárias estão cada vez mais competitivas da Liga, não podemos correr o risco de parar no tempo, sob pena de deixarmos cair a evolução competitiva e mental que se conseguiu incutir neste grupo de jogadores.

É mantendo esta qualidade e mentalidade que conseguiremos construir um Sporting estável no topo. E essa estabilidade só se consegue com evolução, apesar a aparente contradição desta afirmação.

Por isso, e tendo noção de que alguns dos nossos melhores atletas podem sair em janeiro, é necessário olhar para o que temos, e planificar de que forma nos podemos tornar ainda mais fortes.

Assim, vou a seguir apontar as posições que penso devermos dar prioridade em reforçar no próximo mercado de transferências, seja uma opção externa ou dentro da nossa formação:

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting começa a trabalhar esta terça-feira: estão prometidas várias novidades

O Sporting vai começar a pré-temporada durante esta terça-feira, com vários jogadores a não marcarem presença nos trabalhos.

André Villas-Boas define objetivo para Francesco Farioli

Francesco Farioli deverá ser apresentado em breve como o novo treinador do FC Porto, sucedendo a Martín Anselmi.

Francisco Neto sem receio: «O futuro dos treinadores está sempre em jogo»

Francisco Neto vai guiar a seleção de Portugal no Euro 2025 de Futebol Feminino, que se realiza na Suíça.

Vitória SC confirma contratação de Juan Castillo

Juan Castillo foi confirmado durante esta segunda-feira como o mais recente reforço do Vitória SC. O jogador atua como guarda-redes.

PUB

Mais Artigos Populares

Renato Paiva reage ao despedimento: «Estou chocado»

Renato Paiva foi despedido do comando técnico do Botafogo durante esta segunda-feira, depois da eliminação do Mundial de Clubes 2025.

Avançado perto de deixar o Gil Vicente para rumar à Grécia

Jorge Aguirre vai deixar o Gil Vicente no próximo mercado de transferências. O jogador está a caminho do Panetolikos.

Benfica revela que empréstimo de David Jurásek tem opção de compra e valor é divulgado

O Benfica emprestou ao Besiktas David Jurásek até ao final da temporada. O acordo tem uma opção de compra de oito milhões de euros.