Sporting CP x Estoril Praia SAD | Vitória precisa depois de derrota excessiva

 Primeira Liga: Sábado, 20:30, 20 de fevereiro de 2022

ANTEVISÃO: LEÕES PROCURAM VITÓRIA PARA ESQUECER O PESADELO A MEIO DA SEMANA

Depois da pesada derrota na passada terça-feira frente à melhor equipa do mundo como referiu o técnico do Sporting CP Rúben Amorim na flash interview após o jogo. Vencer ao Estoril Praia SAD é a única hipótese que os leões têm para continuar na perseguição ao FC Porto que segurou a vantagem de seis pontos na jornada passada no Estádio do Dragão frente aos de verde e branco, num duelo que poderá ter ditado o desfecho desta edição do campeonato.

O SPORTING VEM DE UMA DURA DERROTA PARA A LIGA DOS CAMPEÕES. ACHAS QUE IRÁ CONSEGUIR SARAR AS FERIDAS MESMO COM TODAS AS BAIXAS NO PLANTEL? APOSTA JÁ COM A BWIN

E é também a melhor maneira de esquecer o sofrimento passado a meio da semana. O Estoril, já ultrapassou aquela que, até ao momento, foi a fase mais negra da temporada dos estorilistas. Estiveram sete jogos sem vencer, cinco derrotas consecutivas e depois dois empates antes de voltar às vitórias. Não ganhavam desde meio de dezembro. E foi frente ao Tondela, no Estádio Coimbra da Mota, que voltaram a sorrir. E à equipa da linha também só a vitória interessa. Ocupam o 7° lugar, com os mesmo pontos do Vitória SC e têm ainda o CS Marítimo no encalço.

 

 

10 DADOS RÁPIDOS

1. Rúben Amorim vai defrontar o Estoril Praia SAD pela primeira na sua carreira como treinador.

2. Nos últimos três encontros para a Primeira Liga, o Sporting CP regista duas vitórias e um empate. Os estorilistas venceram um e empataram dois.

3. Há 3 jogos que a formação comandada por Bruno Pinheiro não sofre qualquer golo.

4. Os leões marcaram 8 golos nas últimas três jornadas do campeonato. Os canarinhos concretizaram somente uma única oportunidade.

5. Das 26 vezes que o Sporting CP recebeu o Estoril Praia, venceu 23. Os estorilistas ganharam uma única vez.

6. No total de confrontos (62), os de verde e branco somam 151 golos marcados. A equipa da linha levam 64 tiros certeiros.

7. A vitória mais expressiva dos leões em casa frente aos estorilistas foi um 8-1 na época de 1951/1952, em jogo a contar para o campeonato.

8. O maior triunfo do Estoril no reduto dos leões foi um 5-0 na temporada 1945/1946 num jogo do campeonato.

9. O jogador dos leões com mais golos apontados aos estorilistas é Manuel Vasques com 14 golos marcados em 15 jogos.

10. Do lado da formação da linha, Miguel Lourenço é o jogador que mais vezes fez as redes leoninas balançar – 6 em 13 partidas.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Paulinho (Sporting CP) – O avançado dos leões pode não ser o goleador que todos os adeptos do clube queriam que ele fosse, mas a verdade é que é uma peça-chave do esquema de Rúben Amorim. Mesmo não sendo um homem-golo, o atacante português apontou três golos nos últimos quatro jogos.

 

Andre Franco
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

André Franco (Estoril Praia SAD) – O médio-ofensivo dos estorilistas é o melhor marcador da equipa no campeonato. Leva oito golos, aos quais alia quatro assistências, estando diretamente envolvido em 46% dos 26 tentos que a formação do Estoril tem apontados no campeonato.

 

XI’S PROVÁVEIS

Sporting CP (3-4-3) – Adán; Neto, Inácio, Feddal; Porro, Ugarte, Matheus Nunes, Matheus Reis; Pedro Gonçalves, Paulinho e Sarabia.

Treinador: Rúben Amorim

“Tendo como objetivo o título, também a Liga dos Campeões é muito importante para nós e temos de ganhar os nossos jogos, não deixar os nossos rivais, os que estão atrás, aproximarem-se e tentar chegar à frente.”

Estoril Praia SAD (4-2-3-1) – Daniel Figueira; David Bruno, Bernardo Vital, Nahuel Ferraresi, Joãozinho; Rosier Loreintz, Francisco Geraldes; Arthur Gomes, André Franco, Xavier; Clóvis.

Treinador: Bruno Pinheiro

“Conseguimos preparar este jogo e tivemos uma vitória muito saborosa e uma libertação de satisfação, apesar de o grupo ter estado sempre empenhado. Não era uma questão de libertar, mas liberta um bocado. Tenho a sensação de que se o golo tivesse sido conseguido mais cedo, iríamos sofrer até ao final. Quando se trabalha sobre vitórias, a moral é outra.”

 

PREVISÃO DE RESULTADO: SPORTING CP 2-0 ESTORIL PRAIA SAD

Miguel Amaral Rodrigues
Miguel Amaral Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
Desde que se lembra que o Miguel joga à bola. Sentiu sempre uma ligação com a redondinha. Com 7 anos de idade começou a ir a Alvalade e desde então é raro falhar um jogo. Aos 13 iniciou a sua carreira no futebol federado. E para sua tristeza, há cerca de dois anos pendurou as botas. Mas não largou a maior paixão que tem na vida. Estuda jornalismo na ESCS e é por intermédio da comunicação que quer acompanhar o futebol daqui para a frente.

Subscreve!

Artigos Populares

Jogo decisivo para as Navegadoras | Portugal x Bélgica

Portugal joga a passagem à próxima fase do Euro 2025 Feminino contra a Bélgica. Navegadoras ainda sonham com apuramento.

FC Porto desvia jovem médio das camadas jovens do Benfica

O FC Porto garantiu a contratação de João Maria Pinto. O médio de 15 anos deixou a formação do Benfica.

Famalicão fecha contratação de avançado do Benfica

O Famalicão já fechou a contratação de Pedro Santos. O jovem avançado do Benfica esteve emprestado ao Moreirense.

Bruno Varela de saída do Vitória SC e ruma à Arábia Saudita

Bruno Varela está em vias de deixar o Vitória SC. O guarda-redes português vai assinar pelo Al Hazm.

PUB

Mais Artigos Populares

Ponto de situação: Juventus tenta fechar Francisco Conceição e recebe oferta do Sporting por Alberto Costa

A Juventus está a resolver dois dossiers de negociações que envolvem portugueses. Francisco Conceição pode ficar em Turim e Alberto Costa pode rumar ao Sporting.

Fenerbahçe de José Mourinho ganha a concorrência ao AC Milan e garante lateral inglês

O Fenerbahçe de José Mourinho esta a fechar a contratação de Archie Brown. O lateral inglês vai deixar o Gent, da Bélgica.

Arsenal paga 58 milhões de euros para fechar contratação de reforço… e não é Viktor Gyokeres

O Arsenal garantiu a contratação de Noni Madueke. Negócio entre os gunners e o Chelsea está fechado por 58 milhões de euros.