Primeira Liga: Sábado, 20:30, 20 de fevereiro de 2022
ANTEVISÃO: LEÕES PROCURAM VITÓRIA PARA ESQUECER O PESADELO A MEIO DA SEMANA
Depois da pesada derrota na passada terça-feira frente à melhor equipa do mundo como referiu o técnico do Sporting CP Rúben Amorim na flash interview após o jogo. Vencer ao Estoril Praia SAD é a única hipótese que os leões têm para continuar na perseguição ao FC Porto que segurou a vantagem de seis pontos na jornada passada no Estádio do Dragão frente aos de verde e branco, num duelo que poderá ter ditado o desfecho desta edição do campeonato.
E é também a melhor maneira de esquecer o sofrimento passado a meio da semana. O Estoril, já ultrapassou aquela que, até ao momento, foi a fase mais negra da temporada dos estorilistas. Estiveram sete jogos sem vencer, cinco derrotas consecutivas e depois dois empates antes de voltar às vitórias. Não ganhavam desde meio de dezembro. E foi frente ao Tondela, no Estádio Coimbra da Mota, que voltaram a sorrir. E à equipa da linha também só a vitória interessa. Ocupam o 7° lugar, com os mesmo pontos do Vitória SC e têm ainda o CS Marítimo no encalço.
10 DADOS RÁPIDOS
1. Rúben Amorim vai defrontar o Estoril Praia SAD pela primeira na sua carreira como treinador.
2. Nos últimos três encontros para a Primeira Liga, o Sporting CP regista duas vitórias e um empate. Os estorilistas venceram um e empataram dois.
3. Há 3 jogos que a formação comandada por Bruno Pinheiro não sofre qualquer golo.
4. Os leões marcaram 8 golos nas últimas três jornadas do campeonato. Os canarinhos concretizaram somente uma única oportunidade.
5. Das 26 vezes que o Sporting CP recebeu o Estoril Praia, venceu 23. Os estorilistas ganharam uma única vez.
6. No total de confrontos (62), os de verde e branco somam 151 golos marcados. A equipa da linha levam 64 tiros certeiros.
7. A vitória mais expressiva dos leões em casa frente aos estorilistas foi um 8-1 na época de 1951/1952, em jogo a contar para o campeonato.
8. O maior triunfo do Estoril no reduto dos leões foi um 5-0 na temporada 1945/1946 num jogo do campeonato.
9. O jogador dos leões com mais golos apontados aos estorilistas é Manuel Vasques com 14 golos marcados em 15 jogos.
10. Do lado da formação da linha, Miguel Lourenço é o jogador que mais vezes fez as redes leoninas balançar – 6 em 13 partidas.
JOGADORES A TER EM CONTA

Paulinho (Sporting CP) – O avançado dos leões pode não ser o goleador que todos os adeptos do clube queriam que ele fosse, mas a verdade é que é uma peça-chave do esquema de Rúben Amorim. Mesmo não sendo um homem-golo, o atacante português apontou três golos nos últimos quatro jogos.

André Franco (Estoril Praia SAD) – O médio-ofensivo dos estorilistas é o melhor marcador da equipa no campeonato. Leva oito golos, aos quais alia quatro assistências, estando diretamente envolvido em 46% dos 26 tentos que a formação do Estoril tem apontados no campeonato.
XI’S PROVÁVEIS
Sporting CP (3-4-3) – Adán; Neto, Inácio, Feddal; Porro, Ugarte, Matheus Nunes, Matheus Reis; Pedro Gonçalves, Paulinho e Sarabia.
Treinador: Rúben Amorim
“Tendo como objetivo o título, também a Liga dos Campeões é muito importante para nós e temos de ganhar os nossos jogos, não deixar os nossos rivais, os que estão atrás, aproximarem-se e tentar chegar à frente.”
Estoril Praia SAD (4-2-3-1) – Daniel Figueira; David Bruno, Bernardo Vital, Nahuel Ferraresi, Joãozinho; Rosier Loreintz, Francisco Geraldes; Arthur Gomes, André Franco, Xavier; Clóvis.
Treinador: Bruno Pinheiro
“Conseguimos preparar este jogo e tivemos uma vitória muito saborosa e uma libertação de satisfação, apesar de o grupo ter estado sempre empenhado. Não era uma questão de libertar, mas liberta um bocado. Tenho a sensação de que se o golo tivesse sido conseguido mais cedo, iríamos sofrer até ao final. Quando se trabalha sobre vitórias, a moral é outra.”
PREVISÃO DE RESULTADO: SPORTING CP 2-0 ESTORIL PRAIA SAD