Esta quinta-feira, o Sporting Clube de Portugal irá disputar a nona jornada europeia desta temporada. Em Alvalade, os leões recebem o FC Viktoria Plzen, em jogo a contar para a primeira-mão dos oitavos-de-final da Liga Europa.

Para esta partida da Liga Europa, Jorge Jesus tem praticamente todo o plantel à sua disposição, com excepção de Daniel Podence, devido a lesão. Assim, o Sporting deverá alinhar com o seu melhor onze. O onze leonino deverá então apresentar Rui Patrício na baliza, a defesa composta por Piccini, Coates, Mathieu e Fábio Coentrão. No meio-campo, deverão alinhar Rodrigo Battaglia e William Carvalho, com Gelson Martins à direita e à esquerda, jogará Marcos Acuña. Na frente, os leões devem apresentar a dupla composta por Bas Dost e Bruno Fernandes.

Neste que é o nono jogo europeu do Sporting esta temporada, pela frente irá ter os checos do Viktoria Plzen. A equipa da República Checa realiza o décimo terceiro jogo nas competições europeias. Na qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões, os checos foram eliminados pelo Setaua de Bucareste, que por sua vez seria derrotado pelo Sporting. Na Liga Europa, o Plzen disputou o play-off frente ao AEK Larnaca. Na fase de grupos, o sorteio ditou que o Plzen iria disputar o grupo os israelitas do Hapoel Be´er Sheva, os suíços do FC Lugano e novamente, o Steaua de Bucareste. Na eliminatória seguinte, a equipa da República Checa deixou pelo caminho o Partizan Belgrado.

Bruno Fernandes pode ser figura decisiva a jogar nas costas do ponta de lança
Fonte: Sporting Clube de Portugal

No plantel liderado por Pavel Vrba e que tem como adjunto um velho conhecido dos sportinguistas, Pavel Horváth, tem em Jan Kopic e Patrik Hrosovsky, duas das suas melhores unidades. Esta temporada, o Viktoria Plzen segue na liderança do seu campeonato, sendo uma equipa letal a jogar no seu reduto.

Assim, o Sporting é um natural favorito para esta eliminatória, mas tem de o provar nos 180 minutos. Sendo o Plzen uma equipa forte a jogar no Doosan Arena, é importante vencer com uma margem confortável, sobretudo sem sofrer golos em Alvalade. A Liga Europa é um dos objetivos que o Sporting tem pela frente esta temporada, por isso para poder sonhar com a final de Lyon, tem de ser mais forte do que o Viktoria Plzen.

A qualidade apresentada pela equipa de Jorge Jesus, nas competições europeias, faz com que seja possível sonhar. Para já, o objetivo é a passagem aos “quartos” desta Liga Europa e para isso é importante vencer o jogo da primeira-mão.

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

Comentários