Na próxima quinta-feira, o Sporting Clube de Portugal disputa a sexta jornada da fase de grupos da Liga Europa, frente aos ucranianos do Vorskla Poltava. Em caso de vitória, os leões podem vir a assegurar a liderança do grupo E, dependendo do resultado entre Arsenal e Qarabag nesta última jornada.

A equipa de Alvalade vive um bom momento, numa sequência de cinco vitórias consecutivas. Sob a liderança de Marcel Keizer, o Sporting venceu os últimos quatro encontros, com goleadas e soma 17 golos marcados e apenas quatro golos sofridos.

Para esta partida, no Estádio José Alvalade, o treinador holandês não poderá contar com Rodrigo Battaglia, Wendel e Raphinha, devido a problemas físicos. Assim, os leões poderão apresentar algumas alterações ao onze que defrontou e goleou o Desportivo das Aves por 4-1. Pela frente, estará o Vorksla Poltava, já eliminado, que vem de uma vitória fora de casa para a Liga da Ucrânia.

A equipa leonina tem vindo a crescer e assimilar os processos do novo treinador, Marcel Keizer. O objetivo nesta jornada europeia é vencer, sendo certo que o Sporting já garantiu a passagem à fase seguinte na Liga Europa. Neste bom momento, tem surgido jogadores a subir de forma, como Bruno Fernandes, Nani, Wendel, Bas Dost e Gudelj.

Wendel é uma das grandes baixas
Fonte: Sporting CP

Nesta temporada, o objetivo do Sporting a nível europeu é chegar o mais longe possível e lutar pela presença na final que se irá disputar no Estádio Olímpico de Baku, no Azerbaijão.

O sorteio dos 1/16 de final da Liga Europa, realiza-se nos próximos dias e entre os possíveis adversários, há equipas fortes como o Chelsea, Bayer Leverkusen, Milan, Betis, Sevilha, sendo que os terceiros classificados da fase de grupos da Liga dos Campeões disputarão a Liga Europa, nas quais se contam equipas como Club Brugge, Inter, Nápoles, Galatasaray, Valencia, entre outros.

Independentemente do que ditará o sorteio, o Sporting pode sonhar em chegar longe nesta Liga Europa. Na fase a eliminar, é fundamental encarar cada jogo como se de uma final se tratasse, para poder disputar a tão desejosa final europeia. Cumprir este sonho será possível com Esforço, Dedicação e Devoção, e claro, com o apoio dos sportinguistas.

Foto de Capa: Sporting CP

Comentários