As figuras de um clube, e os que fazem figura | Sporting CP

    Eu entendo que seja difícil assumir que um clube desportivo seja muito mais que futebol, principalmente para os que se consideram figuras desse mesmo desporto, e para quem pertence a um clube que ainda não consegue ganhar como outros ganharam e continuam a ganhar, ainda que se estejam a esforçar para o fazer.

    A algumas dessas figuras foi dada a liberdade de estarem diariamente em direto a debitar pérolas, diamantes, vá, “diamantin(h)os” para não ser tão incisivo, que nos divertem e os divertem, pelo menos a perceber pelo ataque de riso em que alguns caem originários das suas próprias “graças”. Quando mais ninguém lhe acha piada, tem de se rir sozinho.

    Esta figura em específico, para além das figuras que faz, veio insinuar em direto que o que interessa é chegar ao “38”. Nada mais importa. Nenhum outro título interessa no “seu” clube. Para ele, qualquer outra modalidade podia ser extinta que pouca ou nenhuma diferença faria. Isto deixa-me a pensar se o presidente da instituição futebolística que este “diamante” está a representar pensará o mesmo. Eu diria que não, pelo menos a ver pelo “investimento mais elevado em modalidades em Portugal” feito pelo referido clube.

    O que dirão os “Ricardinhos”, os “Pichardos”, as “Telmas Monteiro”, os “Diogos Ribeiro”, “Fernandos Pimenta” ao ouvirem tão ilustre representante do clube que defendem a referir-se ao seu trabalho de forma tão depreciativa? Aposto que se estarão a sentir deveras valorizados.

    E este clube que tanto se quer mostrar inclusivo e interessado em causas sociais ser associado a uma figura que se refere a uma modalidade como o “goalball” e aos títulos da mesma modalidade de uma forma tão depreciativa e jocosa, deve estar a sentir-se orgulhoso deste “diamantin(h)o“.

    Eu entendo que, quando só se pode gabar do “seu” futebol, fruto de décadas em que ganharam títulos às pazadas resultado do facto de haver um clube do regime que servia para entreter as massas e fazer esquecer as barbaridades que o povo sofria, sintam necessidade de se agarrar a essa bengala. Ajuda a isso também o facto de em todas as outras modalidades não conseguirem gabar-se de ser a mesma potência que apregoam ser no seu tão querido futebol.

    Fico curioso quanto ao que terá feito no domingo passado esta figura (e milhares como ele) quando viu o futsal ganhar duas taças de Portugal para o museu do seu clube? Aposto que festejou, mas escondido com vergonha de estar contente com algo alcançado pelas insignificantes modalidades ditas amadoras. Ou será que nem viu este Benfica x Sporting? Podia estar já sem esperanças ou não fosse esta uma prova que não ganhavam há 6 épocas, e contra o adversário da final, em que nos últimos treze confrontos só tinha ganho um. Assim é normal que não queira dar importância à modalidade. Ontem talvez tenha dado um pouco. O presidente dele dá. Estava lá.

    Fonte: Sebastião Rôxo/Bola na Rede

    Mas que venha o 38. Nada mais importa. E por nós, que fique com ele, desde que o Sporting continue a reforçar a nossa posição como maior potência desportiva em Portugal e a segunda maior do mundo.

    Uns fazem figura, enquanto o Sporting é e continuará a ser a figura maior do desporto português, ainda que por vezes haja um percalço.

    Não ganharemos sempre, mas que continuemos a ganhar mais vezes que os outros.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Nuno Almeida
    Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
    Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.