📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sporting | Revolução em marcha na equipa feminina

- Advertisement -

Depois de mais uma época falhada no futebol feminino onde as leoas apenas conquistaram a Supertaça no início da época, os responsáveis do Sporting resolveram para a próxima temporada fazer uma revolução que a muitos surpreendeu, inclusive a mim.

Esta mudança radical tem por objetivo recuperar a hegemonia do futebol feminino português perdida para o Benfica nas últimas cinco épocas onde as encarnadas conquistaram o pentacampeonato.

Talvez as saídas mais surpreendentes tivessem sido a da capitã Ana Borges, com nove anos de casa e mais de duzentos jogos pelo clube, que não foi convidada a renovar. Esta decisão é, para mim, um erro crasso da direção do Sporting porque Borges é uma jogadora muito experiente e que poderia incluir os novos elementos que chegassem, incutindo-lhes o ADN dos leões.

Diana Silva Carole Costa Sporting Benfica
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Outra saída inesperada foi a da avançada Diana Silva, também em fim de contrato e que igualmente não teve convite de renovação. Conhecida pela sua velocidade e faro de golo, Diana Silva acabou, ao que tudo indica, por assinar pelo rival Benfica, reacendendo a rivalidade entre os dois emblemas da 2.ª Circular, com muitos sportinguistas a denominarem-na de “traidora”.

Finalmente outra saída que considero incompreensível é a de Hannah Seabert, a guarda-redes norte-americana que transmitia muita segurança e que inclusivamente foi considerada a melhor guardiã da Liga portuguesa feminina desta época.

Para além destas importantes saídas no Sporting, refira-se que também Mariana Rosa e Vera Cid emprestadas pelo Estoril vão regressar ao clube de origem e também a australiana Jacinta Gala igualmente estará de malas feitas.

Micael Sequeira
Fonte: Pedro Barrelas / Bola na Rede

Mas ao que parece o projeto vencedor do Sporting passa por uma revolução profunda no seu plantel tentando manter, apesar de tudo, algumas jogadoras fundamentais em épocas anteriores como Fátima Pinto, Ana Capeta, Andreia Norheim, Joana Martins e Beatriz Fonseca a quem já foram apresentadas propostas de renovação que ainda se encontram em estudo.

Quanto a entradas, já está garantida a média do Levante de 19 anos, Daniela Arques, uma promessa das seleções jovens do futebol espanho. Há ainda a perspetiva da defesa Carolina Correia e a média luso-brasileira Samara Lino, ambas atuais detentoras da Taça de Portugal este ano pelo Torreense numa final disputada contra o campeão Benfica de serem potenciais reforços do Sporting.

Portanto, muito trabalho espera o treinador Micael Sequeira no início da próxima época para recolocar as leoas novamente competitivas e com a ambição renovada de reconquistar títulos.

Subscreve!

Artigos Populares

Carta ao Pai Natal das Modalidades 2025

Mundo das Modalidades BnR, 24 de dezembro de 2025 Querido,...

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.

João Félix e alvo do Benfica marcam na goleada do Al Nassr

O Al Nassr recebeu e venceu o Al Zawraa por cinco bolas a uma, num encontro válido pela sexta jornada da Champions Asiática 2.

PUB

Mais Artigos Populares

Já passou pelo Braga e deixa aviso ao Barcelona: «Um clássico é muito mais do que três pontos»

Roberto Fernández é um dos destaques do Espanyol. O próximo encontro dos catalães será frente ao Barcelona, o maior rival.

Um olhar tático sobre o Vitória SC x Sporting: nuances, superioridades no corredor central e variabilidade ofensiva dos leões

O domínio do corredor central e a dinâmica ofensiva definiram as chaves do triunfo do Sporting diante do Vitória SC.

Adaptação do ano? Barcelona transformou lateral em central e jogador virou indiscutível

Gerard Martín assumiu a posição de defesa central no Barcelona e não deve voltar ao papel de lateral esquerdo tão cedo.