📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sporting | Revolução em marcha na equipa feminina

- Advertisement -

Depois de mais uma época falhada no futebol feminino onde as leoas apenas conquistaram a Supertaça no início da época, os responsáveis do Sporting resolveram para a próxima temporada fazer uma revolução que a muitos surpreendeu, inclusive a mim.

Esta mudança radical tem por objetivo recuperar a hegemonia do futebol feminino português perdida para o Benfica nas últimas cinco épocas onde as encarnadas conquistaram o pentacampeonato.

Talvez as saídas mais surpreendentes tivessem sido a da capitã Ana Borges, com nove anos de casa e mais de duzentos jogos pelo clube, que não foi convidada a renovar. Esta decisão é, para mim, um erro crasso da direção do Sporting porque Borges é uma jogadora muito experiente e que poderia incluir os novos elementos que chegassem, incutindo-lhes o ADN dos leões.

Diana Silva Carole Costa Sporting Benfica
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Outra saída inesperada foi a da avançada Diana Silva, também em fim de contrato e que igualmente não teve convite de renovação. Conhecida pela sua velocidade e faro de golo, Diana Silva acabou, ao que tudo indica, por assinar pelo rival Benfica, reacendendo a rivalidade entre os dois emblemas da 2.ª Circular, com muitos sportinguistas a denominarem-na de “traidora”.

Finalmente outra saída que considero incompreensível é a de Hannah Seabert, a guarda-redes norte-americana que transmitia muita segurança e que inclusivamente foi considerada a melhor guardiã da Liga portuguesa feminina desta época.

Para além destas importantes saídas no Sporting, refira-se que também Mariana Rosa e Vera Cid emprestadas pelo Estoril vão regressar ao clube de origem e também a australiana Jacinta Gala igualmente estará de malas feitas.

Micael Sequeira
Fonte: Pedro Barrelas / Bola na Rede

Mas ao que parece o projeto vencedor do Sporting passa por uma revolução profunda no seu plantel tentando manter, apesar de tudo, algumas jogadoras fundamentais em épocas anteriores como Fátima Pinto, Ana Capeta, Andreia Norheim, Joana Martins e Beatriz Fonseca a quem já foram apresentadas propostas de renovação que ainda se encontram em estudo.

Quanto a entradas, já está garantida a média do Levante de 19 anos, Daniela Arques, uma promessa das seleções jovens do futebol espanho. Há ainda a perspetiva da defesa Carolina Correia e a média luso-brasileira Samara Lino, ambas atuais detentoras da Taça de Portugal este ano pelo Torreense numa final disputada contra o campeão Benfica de serem potenciais reforços do Sporting.

Portanto, muito trabalho espera o treinador Micael Sequeira no início da próxima época para recolocar as leoas novamente competitivas e com a ambição renovada de reconquistar títulos.

Subscreve!

Artigos Populares

Há novidades sobre o futuro de Neymar

O futuro de Neymar pode passar pela continuidade no Brasil. O Santos já iniciou conversas para renovar com o avançado brasileiro.

FC Porto já tomou decisão em relação ao futuro de Gabriel Veron

Gabriel Veron vai terminar o empréstimo ao Juventude e regressar ao FC Porto em janeiro. Ainda assim, os dragões não pretendem ficar com o avançado.

Castigo da UEFA: Benfica não pode vender bilhetes para o jogo com a Juventus

O Benfica informa ter sido castigado pela UEFA. Águias proibidas de vender bilhetes para o próximo jogo europeu fora de casa.

Dérbi à porta: Eis o registo de Rui Borges contra o Benfica

O Benfica x Sporting joga-se esta sexta-feira para a Primeira Liga. Fica com o registo de Rui Borges contra o clube encarnado.

PUB

Mais Artigos Populares

Atenção, Benfica: Rafa Silva regressa aos treinos do Besiktas

Rafa Silva volta a treinar com o grupo no Besiktas. Avançado português tem treinado à parte nos últimos dias.

Paulo Lopes acredita em Benfica a ganhar a Primeira Liga: eis o que disse sobre a corrida

Paulo Lopes, antigo guarda-redes do Benfica, falou sobre vários temas em entrevista. Entre eles, a corrida pela Primeira Liga.

Paulo Lopes e o Benfica x Sporting: «Por experiência própria, ninguém costuma partir à frente»

Paulo Lopes, antigo guarda-redes do Benfica, falou sobre o dérbi. Águias recebem esta sexta-feira o Sporting na Primeira Liga.