Sporting | Revolução em marcha na equipa feminina

Depois de mais uma época falhada no futebol feminino onde as leoas apenas conquistaram a Supertaça no início da época, os responsáveis do Sporting resolveram para a próxima temporada fazer uma revolução que a muitos surpreendeu, inclusive a mim.

Esta mudança radical tem por objetivo recuperar a hegemonia do futebol feminino português perdida para o Benfica nas últimas cinco épocas onde as encarnadas conquistaram o pentacampeonato.

Talvez as saídas mais surpreendentes tivessem sido a da capitã Ana Borges, com nove anos de casa e mais de duzentos jogos pelo clube, que não foi convidada a renovar. Esta decisão é, para mim, um erro crasso da direção do Sporting porque Borges é uma jogadora muito experiente e que poderia incluir os novos elementos que chegassem, incutindo-lhes o ADN dos leões.

Diana Silva Carole Costa Sporting Benfica
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Outra saída inesperada foi a da avançada Diana Silva, também em fim de contrato e que igualmente não teve convite de renovação. Conhecida pela sua velocidade e faro de golo, Diana Silva acabou, ao que tudo indica, por assinar pelo rival Benfica, reacendendo a rivalidade entre os dois emblemas da 2.ª Circular, com muitos sportinguistas a denominarem-na de “traidora”.

Finalmente outra saída que considero incompreensível é a de Hannah Seabert, a guarda-redes norte-americana que transmitia muita segurança e que inclusivamente foi considerada a melhor guardiã da Liga portuguesa feminina desta época.

Para além destas importantes saídas no Sporting, refira-se que também Mariana Rosa e Vera Cid emprestadas pelo Estoril vão regressar ao clube de origem e também a australiana Jacinta Gala igualmente estará de malas feitas.

Micael Sequeira
Fonte: Pedro Barrelas / Bola na Rede

Mas ao que parece o projeto vencedor do Sporting passa por uma revolução profunda no seu plantel tentando manter, apesar de tudo, algumas jogadoras fundamentais em épocas anteriores como Fátima Pinto, Ana Capeta, Andreia Norheim, Joana Martins e Beatriz Fonseca a quem já foram apresentadas propostas de renovação que ainda se encontram em estudo.

Quanto a entradas, já está garantida a média do Levante de 19 anos, Daniela Arques, uma promessa das seleções jovens do futebol espanho. Há ainda a perspetiva da defesa Carolina Correia e a média luso-brasileira Samara Lino, ambas atuais detentoras da Taça de Portugal este ano pelo Torreense numa final disputada contra o campeão Benfica de serem potenciais reforços do Sporting.

Portanto, muito trabalho espera o treinador Micael Sequeira no início da próxima época para recolocar as leoas novamente competitivas e com a ambição renovada de reconquistar títulos.

Subscreve!

Artigos Populares

Jogo de loucos: Benfica empata com Boca Juniors no Mundial de Clubes 2025

O Benfica empatou 2-2 com Boca Juniors na primeira jornada do Mundial de Clubes 2025. Jogo de muitos momentos.

Nico Otamendi empata Boca Juniors x Benfica e celebra com euforia

O Benfica está empatado 2-2 com Boca Juniors no Mundial de Clubes 2025. Nico Otamendi marca de cabeça.

Bellotti expulso por atingir a cabeça de adversário no Boca Juniors x Benfica

O Benfica está a perder com o Boca Juniors por 2-1 na primeira jornada do Mundial de Clubes 2025. Andrea Belotti expulso.

Boca Juniors x Benfica: Ander Herrera com noite para esquecer

O Benfica está a perder com o Boca Juniors por 2-1 na primeira jornada do Mundial de Clubes 2025. Ander Herrera com noite para esquecer.

PUB

Mais Artigos Populares

Mundial de Clubes 2025: Di María reduz desvantagem do Benfica com classe

O Benfica está a perder com o Boca Juniors por 2-1 na primeira jornada do Mundial de Clubes 2025. Pavlidis reduziu desvantagem.

Boca Juniors: Rodrigo Battaglia também marca ao Benfica

O Benfica está a perder com o Boca Juniors por 2-0 na primeira jornada do Mundial de Clubes 2025. Rodrigo Battaglia marcou o segundo golo.

Benfica a perder com Boca Juniors no Mundial de Clubes 2025

O Benfica está a perder com o Boca Juniors por 1-0 na primeira jornada do Mundial de Clubes 2025. Merentiel marcou o golo.