sporting cp cabeçalho 2

Esta quarta-feira, o Sporting Clube de Portugal defronta o surpreendente Cova da Piedade, nos quartos-de-final da Taça de Portugal, no Estádio do Bonfim.

Para esta partida, Jorge Jesus tem praticamente todo o plantel à sua disposição, com excepção de Jonathan Silva, Mathieu e Cristiano Piccini, devido a problemas físicos. Assim, o Sporting deverá alinhar com Rui Patrício na baliza, a defesa composta por Ristovski, Coates, André Pinto e Fábio Coentrão. No meio-campo, deverão alinhar Bruno Fernandes e William Carvalho, com Gelson Martins à direita e à esquerda jogará Marcos Acuña. Na frente, os leões devem apresentar a dupla composta por Bas Dost e Daniel Podence.

O Cova da Piedade, liderado por Bruno Ribeiro, foi uma das surpresas dos oitavos-de-final da Taça de Portugal, tendo eliminado o Marítimo, na Madeira. Pelo caminho, a equipa de Almada deixou ainda o Minas Argozelo, o Anadia e o Sp. Ideal. Na Ledman LigaPro, o Cova da Piedade ocupa o décimo terceiro lugar, somando 24 pontos.
É no estádio do Bonfim que os adeptos querem ver carimbado o acesso às meias finais da Taça Fonte: Sporting Clube de Portugal
É no estádio do Bonfim que os adeptos querem ver carimbado o acesso às meias finais da Taça
Fonte: Sporting Clube de Portugal
Por sua vez, os leões, para chegar aos quartos-de-final da Taça de Portugal, deixaram pelo caminho o Oleiros, o Famalicão e o Vilaverdense. Sendo este um dos objetivos do Sporting, estar na final no Estádio do Jamor e conquistar a Taça de Portugal.
Este é um encontro em que o Sporting é naturalmente favorito, mas tem de o provar dentro das quatro linhas. Será uma partida em que o Cova da Piedade irá jogar com o bloco recuado, explorando as transições rápidas, para tentar surpreender o Sporting. Por isso, para vencer esta partida, os leões têm de pressionar alto, ter a iniciativa de jogo, procurando desmontar o bloco defensivo do Cova da Piedade.
O Sporting entra no Estádio do Bonfim, com um objetivo claro: vencer e carimbar o passaporte para a meia-final da Taça de Portugal.
Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

Comentários