Sporting CP em Santa Maria da Feira à conquista da “Final-Four”

    No próximo sábado, o Sporting Clube de Portugal desloca-se ao Estádio Marcolino de Castro, para defrontar o CD Feirense, em jogo a contar para a 3ª jornada da fase de grupos da Taça da Liga. Em disputa estará a vaga para a “Final-Four” da Taça da Liga, troféu que o Sporting conquistou na época transata.

    Marcel Keizer, tem para este jogo, o plantel praticamente todo à sua disposição, com exceção de Fredy Montero e Rodrigo Battaglia, devido a lesão. Assim, o treinador leonino deverá apostar no onze, que lhe tem dado mais garantias.

    Frente a frente, vai estar um leão após a derrota em Guimarães para a Liga e um CD Feirense que está numa posição complicada no campeonato, que não vence há cinco jogos. O CD Feirense liderado por Nuno Manta Santos, soma seis pontos à entrada para esta terceira jornada da Taça a Liga e jogará novamente para os quartos-de-final da Taça de Portugal frente à equipa verde e branca.

    Os leões venceram a 1ª jornada do Grupo D, frente ao Marítimo por 2-1, com golos de Bruno Fernandes e Raphinha
    Fonte: Sporting CP

    As contas deste grupo D são complicadas para os leões. Podem ainda apura-se para a “Final-Four” tanto o Sporting CP como o Estoril-Praia, que somam três pontos, e ainda o CD Feirense que soma seis. Assim, o Sporting CP está obrigado a vencer em Santa Maria da Feira por uma margem superior a dois golos de diferença para poder defender o título conquistado na última temporada.

    O treinador fogaceiro, Nuno Manta Santos, perante o Sporting CP deverá apostar numa estratégia assente num bloco defensivo baixo e extremamente organizado, explorando as transições no contra-ataque, para tentar surpreender o coletivo de Alvalade.

    A missão do Sporting CP é difícil, mas a equipa de Marcel Keizer é favorita a vencer esta partida. Terá de ser uma equipa eficaz na finalização, para poder apontar o maior número de golos possível e ao mesmo tempo, consistente em termos defensivos. O histórico entre as duas equipas é favorável aos leões, com 12 vitórias e uma derrota, em 13 jogos disputados.

    Esta é uma partida importante, em jogo estará um dos objetivos para esta época: a conquista da Taça da Liga, pela segunda vez consecutiva. Assim, o que se pede aos jogadores e à equipa técnica é Esforço, Dedicação e Devoção, para conquistar a Glória e consequentemente, mais um título para o palmarés do clube.

    Foto de Capa: Sporting CP

    artigo revisto por: Ana Ferreira

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Neves lidera lista do CIES com 100 jogadores

    João Neves é o jogador Sub-20 com mais minutos...

    Andreas Schjelderup está emprestado pelo Benfica e esclareceu o seu futuro

    Andreas Schjelderup encontra-se no Nordsjaelland por empréstimo do Benfica....
    Jorge Faria Sousa
    Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
    O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.