Gonçalo Inácio terá renovação de contrato em cima da mesa, com mercado europeu e árabe atento. Sporting pretende aumentar a cláusula de rescisão para 80 milhões.
O Sporting prepara-se para renovar o contrato de Gonçalo Inácio, aumentando não só o salário e a duração do contrato, mas também a cláusula de rescisão, que poderá subir dos atuais 60 milhões para 80 milhões de euros. A garantia é dada pelo jornal A Bola. O jogador já foi informado da intenção da direção e conhece já alguns dos detalhes do novo contrato, que deverá prolongar-se até 2030.
Gonçalo Inácio, formado no clube desde os sub-12, estreou-se na equipa principal em 2020 pela mão de Ruben Amorim e tornou-se rapidamente peça chave na defesa do Sporting. Aos 24 anos, soma já 224 jogos em todas as competições, sendo apenas superado, nesta idade, por João Moutinho. O defesa internacional português é também três vezes campeão nacional e presença regular nas convocatórias de Roberto Martínez para a Seleção Nacional.
Apesar de ter sido poupado recentemente da seleção devido a um traumatismo nos gémeos, o defesa já regressou aos treinos de preparação ao jogo com o Paços de Ferreira para a Taça de Portugal.
Gonçalo Inácio, que recentemente foi associado ao Barcelona e já em setembro, com o mercado da Arábia saudita a fechar, esteve na agenda do Al Ittihad.
A renovação vai ser apresentada ao jogador ao longo da temporada, num processo que visa assegurar a permanência de uma das grandes referências da defesa sportinguista e blindar o internacional português face a futuras abordagens do mercado.