O Sporting Clube de Portugal terminou no passado domingo a sua pré-época, com um embate frente aos italianos do Empoli. A equipa leonina empatou no decorrer dos 90 minutos a uma bola, com golo de Josip Misic, e viria a ser derrotada nos pontapés de penálti, numa partida a contar para o Troféu Cinco Violinos.

Uma pré-temporada que ficou marcada pelos regressos de Bas Dost, Bruno Fernandes e Rodrigo Battaglia e pela chegada de cinco reforços, Raphinha, Marcelo, Viviano, Bruno Gaspar, Renan e do novo capitão de equipa, Nani. No entanto, o plantel está longe de estar fechado, já que até dia 31 de agosto poderão assinar novos atletas, nomeadamente para o meio-campo e ainda para a linha avançada.

O plantel irá sofrer até dia 31 de agosto mais alterações, estando na porta de saída jogadores como João Palhinha, Bruno César, Seydou Doumbia, Luc Castagnios, Romain Sallin e Matheus Oliveira. Regressaram ainda ao Sporting Jefferson e Carlos Mané, que haviam estado por empréstimo ao serviço do SC Braga e do Estugarda, respetivamente.

Nani regressa como capitão do Sporting
Fonte: Sporting CP

O treinador, José Peseiro, para a primeira jornada em Moreira de Cónegos, tem todo o plantel à sua disposição. Assim, os leões devem apresentar o mesmo onze que defrontou o Empoli, com uma estrutura 4-2-3-1: na baliza estará o italiano, Viviano, a defesa será composta por Ristovski, Mathieu, Coates e Jefferson, no meio-campo o duplo pivô com Battaglia e Misic, nas faixas alinharão, Marcos Acuña e Nani, com Bruno Fernandes no apoio a Bas Dost. Este será um onze consistente em termos defensivos e que em termos ofensivos dependerá da criatividade de Acuña, Nani e Bruno Fernandes e da veia goleadora de Bas Dost.

O Sporting irá defrontar um Moreirense que apresenta um novo treinador, Ivo Vieira, e que irá privilegiar a consistência defensiva, jogando com um bloco recuado e organizado, explorando as transições rápidas para tentar surpreender a equipa de Alvalade. Os leões no decorrer da pré-época tiveram apenas dois jogos de elevado grau de competitividade, frente aos franceses do Nice e do Marselha. No entanto, nesses embates deixaram boas indicações e diante do Moreirense são naturalmente favoritos.

Anúncio Publicitário

A temporada do futebol verde e branca arranca assim no próximo domingo e o objetivo é só um: vencer e somar os três pontos. Numa época que será exigente e onde o Sporting pretende conquistar títulos, terá pela frente a Liga NOS, Taça de Portugal, Taça da Liga e Liga Europa. Por isso, é fundamental começar esta caminhada com vitórias, contando com o apoio dos melhores adeptos do mundo, os sportinguistas.

Foto de Capa: Sporting CP

artigo revisto por: Ana Ferreira

Comentários