Taça da Liga: É para ganhar!

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Esta sexta-feira, o Sporting recebe no Estádio de Alvalade o Varzim, em jogo a contar para a segunda jornada da fase de grupos da Taça da Liga. Caso vençam, os leões ficam muito próximos de carimbar o passaporte para a final four.

Este é um dos objetivos do Sporting, vencer a Taça da Liga. Ditou o sorteio desta fase de grupos que os leões integrariam o grupo A, com Arouca, Varzim e Vitória de Setúbal. À entrada para esta segunda jornada, o Sporting soma três pontos fruto da vitória diante o Arouca, os mesmos que o Varzim. Por outro lado, o Vitória de Setúbal já derrotou o Arouca nesta ronda, tendo somado os seus primeiros pontos, enquanto os arouquenses já não têm hipóteses matemáticas de seguir em frente.
Assim, em caso de vitória nesta segunda jornada, o Sporting será líder isolado do grupo e irá somar seis pontos, ficando muito próximo de confirmar a presença na final four desta Taça da Liga. Neste encontro frente aos poveiros, o Sporting deverá encontrar uma equipa muito organizada, que irá dar a iniciativa de jogo aos leões e a estratégia deverá passar por tentar explorar o contra-ataque.
Jorge Jesus deve voltar a dar minutos a jogadores menos utilizados Fonte: Sporting CP
Jorge Jesus deve voltar a dar minutos a jogadores menos utilizados
Fonte: Sporting CP
O treinador Jorge Jesus, para esta segunda jornada do grupo A, deverá operar várias alterações no onze, optando por dar minutos aos jogadores menos utilizados. O Sporting é favorito a vencer esta partida e também a ficar em primeiro no grupo, conquistando um lugar na fase final, que se irá disputar no Estádio Algarve. Esta é uma competição que os leões querem ganhar, para isso têm ainda de ultrapassar Varzim e Vitória de Setúbal.
A Taça da Liga é para ganhar e, para isso, o Sporting tem de vencer este grupo A.
Foto de capa: Sporting Clube de Portugal
Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rumo à qualificação atencipada já em outubro | Portugal x Irlanda

O jogo será importante, uma vez que Portugal pode matematicamente se qualificar para o Campeonato do Mundo já em outubro

Atlético Madrid pondera contratar antigo avançado do Barcelona no verão de 2026

Ansu Fati está a chamar a atenção dos dirigentes do Atlético Madrid, depois do bom arranque de temporada no AS Mónaco.

Selecionador da Ucrânia comenta lesão de Georgiy Sudakov e revela: «Percebi que estava com muitas dores»

Serhiy Rebrov comentou a saída de Georgiy Sudakov por lesão, após a vitória da Ucrânia sobre a Islândia por 5-3.

Presidente da Liga Portugal abre porta a bebidas alcoólicas nos estádios: «O que importa é garantir segurança adequada»

Reinaldo Teixeira, presidente da Liga Portugal, abordou temas como o combate à pirataria, os direitos audiovisuais e as bebidas alcoólicas nos estádios.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto deve contratar mais um defesa-central em janeiro e já está definido o perfil

O FC Porto deve avançar para a contratação de mais um defesa-central em janeiro. O novo jogador será jovem e com margem de progressão.

Fafe recebe e vence confortavelmente o Amarante para a Liga 3

O Fafe venceu o Amarante por 3-0, esta sexta-feira, num jogo a contar para a quinta jornada da série A da Liga 3.

Ucrânia vence Islândia em jogo de 8 golos e Georgiy Sudakov sai lesionado: Eis os resultados dos jogos da Qualificação para o Mundial 2026

A Ucrânia deslocou-se à Islândia e venceu por 5-3, em jogo de Qualificação para o Mundial 2026. Georgiy Sudakov saiu lesionado ainda na primeira parte.