sporting cp cabeçalho 2

Esta sexta-feira, o Sporting recebe no Estádio de Alvalade o Varzim, em jogo a contar para a segunda jornada da fase de grupos da Taça da Liga. Caso vençam, os leões ficam muito próximos de carimbar o passaporte para a final four.

Este é um dos objetivos do Sporting, vencer a Taça da Liga. Ditou o sorteio desta fase de grupos que os leões integrariam o grupo A, com Arouca, Varzim e Vitória de Setúbal. À entrada para esta segunda jornada, o Sporting soma três pontos fruto da vitória diante o Arouca, os mesmos que o Varzim. Por outro lado, o Vitória de Setúbal já derrotou o Arouca nesta ronda, tendo somado os seus primeiros pontos, enquanto os arouquenses já não têm hipóteses matemáticas de seguir em frente.
Assim, em caso de vitória nesta segunda jornada, o Sporting será líder isolado do grupo e irá somar seis pontos, ficando muito próximo de confirmar a presença na final four desta Taça da Liga. Neste encontro frente aos poveiros, o Sporting deverá encontrar uma equipa muito organizada, que irá dar a iniciativa de jogo aos leões e a estratégia deverá passar por tentar explorar o contra-ataque.
Jorge Jesus deve voltar a dar minutos a jogadores menos utilizados Fonte: Sporting CP
Jorge Jesus deve voltar a dar minutos a jogadores menos utilizados
Fonte: Sporting CP
O treinador Jorge Jesus, para esta segunda jornada do grupo A, deverá operar várias alterações no onze, optando por dar minutos aos jogadores menos utilizados. O Sporting é favorito a vencer esta partida e também a ficar em primeiro no grupo, conquistando um lugar na fase final, que se irá disputar no Estádio Algarve. Esta é uma competição que os leões querem ganhar, para isso têm ainda de ultrapassar Varzim e Vitória de Setúbal.
A Taça da Liga é para ganhar e, para isso, o Sporting tem de vencer este grupo A.
Foto de capa: Sporting Clube de Portugal

Comentários