Realizou-se hoje o sorteio dos Oitavos de Final da prova rainha nacional. O sorteio ditou que o Sporting Clube de Portugal irá reencontrar novamente o Rio Ave – próximo adversário a contar para a 11ª jornada da Liga Portuguesa – nesta ronda a eliminar. O jogo irá realizar-se no Estádio José de Alvalade entre o dia 18 e o dia 20 de Dezembro.

É de salientar que o Rio Ave tem sido das melhores equipas a praticar futebol em Portugal, com ideias e um estilo de jogo atrativo e ofensivo. O clube de Vila do Conde chegou a esta fase depois de bater o Torreense por 5-1 e o Silves por 7-0. Ainda que sejam adversários de escalão inferior, não deixam de ser resultados expressivos e que devem colocar os pupilos de Marcel Keizer em alerta. Carlos Vinicius tem sido o homem golo em destaque na formação orientada por José Gomes.

Marcel Keizer veio dar outro animo à equipa leonina, com um futebol mais vistoso e ofensivo
Fonte: Sporting CP

As duas equipas já realizaram quatro jogos entre si na Taça de Portugal, relativos a três eliminatórias. Em 1984/85, o Rio Ave eliminou os Leões, a duas mãos: empatou em Vila do Conde e venceu em Alvalade. Nos outros dois confrontos, os Leões passaram com duas vitórias, uma em casa, outra fora.

O Sporting terá aqui um derradeiro teste naquele que é um dos objetivos da época – conquistar a Taça de Portugal. Recordemos que no ano transato, o mesmo Rio Ave eliminou o Benfica na mesma fase da competição, ainda que o factor casa possa ter pesado nesse resultado, a festa da Taça e as surpresas que lhe são por vezes associada, devem ter sido em conta e certamente que Marcel Keizer não deverá fazer poupanças, querendo continuar a senda de resultados positivos que tem conquistado nesta ainda curta passagem por Alvalade.

Anúncio Publicitário

Foto de capa: Sporting CP