Terminar o grupo em casa e invicto | Sporting CP x CS Marítimo

    Taça da Liga, 3.ª Jornada. Terça-feira, 20h45, 13 de dezembro de 2022

    ANTEVISÃO: PRESENÇA DOS LEÕES NA “FINAL FOUR” PRATICAMENTE SELADA

    Aposta agora até 50€ através deste link no Sporting CP x CS Marítimo sem risco!

    Há uns tempos, os leões encontravam-se à deriva no mar que é o futebol. O inverno tinha chegado ao hemisfério norte e a Alvalade também. Era um verdadeiro cabo das tormentas que fazia tombar a formação de Rúben Amorim a cada jogo que passava. E tudo o vento levou, Liga dos Campeões, Taça de Portugal.

    No entanto, as nuvens parecem estar a dissipar-se e os últimos resultados isso mostram. A última derrota do Sporting CP foi no primeiro de novembro, há cinco jogos. Desde então, só se somam vitórias, com quatro partidas resultantes em 13 golos (sim, 13, as contas não estão erradas).

    Agora, pela frente, defrontam o CS Marítimo que já disse adeus à Taça da Liga, ocupando o último lugar do Grupo B sem qualquer ponto. A turma leonina está praticamente apurada. Mesmo perdendo o jogo frente aos madeirenses, o Sporting só não se qualifica para a “final four” da competição se, por um milagre, Rio Ave ou Farense recuperarem a diferença abismal de golos. Só para se ter uma noção, a equipa de Alvalade tem um saldo positivo de 8 golos, não tendo sofrido nenhum na prova até ao momento.

    No último treino antes do duelo em Lisboa, Rúben Amorim tem razões para estar contente. Morita está de regresso a Alcochete e já entra nos planos do técnico para o jogo desta terça-feira. Os lesionados Daniel Bragança, Neto e St. Juste continuam entregues ao departamento clínico e Jovane e Mateus Fernandes vão ser titulares no jogo de amanhã.

    A bola começa a rolar nesta terça-feira às 20:45 em Alvalade num encontro entre duas equipas com objetivos bem diferenciados.

    10 DADOS RÁPIDOS

    1. Sporting em primeiro lugar no Grupo B da competição com qualificação praticamente selada.;
    2. Leões ainda não sofreram golos na presente edição da Taça da Liga.
    3. As duas equipas já se defrontaram 105 vezes, tendo o Sporting levado a melhor em 72 ocasiões.
    4. Último jogo entre as formações resultou num empate (1-1) em fevereiro deste ano.
    5. Leões sofreram apenas três golos nos últimos cinco jogos;
    6. Pedro Gonçalves já leva oito golos e quatro assistências na presente época. Bruno Xadas é o artilheiro maritimista, contando com três golos e três assistências em 2022/2023;
    7. Sporting venceu, no último jogo para a competição, o Rio Ave (0-2);
    8. Marítimo consumou a sua segunda derrota na Taça da Liga, perdendo com o Farense (2-0), ditando a sua eliminação;
    9. Leões numa série de quatro vitórias consecutivas e dois jogos seguidos sem sofrer golos.
    10. Marítimo não conquista qualquer ponto há três jogos consecutivos;

     

    JOGADORES A TER EM CONTA

    Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

    Bruno Xadas – O meio-campista da formação madeirense tem sido fundamental a atenuar os maus resultados do Marítimo. Assistiu na última vitória do Marítimo para a liga contra o Paços de Ferreira e no empate com o Boavista.
    A velocidade que empenha no jogo e a destreza ao longo dos 90 minutos tem sido um dos suportes para o barco do Marítimo não afundar ainda mais.

    Mateus Fernandes Sotiris Alexandropoulos Sporting CP
    Fonte: Carlos SIlva/Bola na Rede

    Mateus Fernandes – O médio já fez o gosto ao pé na goleada por 6-0 frente ao Farense e, por isso, prevê-se que a sua titularidade seja algo que aos poucos vai deixar de ser surpreendente. Na conferência de imprensa desta segunda-feira, Amorim revela o trabalho que Mateus tem feito ao longo do tempo, e a sua presença na partida da Taça da Liga é algo merecido. O jogador está pronto para saltar de Alcochete para Alvalade e continuar a marcar mais golos com o símbolo do leão ao peito.

     

    XI’S PROVÁVEIS

     

    Sporting CP (3-4-3): Franco Israel; G. Inácio, Marsà e Matheus R.; P. Porro, Ugarte, Mateus F. e N. Santos; Trincão, Jovane e Paulinho.

    Treinador: Rúben Amorim

    «Ganhar jogos cria um momento que nos ajuda […] Vamos apresentar uma equipa muito forte para vencer o jogo e não sofrer golos».

     

    CS Marítimo (4-4-2): Matous T., Cláudio W., Matheus C., Zainadine J. e Vitor C.; Rafael B., Joel S., Lucho V. e André V.; Jesus Ramírez e Pablo Moreno.

    Treinador: José Gomes

    Não foi realizada conferência de antevisão à partida

     

     

    PREVISÃO DO RESULTADO: Sporting CP 4-0 CS Marítimo

     

     

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Defesa português na lista do AC Milan

    O AC Milan está interessado numa possível contratação de...

    Sporting vai renovar com a Nike

    O Sporting prepara-se para renovar com a Nike e...

    Xavi muda de ideias e vai ficar no Barcelona

    Xavi Hernández afinal vai mesmo continuar no Barcelona para...
    André Soares
    André Soares
    "O André está neste momento a tirar a licenciatura em Ciências da Comunicação, na mui nobre Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Mas não é em Vila Real que tem as suas raízes. Tondela foi, e é, a sua casa, e muita da paixão que tem, especialmente pelo futebol, deve-o ao seu avô, que lhe incutiu, e muito, o vício da bola desde pequeno". Escreve com acordo ortográfico.