relacionamentodistancia
Muito aconteceu desde o meu último rodeo por estas bandas. Não só por Portugal mas também por esta Europa fora, foram variadíssimos os eventos que marcaram os últimos dias do mundo da bola.
Não posso começar por não falar da Seleção. Que jogo, que espetáculo, que enormidade. Não quero individualizar demasiado o contributo do monstro Ronaldo, apesar de ser inegável o seu papel na estrutura da equipa de Paulo Bento. A equipa esteve bem, e realço o grande jogo de Rui Patrício, decisivo nos momentos chave, e a estreia oficial do William “Benjamin Button” Carvalho, que parece que já nasceu com 20 anos de futebol nas pernas. Para abrilhantar, os contributos da restante fornada de Alcochete (Veloso, Moutinho, Nani, e, mais uma vez, Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro).
Depois do jogo e do amuo infantil de Ibrahimovic, entrevista de Judite de Sousa ao seleccionador nacional:
Judite de Sousa: “Ambiciona treinar um grande clube no futuro?”
Paulo Bento (sem pestanejar): “Antes de chegar à selecção, treinei um grande clube!”
Judite de Sousa: “…”
(Vai buscar)

The Good"  Fonte: www.esportes.com
“The Good”
Fonte: www.esportes.com

Passando a assuntos menos democráticos mas com elevadíssimo potencial humorístico, ficou-se esta semana a saber que Jorge Fernando Pinheiro de Jesus, mais conhecido por Jorge Jesus, “JJ” ou simplesmente “analfabeto”, será suspenso por um período de 30 dias devido a agressões a agentes da autoridade.
Por bem da retórica, vamos considerar isto perfeitamente normal, visto que, se qualquer outro cidadão português decidisse incorrer na mesma prática, estaríamos a falar de sensivelmente quatro anos de prisão. Ignorando isto, vejamos então algumas outras decisões do Conselho de Disciplina da FPF:
– A 23 de julho de 2009, Paulo Bento foi suspenso por 30 dias (número maroto) por ter dito que o Sporting era demasiado simpático com os árbitros e que o problema não era a profissionalização dos mesmos, pois passariam apenas a ser profissionais incompetentes.
– A 18 de Abril de 2011, “JJ” era suspenso por 11 dias (calma…) por tentativa de agressão a um jogador. Jogador esse que, pela mesma acção (tentativa de agressão), apanhou 30 dias de suspensão (eu disse que o número era maroto, não disse?).
O messias viria convenientemente a cumprir castigo a meio de uma paragem para jogos da seleção, tendo ainda falhado 2 jogos. Curiosamente, os 11 dias de suspensão acabaram precisamente na véspera de um clássico com os andrades… (El’há coisas…)

Sem querer especular (mas para efeitos de comicidade), se calhar Jesus vai ter de gastar parte dos 800.000€ que vai receber do BPP em algumas prendinhas de Natal para os fregueses da CDFPF.

In other news, Joseph Blatter, ou Tio Sepp p’rós amigos, voltou a entornar o caldo. Teve a brilhante ideia de apresentar esta semana a proposta para, a partir de Fevereiro de 2015, desregulamentar o processo de licenciamento de agentes de jogadores. Lê-se na proposta que qualquer pessoa que se registe junto da FIFA como “intermediário” pode representar um jogador de futebol sem que para isso necessite de qualquer preparação, competência ou qualificações para tal.

Sobre este assunto, Gareth Bale, jogador do Real Madrid, disse que “é vital que qualquer jogador tenha um bom agente (…), alguém que defenda os seus interesses dentro e fora do campo.” Harry Redknapp, treinador do QPR, pronunciou-se esta semana defendendo que “a FIFA precisa de rever estes planos (…) Eu já fui abordado por pessoas que se diziam representantes de jogadores quando não eram; isto complica e pode vir a complicar ainda mais transferências e relações entre jogadores e clubes de forma altamente danosa.”
Se isto não for revisto e alterado, abram alas para toda uma manada de Catios Baldés e outros que tais a aproveitarem-se de miudagem talentosa… Vergonha, futebol negócio!

Anúncio Publicitário
The Ugly Fonte: www.blabsta.com
“The Ugly”
Fonte: www.blabsta.com

Queria terminar esta semana com assuntos de contornos mais verde e brancos…
Este fim-de-semana há Vitória de Guimarães – Sporting. Domingo, 19h45. ‘Bora rapaziada!
Só uma última nota para os grandes leões do Futsal do Sporting que continuam a “desbravar” a UEFA Futsal Cup – rumo à final!