Tiago Tomás | Aposta para manter?

- Advertisement -

Na onda das apostas de Rúben Amorim nos jovens das fornadas de Alcochete, Tiago Tomás apareceu na equipa A como uma das opções para o ataque leonino. Quando a maioria esperava o surgimento de Pedro Mendes – goleador dos sub-23 na temporada anterior – surgiu um avançado mais novo e diferente na maneira de jogar.

Fez a sua estreia na equipa principal frente ao Gil Vicente FC, e, desde essa jornada, foi utilizado em todos os jogos oficiais, à exceção do empate frente ao Moreirense FC.

Tiago Tomás é um avançado completo. Conjuga o seu instinto goleador com a habilidade técnica, algo que agradou ao técnico verde e branco. É rápido, ágil e pode jogar nas três posições do ataque do Sporting CP, tendo ganho pontos em relação a Pedro Mendes. Sendo este último um ponta de lança mais fixo, forte no jogo aéreo e na capacidade atlética, e menos habilidoso tecnicamente, parece não encaixar no perfil que Rúben Amorim quer para o seu jogo.

Olhando para as opções do ataque leonino encontramos: Sporar, Pedro Gonçalves, Jovane, Nuno Santos, Vietto, Gonzalo Plata e Tiago Tomás. Os primeiros três são aqueles que se encontram em melhor forma neste início de pré-temporada. Nuno Santos procura o seu lugar, Gonzalo Plata anda “fora dela” e Vietto regressou agora aos trabalhos com a equipa. Joelson Fernandes continua a ser uma incógnita, devido à situação contratual.

Acredito que o avançado de 18 anos irá rodar entre a equipa A e a B. Apesar de se encontrar em boa forma – tendo feito um golo no jogo amigável frente ao B SAD – é um jogador que necessita de ser titular regularmente numa liga profissional. Basta recordar que, na temporada passada, fez apenas seis partidas na Liga Revelação, tendo apontado três golos. Como não acredito que seja indiscutível no plantel principal, penso que a intercalação entre as duas equipas será bastante benéfica para o seu desenvolvimento enquanto atleta.

Miguel Gato
Miguel Gatohttp://www.bolanarede.pt
Há muitos anos que o Miguel tem contacto com o futebol. Desde tenra idade habituado ao nervoso miudinho causado pelo desporto rei, Alvalade acabou por se tornar o palco principal do teatro dos seus sonhos. Jovem aspirante a jornalista e apaixonado pela área da comunicação, escolheu a ESCS para tirar a sua licenciatura. Agora, pretende ganhar asas e rumar até novos palcos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jeddah E-Prix #1 e #2: Duas corridas e dois vencedores | Fórmula E

Em terras do Médio Oriente, a Fórmula E teve a primeira dupla corrida do ano, com Jeddah a receber essas sessões na sexta e no sábado.

O impacto do golo de Trubin no mundo do futebol

E é aqui que se dá um pequeno milagre. Com Trubin, a subir à área e a corresponder com sucesso ao cruzamento da direita

O rei ferido volta à Luz | Benfica x Real Madrid

Vinte dias depois de um dos jogos mais caóticos e memoráveis desta fase europeia, a Luz volta a receber Benfica e Real Madrid.

Eis as primeiras palavras de Anísio Cabral depois da renovação com o Benfica: «Sinto-me muito especial e muito abraçado pelo público»

Anísio Cabral abordou a renovação com o Benfica. Avançado de 18 anos renovou contrato com o Benfica até 2031.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os detalhes da renovação de Anísio Cabral com o Benfica e a cláusula de rescisão do avançado

Anísio Cabral renovou contrato com o Benfica até 2031. Avançado de 18 anos fica com cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

Luís Godinho faz referência a apanha-bolas no relatório do FC Porto x Sporting: eis o que está escrito

Luís Godinho inseriu no relatório do jogo entre o FC Porto e o Sporting o comportamento dos apanha-bolas, que retiraram os sinalizadores de campo.

Al Hilal assegura 1º lugar com bis de Darwin Núñez e 2 treinadores portugueses perderam e tiveram sortes distintas: eis os resultados do dia...

Darwin Núñez esteve em destaque na vitória do Al Hilal. O Shabab Al Ahli de Paulo Sousa e o Al Sharjah de José Morais perderam com consequências diferentes.