Tiago Tomás | Aposta para manter?

- Advertisement -

Na onda das apostas de Rúben Amorim nos jovens das fornadas de Alcochete, Tiago Tomás apareceu na equipa A como uma das opções para o ataque leonino. Quando a maioria esperava o surgimento de Pedro Mendes – goleador dos sub-23 na temporada anterior – surgiu um avançado mais novo e diferente na maneira de jogar.

Fez a sua estreia na equipa principal frente ao Gil Vicente FC, e, desde essa jornada, foi utilizado em todos os jogos oficiais, à exceção do empate frente ao Moreirense FC.

Tiago Tomás é um avançado completo. Conjuga o seu instinto goleador com a habilidade técnica, algo que agradou ao técnico verde e branco. É rápido, ágil e pode jogar nas três posições do ataque do Sporting CP, tendo ganho pontos em relação a Pedro Mendes. Sendo este último um ponta de lança mais fixo, forte no jogo aéreo e na capacidade atlética, e menos habilidoso tecnicamente, parece não encaixar no perfil que Rúben Amorim quer para o seu jogo.

Olhando para as opções do ataque leonino encontramos: Sporar, Pedro Gonçalves, Jovane, Nuno Santos, Vietto, Gonzalo Plata e Tiago Tomás. Os primeiros três são aqueles que se encontram em melhor forma neste início de pré-temporada. Nuno Santos procura o seu lugar, Gonzalo Plata anda “fora dela” e Vietto regressou agora aos trabalhos com a equipa. Joelson Fernandes continua a ser uma incógnita, devido à situação contratual.

Acredito que o avançado de 18 anos irá rodar entre a equipa A e a B. Apesar de se encontrar em boa forma – tendo feito um golo no jogo amigável frente ao B SAD – é um jogador que necessita de ser titular regularmente numa liga profissional. Basta recordar que, na temporada passada, fez apenas seis partidas na Liga Revelação, tendo apontado três golos. Como não acredito que seja indiscutível no plantel principal, penso que a intercalação entre as duas equipas será bastante benéfica para o seu desenvolvimento enquanto atleta.

Miguel Gato
Miguel Gatohttp://www.bolanarede.pt
Há muitos anos que o Miguel tem contacto com o futebol. Desde tenra idade habituado ao nervoso miudinho causado pelo desporto rei, Alvalade acabou por se tornar o palco principal do teatro dos seus sonhos. Jovem aspirante a jornalista e apaixonado pela área da comunicação, escolheu a ESCS para tirar a sua licenciatura. Agora, pretende ganhar asas e rumar até novos palcos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Vicens: «Tenho a confiança de que faremos uma exibição muito melhor do que fizemos hoje aqui»

Carlos Vicens reagiu ao Zeleznicar Pancevo x Braga. Arsenalistas ganharam por 1-0 em jogo referente à Conference League.

Filipe Coelho perde e Vítor Campelos empata em jogo de muitos golos: eis os resultados do dia da Champions League

O Universitatea Craiova de Filipe Coelho perdeu fora por 1-0 com o Levski Sofia, enquanto o Celje empatou 3-3 com o Egnatia. Eis os resultados da Champions League.

Francesco Farioli e o Gil Vicente x FC Porto: «Mais do que o resultado temos de ter em consideração a performance»

Francesco Farioli já reagiu ao Gil Vicente x FC Porto. Dragões perderam por 1-0 em jogo particular disputado em Barcelos.

As primeiras palavras de Ibrahima Ba no Sporting: «É dos melhores clubes do mundo e fico feliz por usar esta camisola»

Ibrahima Ba é o mais recente reforço do Sporting. Podes ler as primeiras declarações do defesa-central de leão ao peito.

PUB

Mais Artigos Populares

5 seleções que surpreenderam no Mundial 2026

48 seleções. 104 jogos. 308 golos marcados. E ganhou a Espanha. Durante pouco mais de um mês o mundo parou para ver o Mundial 2026

Braga vai à Sérvia vencer e está na frente da eliminatória da Conference League

O Braga venceu o Zeleznicar Pancevo por 1-0 na primeira mão da segunda pré-eliminatória da Conference League. Golo de Ricardo Horta.

Odisseia para a Europa: Primeira Etapa | St. Gallen x Benfica

Depois da surpresa de fim de época oferecida pelo Torreense, o Benfica teve de preparar a época 26/27 mais em cima do joelho