Tiago Tomás | Aposta para manter?

- Advertisement -

Na onda das apostas de Rúben Amorim nos jovens das fornadas de Alcochete, Tiago Tomás apareceu na equipa A como uma das opções para o ataque leonino. Quando a maioria esperava o surgimento de Pedro Mendes – goleador dos sub-23 na temporada anterior – surgiu um avançado mais novo e diferente na maneira de jogar.

Fez a sua estreia na equipa principal frente ao Gil Vicente FC, e, desde essa jornada, foi utilizado em todos os jogos oficiais, à exceção do empate frente ao Moreirense FC.

Tiago Tomás é um avançado completo. Conjuga o seu instinto goleador com a habilidade técnica, algo que agradou ao técnico verde e branco. É rápido, ágil e pode jogar nas três posições do ataque do Sporting CP, tendo ganho pontos em relação a Pedro Mendes. Sendo este último um ponta de lança mais fixo, forte no jogo aéreo e na capacidade atlética, e menos habilidoso tecnicamente, parece não encaixar no perfil que Rúben Amorim quer para o seu jogo.

Olhando para as opções do ataque leonino encontramos: Sporar, Pedro Gonçalves, Jovane, Nuno Santos, Vietto, Gonzalo Plata e Tiago Tomás. Os primeiros três são aqueles que se encontram em melhor forma neste início de pré-temporada. Nuno Santos procura o seu lugar, Gonzalo Plata anda “fora dela” e Vietto regressou agora aos trabalhos com a equipa. Joelson Fernandes continua a ser uma incógnita, devido à situação contratual.

Acredito que o avançado de 18 anos irá rodar entre a equipa A e a B. Apesar de se encontrar em boa forma – tendo feito um golo no jogo amigável frente ao B SAD – é um jogador que necessita de ser titular regularmente numa liga profissional. Basta recordar que, na temporada passada, fez apenas seis partidas na Liga Revelação, tendo apontado três golos. Como não acredito que seja indiscutível no plantel principal, penso que a intercalação entre as duas equipas será bastante benéfica para o seu desenvolvimento enquanto atleta.

Miguel Gato
Miguel Gatohttp://www.bolanarede.pt
Há muitos anos que o Miguel tem contacto com o futebol. Desde tenra idade habituado ao nervoso miudinho causado pelo desporto rei, Alvalade acabou por se tornar o palco principal do teatro dos seus sonhos. Jovem aspirante a jornalista e apaixonado pela área da comunicação, escolheu a ESCS para tirar a sua licenciatura. Agora, pretende ganhar asas e rumar até novos palcos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Águia aponta às estrelas | Benfica x Estrela da Amadora

De regresso de Turim, o Benfica continua a sua ‘caça aos rivais’ e, mesmo voando baixo, aponta às estrelas, ou melhor, à estrela solitária da Amadora.

Matheus Reis volta a desperta cobiça no Brasil e há 2 equipas interessadas no defesa do Sporting

O Corinthians e o Santos estão interessados na contratação de Matheus Pereira. Os dois clubes do Brasileirão pretendem o defesa do Sporting a custo zero.

Josué Souza deixa o CD Nacional está de regresso ao Brasil para representar o Democrata

Josué Souza é o novo reforço do Democrata. O médio de 20 anos não entra nas contas de Tiago Margarido e seguiu para o Brasil.

Kotaro Nagata está de regresso ao Oliveirense

Kotaro Nagata é o mais recente reforço do Oliveirense. O médio japonês chega por empréstimo até ao final da temporada, proveniente do FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

Genoa anuncia contratações de Tommaso Baldanzi e Nils Zatterstrom

Esta sexta feira, o Genoa apresentou Tommaso Baldanzi e Nils Zatterstrom como novos reforços. Os dois jogadores foram emprestados até ao final da época.

Hansi Flick aborda mercado de transferências do Barcelona em janeiro: «Tomámos as decisões certas»

Esta sexta feira, na antevisão do jogo do Barcelona frente ao Real Oviedo, Hansi Flick abordou as eleições presidências dos culés e elogiou as decisões tomadas pela direção do clube no último ano e meio.

Barcelona está de olho na contratação de prodígio neerlandês

Juwensley Onstein pode ser reforço do Barcelona. As qualidades do defesa central neerlandês agradam à estrutra blaugrana que está à procura de fechar o negócio.