📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Tiago Tomás | Aposta para manter?

- Advertisement -

Na onda das apostas de Rúben Amorim nos jovens das fornadas de Alcochete, Tiago Tomás apareceu na equipa A como uma das opções para o ataque leonino. Quando a maioria esperava o surgimento de Pedro Mendes – goleador dos sub-23 na temporada anterior – surgiu um avançado mais novo e diferente na maneira de jogar.

Fez a sua estreia na equipa principal frente ao Gil Vicente FC, e, desde essa jornada, foi utilizado em todos os jogos oficiais, à exceção do empate frente ao Moreirense FC.

Tiago Tomás é um avançado completo. Conjuga o seu instinto goleador com a habilidade técnica, algo que agradou ao técnico verde e branco. É rápido, ágil e pode jogar nas três posições do ataque do Sporting CP, tendo ganho pontos em relação a Pedro Mendes. Sendo este último um ponta de lança mais fixo, forte no jogo aéreo e na capacidade atlética, e menos habilidoso tecnicamente, parece não encaixar no perfil que Rúben Amorim quer para o seu jogo.

Olhando para as opções do ataque leonino encontramos: Sporar, Pedro Gonçalves, Jovane, Nuno Santos, Vietto, Gonzalo Plata e Tiago Tomás. Os primeiros três são aqueles que se encontram em melhor forma neste início de pré-temporada. Nuno Santos procura o seu lugar, Gonzalo Plata anda “fora dela” e Vietto regressou agora aos trabalhos com a equipa. Joelson Fernandes continua a ser uma incógnita, devido à situação contratual.

Acredito que o avançado de 18 anos irá rodar entre a equipa A e a B. Apesar de se encontrar em boa forma – tendo feito um golo no jogo amigável frente ao B SAD – é um jogador que necessita de ser titular regularmente numa liga profissional. Basta recordar que, na temporada passada, fez apenas seis partidas na Liga Revelação, tendo apontado três golos. Como não acredito que seja indiscutível no plantel principal, penso que a intercalação entre as duas equipas será bastante benéfica para o seu desenvolvimento enquanto atleta.

Miguel Gato
Miguel Gatohttp://www.bolanarede.pt
Há muitos anos que o Miguel tem contacto com o futebol. Desde tenra idade habituado ao nervoso miudinho causado pelo desporto rei, Alvalade acabou por se tornar o palco principal do teatro dos seus sonhos. Jovem aspirante a jornalista e apaixonado pela área da comunicação, escolheu a ESCS para tirar a sua licenciatura. Agora, pretende ganhar asas e rumar até novos palcos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Diogo Costa recorda Jorge Costa: «Levá-lo-ei para toda a vida»

Diogo Costa deu uma larga entrevista ao jornal O Jogo. Guarda-redes do FC Porto recordou com saudades Jorge Costa.

Diogo Costa e a contratação de Thiago Silva: «Foi uma surpresa, mas é um privilégio tê-lo connosco»

Diogo Costa deu uma larga entrevista ao jornal O Jogo. Guarda-redes do FC Porto falou sobre a contratação de Thiago Silva.

Diogo Costa em entrevista: «Nós, portistas, somos diferentes. Acho que dá para ver isso nos jogos»

Diogo Costa deu uma entrevista ao jornal O Jogo. Guarda-redes do FC Porto falou sobre vários temas: desde a renovação aos Aliados.

FC Porto vai ao mercado de janeiro: eis o plano dos dragões

Contratar um extremo é prioritário para o FC Porto. Dragões ponderam também reforçar-se no meio-campo neste mercado de janeiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Tribuna VIP: Os calendários condicionam os jogos

Na prática, uma sequência curta de jogos transforma-se num ciclo quase automático. O dia imediatamente após o jogo é dedicado à recuperação.

Rafael Leão elogiado por colega do AC Milan: «A atitude em campo já é diferente e tudo começa aí»

Rafael Leão foi alvo de muitos elogios por parte de Adrien Rabiot. O avançado internacional português tem estado em destaque no AC Milan.

João Simões define objetivo na carreira e elogia 3 jogadores do Sporting: «Qualidade absurda»

João Simões deu uma entrevista e falou sobre a atualidade do Sporting. O jovem médio apontou à presença na Seleção Nacional e elogiou os seus companheiros de equipa.