📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

TOP | Os 5 piores negócios da era Frederico Varandas

- Advertisement -

Passaram dois anos desde a eleição de Frederico Varandas e inúmeros acontecimentos ficaram registados desde então. A atual direção tem conhecido o som da contestação desde o primeiro dia que assumiu funções no clube. A esperança de ver um trabalho que honrasse aquilo que o Sporting Clube de Portugal exige era imensa. Aliás, neste clube quando se fala em esperança, quando é que não é imensa? 

Nunca gostei de hipocrisias no que respeita à avaliação de um conselho diretivo. O bem estar do clube deve ser a prioridade máxima e, esteja quem estiver, o objetivo deve ser servir o leão rampante com qualidade, profissionalismo e amor. 

Nos últimos dois anos, são vários os pontos que servem de contestação ao trabalho realizado até ao momento. Estou completamente de acordo e entendo a grande maioria, outros nem tanto, faz parte.  

Um dos pontos onde tenho sido sempre bastante crítico é na capacidade negocial que reina no Sporting CP. Sinceramente, não me recordo de algo tão deprimente como nestes últimos dois anos… E olhem que já passou por aqui o “grande” Godinho.  

A delapidação tem sido constante e a capacidade para fazer uma venda excepcional simplesmente não existe. Nenhum dos jogadores razoavelmente bem vendidos (tendo em conta o valor) foi contratado pela atual direção, nem um. 

Adicionalmente, os jogadores que entraram, muitos deles nem sequer jogam, alguns foram dispensados e outros colocados por empréstimo. Só nesta direção é que se acha que comprar 50% do passe de um jogador é um bom negócio. Só nesta direção é que se pensa que vender um jogador, mesmo por um valor inferior ao que custou, é positivo porque irá poupar-se em salários, não é Vietto? 

Preferia não escrever esta lista. Para que tenham uma noção, ficaram de fora os seguintes negócios: 

 

Vendas – Matheus Pereira e Acuña. 

Contratações – Eduardo, Tiago Ilori, Doumbia, Rosier e Rafael Camacho. 

Saídas a custo zero – Nani e Fredy Montero.

Tomás Parreira
Tomás Parreirahttp://www.bolanarede.pt
Alentejano de natureza, apaixonado por futebol com alma verde e branca. Licenciado em Marketing, procuro dedicar-me e empenhar-me em tudo o que faço. Embora tenha crescido numa família adepta do clube rival, desde cedo percebi que era o leão rampante que me apaixonava. Ser sportinguista é mais do que uma forma de estar na vida, é respirar Sporting Clube de Portugal. O seu grande sonho profissional é servir o clube.                                                                                                                                                 O Tomás escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Erling Haaland assume responsabilidade antes do jogo decisivo contra a Itália: «Sei que o sucesso da equipa está nos meus ombros»

Erling Haaland garante foco total antes do duelo com a Itália e destaca o peso histórico da possível qualificação norueguesa, para o Mundial 2026.

Chaves bate Leixões graças a auto-golo: eis os resultados do dia da Segunda Liga

O Chaves venceu fora de casa o Leixões por 1-0 na jornada 16 da Segunda Liga. Triunfo deveu-se a auto-golo aos 4 minutos.

Valadares Gaia elimina Braga e Vitória SC segue em frente na Taça da Liga Feminina: eis os resultados do dia

O Valadares Gaia derrotou o Braga por 2-0. Já o Vitória SC goleou o Marítimo por 4-1 e segue em frente na Taça da Liga Feminina.

Roberto Martínez responde ao Bola na Rede: «Gostei muito da polivalência que nós mostrámos para atrair o jogo por dentro e dar espaço por...

Roberto Martínez analisou a vitória de Portugal diante da Arménia. O selecionador respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez diz que «não é fácil encontrar» jogadores como Carlos Forbs: «Gostei muito da personalidade»

Portugal goleou a Arménia por 9-1 e confirmou ida ao Mundial 2026. Fica com declarações de Roberto Martínez em conferência.

Roberto Martínez revela episódio entre João Neves e Bruno Fernandes: «Mostra o ambiente que temos no balneário»

Portugal goleou a Arménia por 9-1 e confirmou ida ao Mundial 2026. Fica com declarações de Roberto Martínez em conferência.

Roberto Martínez: «As críticas que sofremos não são corretas, factos que não são factos, opiniões mal intencionadas e isso não ajuda a Seleção»

Portugal goleou a Arménia por 9-1 e confirmou ida ao Mundial 2026. Fica com declarações de Roberto Martínez em conferência.