Primeira Liga, Jornada 20: sábado, 20h30, 20 de fevereiro de 2021
ANTEVISÃO: LEÕES À PROCURA DA VITÓRIA ANTES DA VISITA AO DRAGÃO

O Sporting CP recebe neste sábado o Portimonense SC em jogo da vigésima jornada do campeonato. Depois de terem aumentado a diferença pontual para 10 pontos sobre o segundo classificado FC Porto, os leões procuram a oitava vitória consecutiva e vencer aquele que é o último jogo antes da visita ao Estádio do Dragão, naquele que será um jogo decisivo para as contas do título de campeão.

OS LEÕES TENTAM SOMAR MAIS 3 PONTOS ANTES DO JOGO GRANDE FRENTE AO FC PORTO. SERÁ QUE VENCEM? APOSTA JÁ NA BET.PT!

Por sua vez, o Portimonense SC vem de uma grande vitória frente ao Gil Vicente (4-1), além de um empate a zero fora de casa frente ao Paços de Ferreira, a equipa sensação da Primeira Liga. O emblema algarvio, que ocupa o 12º lugar e que está apenas três pontos acima da “linha de água”, procurará pontuar frente ao Sporting CP, a única equipa que ainda não perdeu no campeonato.

No que toca à equipa leonina, esta terá de saber gerir o facto do seu capitão Sebastián Coates estar em risco de ver o quinto cartão amarelo, podendo ficar de fora do jogo frente ao FC Porto na jornada seguinte, o que significaria uma verdadeira baixa de peso para o líder. Para além do uruguaio, também Matheus Nunes e Nuno Santos estão em risco, sendo que este último deverá continuar na condição de suplente, jogando novamente Tiago Tomás na frente de ataque.

Anúncio Publicitário

Na turma algarvia, Lucas Fernandes e o guarda-redes Ricardo Ferreira, ambos por lesão, são as únicas baixas a registar. Por outro lado, Pedro Sá já está recuperado e será mais uma opção para Paulo Sérgio, ele que treinou precisamente o Sporting CP na época 2010/11. O clube alvinegro nunca venceu em Alvalade, pelo que se avizinha uma boa oportunidade para fazer história.

 

10 DADOS RÁPIDOS

  1. O Sporting CP é o atual líder do campeonato com 10 pontos de vantagem, algo que não acontecia desde 2010/11, quando o FC Porto de André Villas-Boas liderava a prova.
  2. Em casa, o Sporting CP já defrontou o Portimonense SC em 17 oportunidades: venceu todas.
  3. Já foram disputados 38 jogos entre ambas as equipas: o Sporting CP possui 27 vitórias no confronto, registando-se também cinco empates e seis vitórias do Portimonense SC.
  4. O último triunfo do Portimonense SC sobre o Sporting CP data de 2018/19, em vitória clara por 4-2 em Portimão. Desse jogo, apenas Coates e Jovane permanecem no plantel leonino.
  5. O Sporting CP venceu os últimos cinco jogos frente ao Portimonense SC.
  6. Manuel Fernandes e Rui Jordão são os maiores goleadores do confronto, com sete golos cada.
  7. A última derrota do Sporting CP no campeonato foi ainda em julho do ano passado, frente ao SL Benfica (2-1), na última jornada da edição de 2019/20.
  8. A última vitória fora de casa do Portimonense para o campeonato foi em outubro, na quarta jornada, frente ao Marítimo (1-2).
  9. O Sporting CP procura a oitava vitória consecutiva, considerando todas as competições.
  10. Na primeira volta, o Sporting CP derrotou o Portimonense SC (0-2), com Nuno Mendes e Nuno Santos a estrearem-se a marcar de leão ao peito.

JOGADORES A TER EM CONTA

Palhinha Taça da Liga
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

João Palhinha – O médio defensivo do Sporting CP tem estado em evidência pelas suas performances de leão ao peito. Apesar de não ter iniciado a temporada e de só ter feito a reestreia em outubro, o jogador formado nos Leões tem se revelado um autêntico pêndulo no meio-campo leonino, levando já dois golos marcados esta época – o segundo no último jogo.

Aylton Boa Morte – O jogador do emblema algarvio tem estado em evidência nos últimos jogos, coroando a sua boa forma com um grande golo no último jogo frente ao Gil Vicente. O extremo esquerdino de 27 anos destaca-se pela sua velocidade e técnica, sendo um dos elementos mais perigosos do Portimonense SC e que deverá requerer especial atenção da defesa leonina.

 

XI’S PROVÁVEIS

Sporting CP: Adán, Coates, Feddal, Gonçalo Inácio, Nuno Mendes, João Palhinha, João Mário, Porro, Pedro Gonçalves, Tiago Tomás e Paulinho.

Treinador: Rúben Amorim

”Não vamos fazer gestão, porque este é o jogo mais complicado. Temos de vencer este jogo, não vamos fazer nenhum tipo de poupança. Vamo-nos focar no Portimonense, tem um grande treinador, vem de um grande momento e essa é a nossa responsabilidade”

Portimonense SC: Samuel Portugal, Moufi, Lucas Possignolo, Maurício Antônio, Anzai, Willyan Rocha, Dener, Ewerton, Aylton Boa Morte, Salmani e Beto.

Treinador: Paulo Sérgio

‘’Sabemos que o Sporting é uma equipa muito forte no ataque à profundidade, que atrai o adversário, pois enganaram-nos aqui dessa forma no início do campeonato, mas agora espero a equipa mais preparada’’

Previsão de Resultado: Sporting CP 2-0 Portimonense SC

Artigo anteriorA última paragem antes de Minsk | Futsal
Próximo artigoUAE Tour | Uma semana de ciclismo ao mais alto nível
É apaixonado por futebol, principalmente pelo Sporting CP, o seu único clube. Está a licenciar-se em Comunicação e Jornalismo, adora escrever sobre futebol no geral, além de outras modalidades como o wrestling, que acompanha desde pequeno. Também gosta de apreciar o futebol fora do espectro da paixão clubística, tendo como principais referências Cristiano Ronaldo e Diego Maradona.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome