SITE TEMPORÁRIO

19 de Janeiro, 2022

Um treinador, um plantel e demasiados erros de casting

Médio centro – Nesta posição existe um jogador mais que titular: Adrien, o capitão, mas nenhum jogador realiza uma época completa ao seu melhor nível, muito menos se sentir que não existe substituto ou concorrência à altura. O que anda a fazer Francisco Geraldes no Moreirense, quando se gastou dinheiro num jogador que já tinha falhado numa outra passagem pelo clube?

Extremos/alas – Poderá dizer-se que existem jogadores de qualidade para as posições. Mas Gelson necessita de rodar, ser encostado por vezes, Bryan Ruiz está absolutamente fatigado e necessita de parar uns tempos. Campbell é demasiado intermitente e dele podemos esperar tudo. Markovic deverá, com certeza, estar a passar umas belas férias no seu regresso a Lisboa.

Markovic tem feito uma época, a todos os níveis, miserável Fonte: Sporting CP
Markovic tem feito uma época, a todos os níveis, miserável
Fonte: Sporting CP

Parece-me fundamental que rapidamente se encontre alguém que junto de Jesus e de Bruno de Carvalho, tenha a capacidade de planificar a época e de encontrar as melhores oportunidades de negócio, mas de forma cirúrgica e incisiva. Um director desportivo, um homem que conheça os meandros do futebol, nacional e internacional. JJ já provou no rival que é um treinador de campo, ao nível dos melhores, mas não é um homem com capacidade de planear um plantel, as suas experiências e fetiches podem de facto deitar tudo a perder.

Esta época já é uma desilusão.