Universo Paralelo | Sporting CP alcança 16 avos da Taça de Portugal

    Ando à cata de histórias paralelas. Distópicas, utópicas, heterotópicas. Seja o que for. Penso que a maioria sabe que significado atribuir aos dois primeiros termos porque até são palavras que frequentam colunas assinadas por jornalistas, advogados, juristas, entre outros métiers conhecidos. Quanto à heterotopia, confesso que não me atrevi a pegar nos escritos de Foucault porque ando ocupado com outros literatos. Invejo quem consegue desdobrar a concentração em duas ou mais partes com a finalidade de se dedicar a intercalar livros – se o ato de ingerir alimentos ou ver o Sporting CP for considerado como passatempo, então também ascendo ao domínio – ou livros com outros hobbies.

    Enquanto procuro, engendro pequenos exemplares da minha autoria. Alguns não se encontram compilados devido a divergências recentes com a editora responsável pelo escoamento. Este impasse agravou-se com a subida da taxa de inflação e das taxas de juro: como se já não bastasse, perdi todas as canetas e lápis de carvão que tinha cá por casa. O papel costumo reciclar diariamente e estou com o stock a zeros. Marcadores permanentes nunca fui grande fã. Acabei com o stock de papel (do higiénico à folha branca) e ando sem energia para nada faz três dias. A casa também parece estafada, bem como as tomadas elétricas. Pensei em fazer pinturas rupestres, porque tinta tenho de sobra, mas as paredes estão tão limpas que tenho pena de as incomodar.

    Segue o último exemplar, devidamente ordenado.

    “Fim de tarde chuvoso em Barcelos, terra do famoso galo. Uma pessoa estaciona o carro para ver o Varzim SC – Sporting CP para a Taça de Portugal e tem de andar quase 10 quilómetros. Isto é inaceitável.”

    “São 17:00h da tarde. O jogo começa às 19h e estou completamente tranquilo porque jogamos contra uma equipa que nem profissional é. Estão na Liga 3. No caso de derrota, o que jamais acontecerá e sublinho jamais, valeu a pena ter vindo porque comi dois pregos no pão muito saborosos e fui importantíssimo no desmanchar das grades de Super Bock Stout.

    Sporting
    Fonte: Sebastião Rôxo / Bola na Rede

    “18:03 – O Esgaio hoje não joga. Temos ainda mais um argumento a nosso favor. Quer dizer, o Esgaio chegava para defrontar estes pedreiros. Mas o mister preferiu não o convocar e fez ele muito bem. Sempre ouvi dizer que um homem prevenido vale por dois. Joga o Porro. Aquela ala direita vai parecer uma autoestrada cercada pelas chamas na vegetação que a envolve.”

    “18:37 – Pedro Gonçalves no banco e Paulinho no eixo ofensivo. Até considero uma decisão inteligente. Precisamos sempre de uma referência atacante, quer joguemos contra o Varzim ou contra o Marselha. Segurar o esférico, rodar e depositar o esférico nos flancos. A partir de lá, Trincão e Edwards fazem o que sabem e está feito. Rapidez nestes jogos é essencial. Sabe-se que as equipas mais pequenas, por vezes, vêm com o objetivo de emperrar o jogo. Adivinha-se uma cabazada”.

    “18:40 – Sotiris e Morita no meio-campo. Dar descanso a Ugarte era prioritário. Ainda por cima, o Sporting hoje precisa exclusivamente de ter posse de bola. Para um jogo deste calibre, é estúpida a preocupação com as transições defensivas e com o estancar de outras investidas do adversário, matéria que é do agrado do internacional uruguaio. Na defesa, face às lesões de Coates, St.Juste e Neto, era o trio expectável. Nada a apontar. Ainda Nuno Santos na asa esquerda. Esqueci de mencionar no apontamento anterior.”

    “19:30 – Ora aí está. Era o que eu tinha previsto. Meia-hora de jogo e a eliminatória está resolvida: Sotiris de fora de área abriu o marcador com um remate ao ângulo superior direito; numa jogada de envolvimento, a partir do flanco esquerdo, Edwards triangulou com Paulinho e, dentro de área, atirou a contar e F. Trincão, com um cruzamento teleguiado, encontrou o camisola 21 na grande área, que empurrou para o terceiro tento leonino”.

    Francisco Trincão
    Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

    “20:23 – Defensivamente, sem grandes preocupações. Franco Israel não realizou uma única defesa. As bolas paradas dos poveiros foram todas solucionadas e, a partir de algumas, resultaram contra-ataques perigosos. Em lances de bola corrida, nada digno de registo. Conta-se pelos dedos das mãos as vezes em que o Varzim SC transpôs a linha divisória.”

    “20:30” – Fatawu, Pedro Gonçalves e Rochinha renderam Nuno Santos, Trincão e Edwards. Em poucos minutos, já se observaram jogadas interessantes da dupla Fatawu – Rochinha. Entretanto, Porro concretizou um livre direto e Morita finalizou uma jogada com 50 passes consecutivos. Uma mão-cheia de golos e um futebol por parte do Sporting agradável à retina.”

    “Vencemos c******!”.

    Para os 16 avos de final, prometo nova estória. Isto se ainda estiver à procura de obras paralelas.

    Sabe Mais!

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

    • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
    • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
    • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
    • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    Romão Rodrigues
    Romão Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
    Em primeira mão, a informação que considera útil: cruza pensamentos, cabeceia análises sobre futebol e tenta marcar opiniões sobre o universo que o rege. Depois, o que considera acessório: Romão Rodrigues, estudante universitário e apaixonado pelas Letras.                                                                                                                                                 O Romão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Nuno Borges bate antigo top-10 e segue em frente na prova: «Hala Madrid»

    Nuno Borges venceu esta segunda-feira o espanhol Pablo Carreño Busta e avançou para a próxima fase do Masters 1000 de Madrid.

    Final da Taça de Portugal deverá ser mesmo jogada no Jamor

    A final da Taça de Portugal deverá manter-se no Estádio do Jamor. Falou-se na possibilidade de decorrer no Estádio do Algarve.

    Louis Saha critica estratégia de Ruben Amorim no Manchester United: «Se fizeres batota com o futebol, o futebol castiga-te»

    Louis Saha criticou o foco do Manchester United na Europa League. Ruben Amorim vai dar prioridade às competições europeias.

    Besiktas quer contratar avançado da Premier League e já deu passo em frente

    O Besiktas está interessado numa possível contratação de Niclas Fullkrug ao West Ham. Primeiro ano fora da Alemanha.

    PUB

    Mais Artigos Populares

    Leeds United considera trocar de treinador após garantir subida à Premier League

    O Leeds United pensa em despedir Daniel Farke. Clube inglês já fechou a subida à Premier League e prepara a próxima época.

    Manchester United de Ruben Amorim quer vender jogador para atacar contratação de Matheus Cunha

    O Manchester United quer garantir a contratação de Matheus Cunha. Para tal, o emblema inglês pode vender Alejandro Garnacho.

    Kim Min-jae pode deixar Bayern Munique e há vários clubes atentos à situação

    Kim Min-jae não é considerado intocável no Bayern Munique e pode deixar clube no mercado de verão. Vários clubes atentos.

    Al Nassr de Cristiano Ronaldo terá de pagar 140 milhões de euros por alvo que atua na Premier League

    O Al Nassr de Cristiano Ronaldo está interessado numa possível contratação de Mohammed Kudus ao West Ham. 140 milhões de euros.

    Catarina Costa vence medalha de prata nos Europeus de Judo

    Catarina Costa venceu mais uma medalha de prata nos Europeus de Judo. Terceiro vice-campeonato da judoca portuguesa.

    Salvio rendido a Jorge Jesus: «Se for para o Brasil, não tenho dúvidas de que vão voltar a ser muito fortes»

    Eduardo Salvio está atualmente no Lanús, da Argentina. Antigo extremo do Benfica falou sobre Jorge Jesus na Seleção do Brasil.

    Juventus tem 2 opções para o futuro de Tiago Djaló após empréstimo ao FC Porto

    A Juventus não quer continuar com Tiago Djaló no plantel da próxima época. Objetivo é saída em definitivo do português.

    Al Hilal de Jorge Jesus não larga Raphinha e oferece salário de 176 milhões de euros

    O Al Hilal de Jorge Jesus está determinado em contratar Raphinha. Conjunto saudita oferece 100 milhões de euros ao Barcelona.

    Chelsea quer contratar mais um jovem e já iniciou contactos com a Juventus

    O Chelsea quer fechar a contratação de um novo jogador para o ataque. Os blues olham com interesse para Kenan Yildiz.

    Milos Kerkez é um antigo alvo do Benfica e tem 3 gigantes europeus interessados

    Milos Kerkez chamou à atenção. Lateral-esquerdo do Bournemouth conta com interesse de três gigantes do futebol europeu.