sporting cp cabeçalho 2

O Sporting Clube de Portugal terminou uma exigente pré-época, com uma vitória no Estádio de Alvalade, por 1-0 contra a Fiorentina. Numa pré-temporada planeada ao detalhe, o Sporting disputou 8 jogos, obtendo 3 vitórias, 1 empate e 4 derrotas.

Os leões iniciaram a pré-época, com um jogo de preparação no Algarve, diante o Belenenses, que terminou empatado a um golo. Seguiu-se o estágio na Suíça, onde o Sporting defrontou adversários de elevado grau competitivo, Fenerbahçe, Valencia, FC Basel e Marseille. Num estágio, com um treino aberto aos adeptos do Sporting, que residem em solo helvético, uma oportunidade para poderem contactar com os jogadores e equipa técnica.

Regressados a Portugal, os leões realizaram mais três partidas, o jogo de apresentação aos sócios frente ao Mónaco de Leonardo Jardim, um jogo de preparação em Rio Maior contra o Vitória de Guimarães e ainda, o Troféu Cinco Violinos contra a Fiorentina.

Destaque especial para os dois jogos no Estádio José Alvalade, com o Mónaco e Fiorentina. O Sporting fez duas boas exibições e somou duas vitórias, onde se começa claramente a delinear o “onze” de Jorge Jesus. Entre os reforços há unidades com bom rendimento, como Fábio Coentrão, Piccini, Mathieu, Battaglia, Bruno Fernandes e Acuña.
Acuña é um dos reforços apontados ao "onze-tipo" de JJ nesta temporada Fonte: Sporting Clube de Portugal
Acuña é um dos reforços apontados ao “onze-tipo” de JJ nesta temporada
Fonte: Sporting Clube de Portugal
Jorge Jesus tem o seu “onze” praticamente definido, com Rui Patrício na baliza. A defesa composta por Piccini, Mathieu, Coates e Fábio Coentrão. No meio-campo, o treinador leonino tem hoje várias opções, entre William Carvalho e Battaglia, e Adrien Silva e Bruno Fernandes. Nas alas, o reforço Marcos Acuña deve jogar à esquerda e Gelson Martins à direita. Na frente, o goleador Bas Dost deve ter a companhia de Daniel Podence, que foi uma das melhores unidades do Sporting esta pré-temporada.

No próximo fim-de-semana, o Sporting irá disputar a primeira jornada da Liga NOS, contra o Desportivo das Aves. O Sporting é favorito para este encontro e é fundamental iniciar a luta pelo título com uma vitória. Num mês de Agosto exigente, em que os leões disputarão o play-off da Liga dos Campeões e as primeiras quatro jornadas da Liga NOS.

Os leões estão a construir uma grande equipa, tendo várias opções para cada posição. O Sporting realizou uma pré-época muito exigente e com certeza que irá recolher os frutos deste trabalho. Que seja uma época de vitórias, conquistas e títulos, com uma grande atitude e compromisso de todos.
Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

Comentários