Viking FK ou Aberdeen FC | Os possíveis adversários do Sporting CP na Liga Europa

    - Advertisement -

    Após o sorteio realizado na passada terça-feira, o Sporting CP ficou a conhecer os seus possíveis adversários com quem terá de medir forças na terceira pré-eliminatória da Liga Europa. Viking FK (Noruega) ou Aberdeen FC (Escócia), uma destas duas equipas irá deslocar-se ao Estádio de Alvalade, no dia 24 de Setembro para disputar a eliminatória que será decidida apenas numa partida única. Todavia, o Sporting CP terá de aguardar pelo resultado do duelo entre os dois clubes do Norte da Europa que terá lugar a 17 de Setembro para saber quem irá defrontar em Alvalade.

    Devido ao seu estatuto de cabeça de série, o Sporting CP poderia ter o Nomme Kalju (Estónia), o Mura (Eslovénia), o Aarhus (Dinamarca) ou o Lokomotiva Zagreb (Croácia). Na minha opinião, o sorteio ditou, portanto, ao Sporting CP os adversários mais difíceis entre os possíveis. No entanto, e sublinhe-se, não deixam de ser adversários muito acessíveis para uma recepção em Alvalade.

    Há desde já a assinalar um ponto em comum entre os dois possíveis adversários do Sporting CP: qualquer um deles virá a Alvalade com um ritmo competitivo muito superior ao da turma de Rúben Amorim, uma vez que o Viking FK iniciou o seu campeonato em Junho enquanto que o Aberdeen FC leva já cinco jogos oficiais. Por outro lado, o duelo europeu do Sporting CP irá ter lugar entre as duas primeiras jornadas do campeonato português, ou seja, entre a recepcção ao Gil Vicente FC marcada para o dia 20 de Setembro e a visita ao FC Paços de Ferreira no dia 27 do mesmo mês.

    Seja qual for o adversário que vier a Alvalade no dia 24 de Setembro, desengane-se quem achar que o Sporting CP tem a eliminatória no bolso. Antevê-se um duelo difícil perante possíveis adversários que, na falta de melhores argumentos, facilmente poderão explorar o jogo aéreo, capítulo em que o Sporting CP parece ter várias deficiências.

    Ainda assim, e apesar das desvantagens de uma eliminatória a uma mão e de um estádio despido de público, a formação leonina tem obrigação de vencer e convencer para poder disputar o playoff de acesso à fase de grupos da Liga Europa. Não quero, por isso, sequer, imaginar um cenário de derrota do Sporting CP e as implicações que pode trazer para o desenrolar da sua época desportiva:

    - Advertisement -
    spot_img

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Volte-face nas negociações por Nicolò Zaniolo

    O jogador italiano Nicolò Zaniolo está agora mais perto...

    Promessa belga oficializada no Dortmund

    O BVB Dortmund anunciou a contratação do jovem prodígio...

    O alvo de Mourinho para reforçar a defesa da AS Roma

    Com a saída de Karsdorp cada vez mais iminente,...

    FC Barcelona apresenta o seu quarto equipamento para 2022/23

    O FC Barcelona apresentou mais uma «pele» para a...
    Pedro Miguel Martins
    Pedro Miguel Martinshttp://www.bolanarede.pt
    O Pedro é licenciado em Direito e é advogado com prática no Direito do Desporto. Oriundo do Bairro de Alvalade, em Lisboa, é um fervoroso amante do Sporting CP, embora também tenha um carinho especial pelo Ericeirense. Adora assistir jogos de futebol pela Europa. Sonha em conhecer os grandes palcos do futebol sul-americano.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.
    Bola na Rede