📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Vitória FC 2-1 Sporting CP: Guerreiros Sadinos

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1

Noite agradável no Bonfim, ainda assim com um estádio pouco composto. O Vitória apresentou-se com oito alterações no onze inicial, relativamente à última partida e o Sporting com cinco.

A equipa da casa começou com a força toda e fez o primeiro remate do jogo logo no primeiro minuto. O Vitória continuou muito pressionante, com o Sporting a criar também algum perigo, mas foram mesmo os sadinos a chegar primeiro ao golo. Venâncio inaugurou o marcador aos 19 minutos, perante a passividade da defesa leonina.

Os leões reagiram ao golo e foram, aos poucos, subindo cada vez mais no terreno, mas sem eficácia. Já o Vitória continuou a criar muito perigo à baliza de Beto e quase chegou ao 2-0 aos 34 minutos. Velocidade e atenção eram as maiores falhas da equipa visitante. O primeiro amarelo do jogo surgiu já depois da meia hora para o número 47 do Sporting: Esgaio.

A primeira parte seguiu com lances de algum perigo por parte de ambas as equipas, sendo que os rapazes de Setúbal foram mais atrevidos que os de Alvalade. O intervalo chegou com os sadinos em vantagem. Jorge Jesus deveria aproveitar os 15 minutos para acertar os erros cometidos, especialmente, pela defensiva dos leões.

A segunda metade da última jornada da Taça CTT começou com o técnico leonino a mexer na equipa. Foram a jogo Bas Dost e Gelson, para substituir Bryan Ruiz e Markovic que ficaram no balneário e que pouco ou nada tinham feito nos primeiros 45 minutos. Sem sombra de dúvida, o Sporting entrou muito mais agressivo que na primeira parte e começou desde cedo a criar problemas à defesa sadina. Com dez minutos de jogo, já tinha sido mal assinalado um fora de jogo e não assinalado um canto à equipa visitante.

Frederico Venâncio colocou os sadinos em vantagem na primeira parte (Fonte: Domínio de Bola)
Frederico Venâncio colocou os sadinos em vantagem na primeira parte (Fonte: Domínio de Bola)

 

Entretanto, e depois de sair para ser assistido, Vasco Costa acabou mesmo por ser substituído, tendo entrado Bonilha para o seu lugar. Couceiro apostou, assim, no reforço do seu meio campo. Numa subida clara de rendimento da equipa de Jorge Jesus, o Vitória conteve-se mais, mas nem assim deixou de criar perigo à baliza de Beto. O Sporting acabou por esgotar as suas alterações perto da meia hora, saindo o já amarelado Castaignos para entrar André Filipe.

Ambas as equipas corriam pela vida. O Vitória tentava, desesperadamente, manter o resultado, enquanto os leões pressionavam ostensivamente, em busca do golo do empate e este chegou mesmo com dez minutos ainda por jogar. Elias, depois de um jogo muito apagado, colocou o Sporting na liderança do grupo. Ficou apenas a dúvida se este controlou a bola com o peito ou com o braço.

Rui Oliveira, juiz desta partida, deixou muito a desejar na segunda parte do jogo, contrariando até, indicações dos seus assistentes. Erros do árbitro que, de alguma forma, foram prejudicando as duas equipas durante os últimos 45 minutos. A apenas três minutos do final do tempo regulamentar, o Sporting continuava por cima da partida, ainda que com menos intensidade. O Vitória, mais desconcentrado que na primeira parte, perdia as suas jogadas no terceiro quarto do campo. Houve ainda tempo para um penálti, muito discutível, para o Vitória no último minuto de jogo. Gerou-se a confusão em campo e choveram amarelos. Edinho foi chamado a converter a penalidade e não cedeu. O Vitória conseguiu vencer a partida e o Bonfim ficou ao rubro.

Quem disse que a festa da Taça é só na prova rainha?

Final emocionante numa noite que merecia mais adeptos no estádio. Assim, Vitória segue em frente na competição, justamente, pois, ao contrário do Sporting, nunca baixaram os braços e acreditaram até ao fim.

Joana Libertador
Joana Libertadorhttp://www.bolanarede.pt
Tem a vaidade, o orgulho, a genica, a chama imensa. Para além da paixão incontrolável pelo Benfica, tem um carinho especial pelas equipas que vestem vermelho e branco. Menos na NBA. Aí sofre por aqueles que vestem branco, ou azul, ou amarelo, ou preto (depende do dia) - os GS Warriors.                                                                                                                                                 A Joana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

AVS SAD pode ver avançado partir rumo a Espanha

Jordi Escobar prepara-se para deixar o AVS SAD no mercado de transferências de inverno. O jogador conta com interessados.

Sidny Lopes Cabral revela conversa com José Mourinho e fala do novo desafio no Benfica: «Não consigo descrever o quão feliz eu estou»

O Benfica confirmou a contratação de Sidny Lopes Cabral. O lateral cabo-verdiano já falou como reforço das águias.

Olheiro BnR | Sidny Lopes Cabral

Quanto a Sidny Lopes Cabral, é um jogador que pode jogar tanto defesa, ala e médio tanto pelo lado esquerdo como pelo lado direito.

Samy Merheg fala como reforço do Braga: «Um dos maiores clubes deste continente»

Samy Merheg foi apresentado como reforço do Braga. O jovem avançado de 19 anos falou da satisfação por ter assinado pelo clube minhoto.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto entre os clubes interessados no jovem Raykkonen

O FC Porto está entre as equipas que estão interessadas na contratação de Raykkonen. O jovem avançado brasileiro de 17 anos está ao serviço do Internacional de Porto Alegre.

FC Porto e a chegada de Thiago Silva

É pouco provável que um jogador deste nível tenha vindo para Portugal para disputar apenas jogos de menor relevância. Thiago Silva veio para jogar.

Al Nassr travado pela primeira vez no campeonato apesar dos golos de João Félix e Cristiano Ronaldo

O Al Nassr empatou a dois golos frente ao Al Ettifaq, na jornada 12 da Liga da Arábia Saudita. Foi o primeiro jogo que a equipa de Jorge Jesus não venceu no campeonato nesta temporada.