Vitória FC 2-1 Sporting CP: Guerreiros Sadinos

    Conferência BnR:

    Pergunta – O Vitória mereceu este resultado e teve a estrelinha mesmo no fim do jogo. Claro que jogou bem, especialmente na primeira parte, penso que nisso estamos de acordo. Mantenho a pergunta que lhe fiz a semana passada: até onde acha que pode ir o Vitória nesta competição e se a pode efetivamente vencer?

    José Couceiro – Neste momento, chegando a uma meia final, obviamente que vamos querer estar na final, tal como o nosso opositor na meia final, que será Braga, Marítimo ou Rio Ave, e digo isto pela ordem, não pela classificação. Nós queremos, de facto, passar essa meia final e chegar à final. Mas o principal objetivo do Vitória é a manutenção da primeira liga. Neste momento temos 19 pontos, precisamos de fazer muitos pontos ainda para chegarmos ao nosso objetivo. Não nos podemos esquecer do que aconteceu o ano passado com o Vitória, que dobrou a primeira volta com 22 pontos e na segunda volta só fez oito. Acabou com 30 e na última jornada conseguiu não descer de divisão. É fundamental para o projeto do Vitória, para a vida do Vitória manter-se na primeira divisão. Portanto, a Taça da Liga é uma competição interessante, é uma competição que nós vamos querer disputar, que estamos a valorizar, fazendo alguma rotação de jogadores, mas jogando de forma séria para podermos vencer e permita-me neste aspeto uma palavra para o Varzim e para todas as equipas da segunda liga que também dão dimensão a esta taça da liga. E o Varzim  teve o apuramento hoje, também queriamos saber o resultado deles. Tivemos também cuidado com as idades. Agora, claro, este desempate da Taça da Liga por idades, obviamente, que para uma equipa grande que perde por isto das idades, é muito mais penalizado. Agora já não há esse critério para essas meias finais e nós iremos tentar chegar à final.

    Pergunta – O Vitória teve a estrelinha esta noite mesmo no fim do jogo. Qual foi a sensação de, no último minuto, se apurar para a final four?

    Frederico Venâncio – É um momento de enorme felicidade por parte de toda a gente. Acho que os festejos dizem isso. E a equipa ganhar, da maneira que foi o jogo, bem disputado, e a uma equipa grande no ultimo minuto é uma sensação que nos leva ao êxtase. Foi muito importante para nos dar mais confiança para o próximo jogo. Além disso, soube bem começar o ano de 2017, a jogar em casa e passar à próxima fase e ganhar a uma equipa grande.

     

    O Sporting CP não compareceu na conferência de imprensa.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Roger Schmidt: «Eles não criaram chances»

    Roger Schmidt já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Florentino Luís: «Não tivemos o futebol dos últimos jogos»

    Florentino Luís já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Conference League: eis os resultados desta quinta-feira

    A Liga Conferência já não tem treinadores portugueses com...
    Joana Libertador
    Joana Libertadorhttp://www.bolanarede.pt
    Tem a vaidade, o orgulho, a genica, a chama imensa. Para além da paixão incontrolável pelo Benfica, tem um carinho especial pelas equipas que vestem vermelho e branco. Menos na NBA. Aí sofre por aqueles que vestem branco, ou azul, ou amarelo, ou preto (depende do dia) - os GS Warriors.                                                                                                                                                 A Joana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.