Vitória SC 3-3 Sporting CP: Uma lição para nunca esquecer

Guimarães foi palco de um jogo eletrizante entre o Vitória local e o Sporting. Os “leões” estiveram a vencer por três bolas a zero, mas permitiram o empate dos minhotos no D.Afonso Henriques.

Os “verde e brancos” foram mais fortes durante setenta e três minutos. No início, a equipa da casa até pressionou bem, tapou alguns espaços ao adversário e manteve o Sporting longe da sua baliza. Pedro Martins não teve Rafael Miranda e essa foi uma perda importante. Os vimaranenses iniciaram bem o jogo, mas depois dos quinze minutos foi o Sporting a mandar no jogo, coroando o ascendente na partida com o primeiro golo de Markovic com a camisola leonina, numa recarga após uma jogada magistral de Gelson Martins. A partir daí, o domínio leonino foi-se intensificando e o segundo golo chegou ainda antes do intervalo, com Coates a aproveitar uma saída em falso de Douglas para cabecear facilmente. Com 2-0 ao intervalo e a forma como o jogo estava a decorrer, era impensável aquilo que viria a acontecer na segunda metade. Mesmo com a lesão de Adrien Silva e a entrada de Elias para o seu lugar, os “leões” estavam a ter a vida mais facilitada do que aquilo que seria expetável.

Os comandados de Jorge Jesus voltaram a entrar bem na segunda parte e tiveram várias oportunidades para ampliar a vantagem. O terceiro golo só surgiu aos setenta minutos, com Elias a rematar forte e Douglas a ficar novamente mal na fotografia. Com 3-0 no resultado, toda a gente pensaria que o jogo estava resolvido. Contudo, a defesa do Sporting tem estado disposta a dar prendas nesta temporada e, com Schelotto e Marvin Zeegelaar em campo, tudo é possível. Mas já lá vamos. O primeiro golo do Vitória nasce de um penálti escusadamente cometido por William Carvalho. Marega reduziu para 3-1 e, pouco depois bisou na partida, fugindo a Coates para fuzilar Rui Patrício.

Num ápice, as coisas apertaram para o Sporting e o mais provável aconteceu. Sem Adrien Silva em campo, não houve ninguém que agarrasse a equipa pelos colarinhos e a levantasse, Elias perdeu demasiadas bolas no meio campo, ninguém soube segurar a bola e surgiu o 3-3. Zeegelaar cometeu uma falta escusada (mais uma) sobre Marega, Raphinha bateu o livre e Schelotto foi empurrado por Soares que empatou o encontro. Naquela situação, Schelotto tem de se impor e não esperar pela marcação da falta. Quem diria que João Pereira iria ser tão necessário nesta temporada?

Jorge Jesus tem razão para gritar bastante com os seus jogadores e consigo próprio, pois quando uma equipa está a vencer 3-0 e se deixa empatar em 17 minutos, toda a gente tem culpa. A desvantagem para o primeiro classificado pode cifrar-se em três pontos no final desta ronda, e JJ terá de pensar bem em como irá proceder durante a paragem para as seleções. No segundo jogo após competições europeias, o Sporting voltou a sofrer três golos num jogo e a perder pontos no norte do país. A seguir ao jogo com o Borussia Dortmund, a deslocação será ao Bessa e a dificuldade não será menor.

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica protagoniza um título para recordar | Futsal

Benfica é novamente campeão nacional de futsal, seis anos depois. Os encarnados, ao fim de cinco jogos eletrizantes, conquistaram o seu nono título nacional.

Reforço para o FC Porto confirmado pelo agente do jogador: «É um reforço direto, substituindo Ivan Marcano»

A transferência de Dominik Prpic foi confirmada pelo agente do jogador. O defesa-central croata vai representar o FC Porto.

Ex-Sporting Shikabala termina carreira como futebolista

Shikabala terminou oficialmente a carreira como futebolista profissional. O avançado egípcio fechou o ciclo aos 39 anos.

Mallorca garante acordo verbal com antigo alvo de Benfica e de FC Porto

O Mallorca já tem um acordo verbal com Pablo Torre. O médio do Barcelona esteve na mira do Benfica e do FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

Antigo jogador do Sporting junta-se à equipa técnica de Mikel Arteta no Arsenal

O Arsenal vai passar a contar com Gabriel Heinze na equipa técnica. O treinador argentino vai integrar o staff de Mikel Arteta.

O vídeo emocionante publicado pelo Liverpool em homenagem a Diogo Jota

O Liverpool publicou um vídeo emocionante dedicado a Diogo Jota. O avançado português perdeu a vida nesta quinta-feira.

Fábio Cardoso regressa ao FC Porto após experiência no Mundial de Clubes 2025

Fábio Cardoso vai regressar ao FC Porto. Defesa-central esteve emprestado ao Al Ain e ainda jogou o Mundial de Clubes 2025.