FC Vizela 1-2 Sporting CP: Missão cumprida

    A CRÓNICA: SPORTING BATE VIZELA NUM JOGO QUE SÓ SERVIU PARA CUMPRIR CALENDÁRIO

    Sporting CP e FC Vizela encontraram-se na última jornada da liga com um único objetivo: cumprir calendário. Para nenhuma das equipas o jogo ia mudar alguma coisa nas contas da Liga.

    O Sporting vinha de um empate a dois com o eterno rival que lhe retiraria a possibilidade de ascender ainda ao terceiro lugar e, por isso, ficar de fora das UEFA Champions League. Já o Vizela apresentava-se em campo depois da derrota por uma bola a zero na Madeira, perante o CS Marítimo.

    Esperava-se um jogo aberto e os primeiros minutos mostraram isso mesmo, duas equipas à procura do golo. Golo esse que não tardou a chegar, pois ainda antes do sexto minuto de jogo, o avançado do Vizela, Osmajic, viria a introduzir a bola na baliza de Franco Israel fazendo o primeiro golo do jogo, numa bela jogada de contra-ataque. A partir desse momento, o Sporting procurou assumir mais o jogo aproximando-se da baliza adversária.

    Porém, o jogo parecia controlado até que à passagem do minuto 20, Gonçalo Inácio com um grande cabeceamento após um canto ter igualado o marcador.

    Fonte: Pedro Loureiro

    A verdade é que após o golo nenhuma das equipas conseguiu criar muito perigo, as ocasiões flagrantes escassearam e a primeira parte findou com uma igualdade no marcador a uma bola e com muita confusão à mistura devido a um desacato entre Pedro Gonçalves e Alex Méndez.

    A segunda parte começou como a segunda terminou, num ritmo lento e muito previsível. Foi com o intuito de trazer alguma imprevisibilidade ao jogo que Amorim lançou o inglês, Marcus Edwards para o lugar de Dário Essugo, baixando Pote no terreno. Mas nem isso agitou uma segunda parte sonolenta em Vizela.

    O tempo foi passando e o marcador continuava igual, mesmo após as mexidas quer do lado da equipa da casa, quer do lado da equipa visitante.

    Ao minuto 84, Pedro Gonçalves, numa jogada bastante atabalhoada, cruzou e Ivanildo Fernandes desviou a bola para a própria baliza, fazendo mexer o marcador pela terceira vez no encontro.

    Até ao apito do árbitro não existiram mais situações de perigo flagrante e o jogo terminou com a vitória dos leões que fecharam assim a participação nesta edição da Primeira Liga.

    A FIGURA:

    FC Vizela
    Fonte: Paulo Ladeira / Bola na Rede

    Milutin Osmajic Num jogo apático, aproveito para destacar o jovem do Vizela. Osmanjic foi dos mais inconformados do lado da equipa da casa. Apontou o único golo dos vizelenses e durante a primeira parte deu bastantes dores de cabeça à defesa leonina. De frisar que o montenegrino tem apenas 23 anos e apesar de ainda ter muito para crescer, deu boas indicações durante os minutos que esteve em campo.

    O FORA DE JOGO:

    Fonte: Pedro Loureiro

    Pedro Gonçalves Tal como tem sido habitual nestes últimos jogos do campeonato, Pote passou completamente ao lado do jogo. Muito desligado e distante da equipa, sendo que na maioria das vezes que teve a bola nos pés decidiu mal. Por mais golos e assistências que faça, os jogos do avançado português têm deixado algo a desejar e hoje assistimos a mais uma noite cinzenta do português mascarada pelas duas assistências que fez.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Bayer Leverkusen pergunta por estrela da La Liga 2023/24

    O Bayer Leverkusen já está em busca de futuros...

    Paulo Futre parabeniza o Sporting pelo título de campeão

    Paulo Futre foi um jogador formado no Sporting, sendo...

    Champions League 2024/25: já há 17 equipas apuradas

    A Champions League vai mudar de formato na próxima...

    Marcelo Bielsa vai chamar jogador amador à seleção do Uruguai

    Marcelo Bielsa prepara-se para convocar Walter Domínguez à seleção...
    Duarte Amaro
    Duarte Amarohttp://www.bolanarede.pt
    Duas são as paixões que definem o Duarte: A Comunicação e o Desporto. Desde muito novo aprendeu a amar o desporto, muito por culpa dos intervenientes que o compõem. Cresceu a apreciar a mestria de Guardiola, a valentia de Rossi e a habilidade de Hamilton, poder escrever sobre estes é algo com que sempre sonhou.