📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

CS Marítimo 0-1 SC Braga: Sem correio azul ou verde, bem correu o carteiro Paulinho

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Está decidida a final four da Taça CTT, Taça da Liga, edição 2016/2017! Moreirense, Setúbal, Benfica e… Braga! Preparem a festa que bons jogos não vão faltar! No último jogo do Grupo C, Marítimo e Braga defrontaram-se no estádio dos Barreiros com apenas um objectivo. Ganhar. Os minhotos acabaram por sair vencedores e carimbaram a passagem à fase final depois de vencerem por uma bola a zero. O Golo, foi apontado por Velásquez já no período de compensação. Na cobrança de um pontapé de canto batido por Wilson Eduardo, a bola rasgou a atmosfera e tudo mais que houvesse.

O ar, sendo rarefeito lá pelos Andes, só haveria de encontrar a cabeça do uruguaio Velásquez. Um zero venceu o Braga. Foi o suficiente para passar e festejar. Partida muito disputada que poderia ter pendido para o lado insular, não fossem os dois Guerreiros Minho, Sul americanos, os heróis da partida. Matheus foi enorme. A próxima eliminatória irá opor o Braga ao Vitória de Setúbal e o Benfica ao Moreirense. Vamos lá ver quem tem mais vontade de aproveitar o bom tempo algarvio no final de Janeiro. Jogo intenso desde o primeiro ao último minuto onde se viram várias ocasiões de golo e muita garra na disputa da bola.

Começava a partida no estádio dos Barreiros e o Braga com algumas alterações no onze ia tentando provocar o primeiro susto aos da casa. Paulinho, Battaglia e Velásquez,  mostraram hoje trabalho e ambição de singrar no plantel. Foram Guerreiros e souberam sofrer e carregar a equipa. Nota de destaque para o primeiro reforço de inverno do SC Braga, Paulinho, que fez hoje uma estreia quase perfeita e com boas mostras de ter futebol nas pernas. Um carteiro que correu as freguesias todas da Madeira em noventa minutos! Com algumas alterações no onze e na forma de jogar, as primeiras situações foram do Braga, com Rodrigo Pinho a fazer golo mas precedido de falta. Sendo assim o resultado mantinha-se nulo.

O Marítimo não desarmou e soube impor o seu futebol, com uma perdida escandalosa na cara do golo. Quem se riu foi Xeca, pois há umas semanas foi ele a falhar da mesma forma. Zero a zero e o jogo estava longe de terminar. Muitas mais oportunidades iam sendo criadas principalmente pelos da casa, que faziam valer a excelente adesão do público ao jogo transformando-a em superioridade dentro de campo. Não chegou para fazer golo, mas valeu pela capacidade demonstrada. O jogo viria a chegar ao intervalo empatado a zeros e com muito futebol visto de parte a parte.

O SC Braga está na final four da Taça CTT Fonte: SC Braga
O SC Braga está na final four da Taça CTT
Fonte: SC Braga

Começava a segunda parte e era hora de resolver a questão. Era também a hora de Pedro Santos que voltou hoje aos relvados. Saiu no fim novamente queixoso… Que seja breve, pois as lesões na equipa minhota já começam a ser demasiadas. O Marítimo, embalado pelo factor casa e por um futebol em claro crescendo, carregou o Braga e soube ganhar a bola em zonas perigosas criando várias situações de golo. Matheus foi enorme em todas elas e correspondeu com uma série de defesas para todos os gostos. Posou de frente, de lado e até de costas. Em todas elas sacudiu o perigo para bem longe da área. E quando a bola estava mesmo a chegar à area, Matheus voltava a sacudir bem lá para a frente.

Foi o último pilar da muralha que abanou mas não caiu. Edgar Costa, Diego Souza e Xavier, mostraram os dentes ao brasileiro que não vacilou na hora H. O Braga ia criando perigo em transições rápidas e com alguma espontaneidade. Libertava os homens rápidos na frente através das várias corridas desenfreadas de Battaglia e Tiba, que havia entrado no decorrer da segunda parte. Azar para Gottardi num lance caricato, em que o guarda redes insular foi infeliz na altura de se sair à bola. As melhoras para uma rápida recuperação pois não merecia tamanha maldade. Wilson foi capitão de início ao fim e não desistiu de nenhuma bola, cruzando todas aquelas que lhe chegavam aos pés. A última através de um pontapé de canto viria a ser a assistência para golo que dava o apuramento. Um zero venceu o Braga carimbando a passagem à fase seguinte. Nesta Taça CTT sem correio azul ou verde, já só sobra o vermelho. A vencer, que seja o vermelho do Minho!

 Foto de capa: SC Braga

Pedro Nuno Sousa
Pedro Nuno Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Pedro tem 22 anos, é arqueólogo de formação e jornalista desportivo por inspiração. Teve oportunidade de praticar vários desportos, o que proporcionou esta paixão. Frequenta o mestrado em História e é minhoto. Gosta muito dos seus amigos e por isso tenta preservá-los. Também gosta de teatro e é ator amador. Frequentou formações no 'Cenjor' e no 'Palavras Ditas' porque gosta de enriquecer a vida profissional. Um dia espera ser relator de futebol.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bolas, carambolas e ressaltos | Benfica

É daí que chegam as carambolas e os ressaltos à imagem de metáfora da participação do Benfica nesta Champions League. Nesses lances casuais, faltou outra sorte, mas também engenho.

Benfica à espera: Eis os onzes prováveis do FC Porto x Famalicão para a Taça de Portugal

O FC Porto vai receber esta quinta-feira o Famalicão nos oitavos de final da Taça de Portugal. Fica com os onzes prováveis.

Mercado a mexer no Benfica: os nomes cogitados à saída da Luz

O Benfica pode mexer no seu plantel durante a próxima janela de transferências, com jogadores a serem apontados à saída.

Real Madrid acelera para a contratação de jogador do Cádiz já em janeiro

O Real Madrid está muito interessado em garantir a contratação de Guille González, jogador que pertence aos quadros do Cádiz.

PUB

Mais Artigos Populares

João Marques vai sair do Braga já em janeiro

João Marques vai sair do SC Braga, onde chegou em 2024. O antigo jogador do Estoril de 23 anos não entra nos planos de Carlos Vicens.

Barcelona vira-se para Itália e negoceia novo avançado para janeiro

Moise Kean é o alvo identificado pelo Barcelona, que vê no italiano o perfil de idade ideal. Já existem conversas em andamento.

Ligue 1 rescinde contrato com BeIN Sports e já tem novo transmissor

A Ligue 1 será transmitida pela Ligue 1+, streaming oficial da liga francesa, no Reino Unido e Irlanda. A BeIN Sports perde os direitos após rescisão do contrato.