CS Marítimo 0-1 SC Braga: Sem correio azul ou verde, bem correu o carteiro Paulinho

Cabeçalho Futebol Nacional

Está decidida a final four da Taça CTT, Taça da Liga, edição 2016/2017! Moreirense, Setúbal, Benfica e… Braga! Preparem a festa que bons jogos não vão faltar! No último jogo do Grupo C, Marítimo e Braga defrontaram-se no estádio dos Barreiros com apenas um objectivo. Ganhar. Os minhotos acabaram por sair vencedores e carimbaram a passagem à fase final depois de vencerem por uma bola a zero. O Golo, foi apontado por Velásquez já no período de compensação. Na cobrança de um pontapé de canto batido por Wilson Eduardo, a bola rasgou a atmosfera e tudo mais que houvesse.

O ar, sendo rarefeito lá pelos Andes, só haveria de encontrar a cabeça do uruguaio Velásquez. Um zero venceu o Braga. Foi o suficiente para passar e festejar. Partida muito disputada que poderia ter pendido para o lado insular, não fossem os dois Guerreiros Minho, Sul americanos, os heróis da partida. Matheus foi enorme. A próxima eliminatória irá opor o Braga ao Vitória de Setúbal e o Benfica ao Moreirense. Vamos lá ver quem tem mais vontade de aproveitar o bom tempo algarvio no final de Janeiro. Jogo intenso desde o primeiro ao último minuto onde se viram várias ocasiões de golo e muita garra na disputa da bola.

Começava a partida no estádio dos Barreiros e o Braga com algumas alterações no onze ia tentando provocar o primeiro susto aos da casa. Paulinho, Battaglia e Velásquez,  mostraram hoje trabalho e ambição de singrar no plantel. Foram Guerreiros e souberam sofrer e carregar a equipa. Nota de destaque para o primeiro reforço de inverno do SC Braga, Paulinho, que fez hoje uma estreia quase perfeita e com boas mostras de ter futebol nas pernas. Um carteiro que correu as freguesias todas da Madeira em noventa minutos! Com algumas alterações no onze e na forma de jogar, as primeiras situações foram do Braga, com Rodrigo Pinho a fazer golo mas precedido de falta. Sendo assim o resultado mantinha-se nulo.

O Marítimo não desarmou e soube impor o seu futebol, com uma perdida escandalosa na cara do golo. Quem se riu foi Xeca, pois há umas semanas foi ele a falhar da mesma forma. Zero a zero e o jogo estava longe de terminar. Muitas mais oportunidades iam sendo criadas principalmente pelos da casa, que faziam valer a excelente adesão do público ao jogo transformando-a em superioridade dentro de campo. Não chegou para fazer golo, mas valeu pela capacidade demonstrada. O jogo viria a chegar ao intervalo empatado a zeros e com muito futebol visto de parte a parte.

O SC Braga está na final four da Taça CTT Fonte: SC Braga
O SC Braga está na final four da Taça CTT
Fonte: SC Braga

Começava a segunda parte e era hora de resolver a questão. Era também a hora de Pedro Santos que voltou hoje aos relvados. Saiu no fim novamente queixoso… Que seja breve, pois as lesões na equipa minhota já começam a ser demasiadas. O Marítimo, embalado pelo factor casa e por um futebol em claro crescendo, carregou o Braga e soube ganhar a bola em zonas perigosas criando várias situações de golo. Matheus foi enorme em todas elas e correspondeu com uma série de defesas para todos os gostos. Posou de frente, de lado e até de costas. Em todas elas sacudiu o perigo para bem longe da área. E quando a bola estava mesmo a chegar à area, Matheus voltava a sacudir bem lá para a frente.

Foi o último pilar da muralha que abanou mas não caiu. Edgar Costa, Diego Souza e Xavier, mostraram os dentes ao brasileiro que não vacilou na hora H. O Braga ia criando perigo em transições rápidas e com alguma espontaneidade. Libertava os homens rápidos na frente através das várias corridas desenfreadas de Battaglia e Tiba, que havia entrado no decorrer da segunda parte. Azar para Gottardi num lance caricato, em que o guarda redes insular foi infeliz na altura de se sair à bola. As melhoras para uma rápida recuperação pois não merecia tamanha maldade. Wilson foi capitão de início ao fim e não desistiu de nenhuma bola, cruzando todas aquelas que lhe chegavam aos pés. A última através de um pontapé de canto viria a ser a assistência para golo que dava o apuramento. Um zero venceu o Braga carimbando a passagem à fase seguinte. Nesta Taça CTT sem correio azul ou verde, já só sobra o vermelho. A vencer, que seja o vermelho do Minho!

 Foto de capa: SC Braga

Pedro Nuno Sousa
Pedro Nuno Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Pedro tem 22 anos, é arqueólogo de formação e jornalista desportivo por inspiração. Teve oportunidade de praticar vários desportos, o que proporcionou esta paixão. Frequenta o mestrado em História e é minhoto. Gosta muito dos seus amigos e por isso tenta preservá-los. Também gosta de teatro e é ator amador. Frequentou formações no 'Cenjor' e no 'Palavras Ditas' porque gosta de enriquecer a vida profissional. Um dia espera ser relator de futebol.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fenerbahçe de José Mourinho: Avançado treina à parte e está em dúvida para o jogo com o Benfica

O Benfica vai enfrentar esta noite o Fenerbahçe no playoff da Champions League. Youssef En-Nesyri em dúvida para a partida.

Benfica x Fenerbahçe na Champions League: Quais são os onzes prováveis?

O Benfica enfrenta esta noite o Fenerbahçe no playoff da Champions League. Fica com os onzes prováveis da partida.

Substituto de Richard Ríos? Palmeiras de Abel Ferreira fecha médio da Premier League por 10 milhões de euros

O Palmeiras fecha a contratação de Andreas Pereira ao Fulham de Marco Silva. Operação a rondar os 10 milhões de euros.

Diogo Leite quer jogar em clube da Serie A que ofereceu 8 milhões de euros

A Fiorentina ofereceu 8 milhões de euros ao Union Berlin por Diogo Leite. Defesa português quer jogar no clube italiano.

PUB

Mais Artigos Populares

Antevisão EuroBasket 2025: O regresso de Portugal com ambição de surpreender

Portugal regressa esta semana ao palco principal do basquetebol europeu após 14 anos de ausência. Apesar do sorteio não ter sido amigo da Seleção Nacional, os adeptos lusos estão confiantes na passagem à próxima fase da competição, e têm razões para isso.

A hora da verdade | Benfica x Fenerbahçe

Após o empate na Turquia é altura de o Benfica receber o Fenerbahçe num jogo que promete, e muito, não só pelos intervenientes em campo como fora dele.

Nuno Borges arranca US Open com vitória clara frente a Brandon Holt

Nuno Borges entrou com o pé direito no US Open. O tenista português derrotou o norte-americano Brandon Holt na primeira ronda.