Vitória FC 2-0 UD Oliverense: O injusto fim de um sonho

A Oliveirense não deixava o Vitória respirar e ao minuto 39 desfrutou de uma nova oportunidade. Ricardo Tavares, de fora de área, rematou forte para (mais) uma excelente intervenção do guardião sadino. Era visível o sinal mais para a equipa de Oliveira de Azeméis.

Chegado o intervalo, o Vitória só tinha de agradecer à sorte e ao seu guarda redes. Só uma equipa é que merecia, de facto, estar na frente do marcador. A equipa da Oliveirense praticou um bom futebol e dispôs das melhores oportunidades do encontro (atirou, na primeira meia hora de jogo, a bola três vezes aos ferros). O resultado era extremamente injusto e colocava-se a pergunta: seria a equipa de Aveiro capaz de manter o bom ímpeto e o bom futebol na segunda parte? Por sua vez, a equipa do primeiro escalão desiludia na primeira parte e José Couceiro tinha, impreterivelmente, de mudar algo na sua equipa para vencer o encontro.

A segunda parte começou e o técnico sadino acordou. Percebendo a má primeira parte da sua equipa, o técnico operou duas substituições (André Pedrosa e Arnold foram lançados para os lugares de Patrick e de André Sousa) com o intuito de acordar os seus jogadores e de mudar o rumo da partida.

Contudo, nada nem ninguém parava a Oliveirense. Do meio da rua, Sérgio Ribeiro rematou com perigo e Pedro Trigueira (mais uma vez) quebrou as intenções dos encarnados.

O Oliveirense poderia ter chegado ao empate, no entanto, faltou a eficácia Fonte: FPF
A Oliveirense poderia ter chegado ao empate, no entanto, faltou eficácia
Fonte: FPF

Ao contrário do que seria de esperar, a partida arrefeceu (e muito!). Só ao minuto 66 é que voltou a haver uma ocasião de golo. Cruzamento efetuado para o segundo poste e o recém-entrado, Serginho, falhou escandalosamente o golo, atirando muito por cima.

A dez minutos do fim a Oliveirense voltou a dar sinal de vida. Riascos cabeceia de cima para baixo já na pequena área e o enredo deste jogo mantem-se: enorme defesa de Trigueira.

Foi já depois dos noventa que o Vitória fez o seu segundo golo. Gonçalo Paciência (quem mais poderia ser?) passou, brilhantemente, por Sérgio Silva. Ao tentar marcar, a bola sobrou para Allef que, à boca da baliza, não perdoou. As esperanças da Oliveirense morreram neste lance.

A segunda parte foi bem diferente da primeira, grande parte por causa do défice físico dos homens de Pedro Miguel, mas também pelo facto da equipa sadina estar mais coesa defensivamente, diminuindo as oportunidades e empobrecendo o jogo. Estava, assim, tudo ao gosto do Vitória que, diga-se injustamente, estava na frente do marcador. O jogo terminou com um resultado mais do que injusto. A equipa da Oliveirense merecia muito mais e só pecou mesmo na eficácia. Por sua vez, o Vitória bem pode agradecer ao seu guarda redes e a Gonçalo Paciência. Sem eles, a final seria só um sonho. Com eles, é uma realidade.

Guilherme Anastácio
Guilherme Anastáciohttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social e tem o sonho de ser um jornalista de eleição. O Sporting Clube de de Portugal é uma das maiores paixões que Guilherme tem, porém, é ao mote do lema da moda “Support your local team”que acompanha a equipa do Estoril-Praia. Sendo natural de Cascais, desde pequeno que apoia a equipa da linha e que é presença assídua no António Coimbra da Mota.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting oferece 4 milhões de euros por Ricardo Mangas

O Sporting vai apresentar uma proposta que pode chegar aos quatro milhões de euros por Ricardo Mangas, lateral do Spartak Moscovo.

Juventus mantém interesse em Morten Hjulmand e já se fala nos valores do salário que vai ser oferecido

A Juventus está muito interessada na contratação de Morten Hjulmand neste mercado de transferências. O médio representa o Sporting.

Fred: «Foi um bom teste para toda a gente, para nós e para eles»

Fred analisou o encontro de apresentação dos encarnados aos sócios. Benfica defrontou o Fenerbahçe na Eusébio Cup.

Henrique Araújo volta a decidir a Eusébio Cup 3 anos depois: recorda a conquista de 2022

O Benfica voltou a vencer a Eusébio Cup e Henrique Araújo voltou a ser decisivo. Roteiro semelhante ao que ocorreu em 2022.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 6 destaques da vitória do Benfica sobre o Fenerbahçe na Eusébio Cup

O Benfica venceu o Fenerbahçe por 3-2 na Eusébio Cup e conquistou o troféu de pré-época. Eis os maiores destaques do jogo.

Benfica vence Fenerbahçe de José Mourinho e conquista Eusébio Cup

Muitos golos, muitos jogadores em campo e uma vitória do Benfica sobre o Fenerbahçe de José Mourinho. Águias levam Eusébio Cup.

Fulham de Marco Silva vence o Nottingham Forest de Nuno Espírito Santo

O Fulham derrotou na noite deste sábado o Nottingham Forest por três bolas a uma, num encontro com carácter particular.