📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Vitória FC 2-0 UD Oliverense: O injusto fim de um sonho

- Advertisement -

A Oliveirense não deixava o Vitória respirar e ao minuto 39 desfrutou de uma nova oportunidade. Ricardo Tavares, de fora de área, rematou forte para (mais) uma excelente intervenção do guardião sadino. Era visível o sinal mais para a equipa de Oliveira de Azeméis.

Chegado o intervalo, o Vitória só tinha de agradecer à sorte e ao seu guarda redes. Só uma equipa é que merecia, de facto, estar na frente do marcador. A equipa da Oliveirense praticou um bom futebol e dispôs das melhores oportunidades do encontro (atirou, na primeira meia hora de jogo, a bola três vezes aos ferros). O resultado era extremamente injusto e colocava-se a pergunta: seria a equipa de Aveiro capaz de manter o bom ímpeto e o bom futebol na segunda parte? Por sua vez, a equipa do primeiro escalão desiludia na primeira parte e José Couceiro tinha, impreterivelmente, de mudar algo na sua equipa para vencer o encontro.

A segunda parte começou e o técnico sadino acordou. Percebendo a má primeira parte da sua equipa, o técnico operou duas substituições (André Pedrosa e Arnold foram lançados para os lugares de Patrick e de André Sousa) com o intuito de acordar os seus jogadores e de mudar o rumo da partida.

Contudo, nada nem ninguém parava a Oliveirense. Do meio da rua, Sérgio Ribeiro rematou com perigo e Pedro Trigueira (mais uma vez) quebrou as intenções dos encarnados.

O Oliveirense poderia ter chegado ao empate, no entanto, faltou a eficácia Fonte: FPF
A Oliveirense poderia ter chegado ao empate, no entanto, faltou eficácia
Fonte: FPF

Ao contrário do que seria de esperar, a partida arrefeceu (e muito!). Só ao minuto 66 é que voltou a haver uma ocasião de golo. Cruzamento efetuado para o segundo poste e o recém-entrado, Serginho, falhou escandalosamente o golo, atirando muito por cima.

A dez minutos do fim a Oliveirense voltou a dar sinal de vida. Riascos cabeceia de cima para baixo já na pequena área e o enredo deste jogo mantem-se: enorme defesa de Trigueira.

Foi já depois dos noventa que o Vitória fez o seu segundo golo. Gonçalo Paciência (quem mais poderia ser?) passou, brilhantemente, por Sérgio Silva. Ao tentar marcar, a bola sobrou para Allef que, à boca da baliza, não perdoou. As esperanças da Oliveirense morreram neste lance.

A segunda parte foi bem diferente da primeira, grande parte por causa do défice físico dos homens de Pedro Miguel, mas também pelo facto da equipa sadina estar mais coesa defensivamente, diminuindo as oportunidades e empobrecendo o jogo. Estava, assim, tudo ao gosto do Vitória que, diga-se injustamente, estava na frente do marcador. O jogo terminou com um resultado mais do que injusto. A equipa da Oliveirense merecia muito mais e só pecou mesmo na eficácia. Por sua vez, o Vitória bem pode agradecer ao seu guarda redes e a Gonçalo Paciência. Sem eles, a final seria só um sonho. Com eles, é uma realidade.

Guilherme Anastácio
Guilherme Anastáciohttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social e tem o sonho de ser um jornalista de eleição. O Sporting Clube de de Portugal é uma das maiores paixões que Guilherme tem, porém, é ao mote do lema da moda “Support your local team”que acompanha a equipa do Estoril-Praia. Sendo natural de Cascais, desde pequeno que apoia a equipa da linha e que é presença assídua no António Coimbra da Mota.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

O pragmatismo de Farioli e o esplendor inconclusivo do Braga | FC Porto 2-1 Braga

Há vitórias que dizem mais sobre quem as sofre do que sobre quem as conquista. O triunfo do FC Porto sobre o Braga pertence a essa categoria

Manchester United de Ruben Amorim toma decisão importante em relação ao mercado de inverno

O Manchester United pode ir ao mercado em janeiro. No entanto, não vão chegar jogadores emprestados ao Old Trafford.

Atenção, Sporting: Yeremay Hernández faz assistência espetacular e leva adeptos à loucura

Yeremay Hernández foi uma das figuras da vitória do Deportivo de La Coruña frente ao Real Zaragoza, dando uma grande assistência.

Casa Pia planeia ir ao Sporting fechar o seu novo treinador: eis o ponto de situação

O Casa Pia está em busca de um novo treinador. João Gião, atualmente no Sporting B, é um nome que agrada à estrutura.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting: há novidades em relação a Nuno Santos

Nuno Santos está a entrar na última etapa de recuperação da sua grave lesão. O jogador do Sporting está parado desde outubro de 2024.

Passou pelo Sporting e admite: «Não poder jogar na equipa principal deixou-me triste»

Merih Demiral realizou algumas temporadas ao serviço do Sporting, mas não conseguiu oportunidades na equipa principal.

João Noronha Lopes confrontado com comparações com Vale e Azevedo: «Rui Costa ajudou a eleger Vale e Azevedo. Foi bandeira eleitoral»

João Noronha Lopes foi comparado várias vezes por alguns sócios do Benfica com Vale e Azevedo, antigo presidente das águias.