SC Braga 2-2 (7-2) CD Nacional: Empate insuficiente para os “insulares” na Pedreira

- Advertisement -

A CRÓNICA: SC BRAGA ESTÁ NA FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL

Depois de aplicar uma “manita” na primeira mão desta meia-final da Taça de Portugal, o SC Braga entrou em campo com algumas mudanças profundas no seu onze inicial, a começar na baliza, onde esteve Tiago Sá, passando até pela dupla de centrais, completamente renovada!

Com uma abordagem claramente mais relaxada, tida pelo conforto do resultado conquistado anteriormente, a equipa de Artur Jorge marcou ainda na primeira parte por intermédio de Racic, na conversão de um pontapé de penálti. 

Com uma primeira parte morna e sem grande entusiasmo, o segundo tempo foi bem melhor e começou praticamente com o golo bracarense, aos 48 minutos e por intermédio de Rodrigo Gomes. No entanto, a equipa madeirense não baixou os braços e nunca deixou de lutar, mesmo contra todas as adversidades, principalmente contra os 7 golos de desvantagem que marcavam este jogo!

Filipe Cândido trazia da Madeira uma tática atraente, vontade de contrariar o tão grandioso Braga, uma tarefa muito difícil em qualquer circunstância que seja, mas ainda assim não impossível, e por isso a história do jogo pendeu muito para a equipa do CD Nacional, que tem enorme mérito neste empate, infelizmente curto e algo tardio no jogo. Acredito que se os golos insulares tivessem surgido mais cedo, as dificuldades para o SC Braga seriam ainda maiores, e o jogo podia ter sido necessariamente diferente.

Por fim, quero manifestar os meus parabéns ao SC Braga, pela presença na final do Jamor, e também dar os meus parabéns ao CD Nacional, não só pelo caminho traçado até esta eliminatória, mas também pela prestação neste jogo.

A FIGURA

Rodrigo Gomes – Boa exibição do “menino” bracarense, que está a pedir cada vez mais minutos a Artur Jorge! Rodrigo Gomes é, sem dúvida, um valor seguro a seguir com atenção no futuro, e promete dar ainda mais alegrias a quem visitar o seu estádio.

O FORA DE JOGO

Zé Manuel – O ponta de lança do CD Nacional não esteve nada feliz neste jogo, e pecou muito na finalização. Hoje tinha dado jeito à sua equipa outro tipo de prestação, que pudesse ajudar verdadeiramente a marcar mais um ou dois golos.

Bernardo Santos
Bernardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é Licenciado em Relações Públicas e quase mestre em Jornalismo. É um comunicador nato, que transporta para o futebol a mesma simpatia e alegria que tem em viver.

Subscreve!

Artigos Populares

Já está fechado o próximo treinador do Vitória SC: eis as novidades

Gil Lameiras vai ser o próximo treinador do Vitória SC. Técnico da equipa B sucederá assim a Luís Pinto no comando.

Selecionador da Polónia sobre Bednarek e Kiwior: «Estão a dar um rendimento excelente ao FC Porto»

Jan Urban, selecionador da Polónia, falou sobre Jan Bednarek e Jakub Kiwior. Defesas jogam no FC Porto e foram alvo de elogios.

Nikita Haikin defende as redes do Bodo/Glimt e fala de um possível regresso a Portugal: «Tenho sempre a ambição de jogar ao mais alto...

Nikita Haikin falou em exclusivo com o Bola na Rede sobre a eliminatória entre o Bodo/Glimt e o Sporting. O guarda-redes não descartou o regresso a Portugal.

Benfica B bate Feirense e regressa aos triunfos na Segunda Liga

O Benfica B venceu em casa o Feirense por 3-1 na jornada 25 da Segunda Liga. Golos de Henrique Araújo, Gonçalo Moreira e Tiago Freitas.

PUB

Mais Artigos Populares

Alanyaspor de João Pereira empata a zero frente ao Gençlerbirligi na Liga da Turquia

Alanyaspor de João Pereira empatou sem golos frente ao Gençlerbirligi. A equipa do treinador português dominou o jogo, mas do outro lado viu a baliza fechada por Ricardo Velho.

Selecionador da Polónia comenta golo de Pietuszewski no Benfica x FC Porto e ainda diz: «Acho que ele pode vir a ser uma grande...

Jan Urban, selecionador da Polónia, comentou o golo de Oskar Pietuszewski no Benfica x FC Porto. Deixou ainda vários elogios ao jovem.

Guarda-redes do Bodo/Glimt deixa elogios para Luis Suárez: «Estamos cientes das qualidades»

Nikita Haikin falou em exclusivo com o Bola na Rede sobre a eliminatória entre o Bodo/Glimt e o Sporting. O guardião elogiou Luis Suárez.