SC Braga 2-2 (7-2) CD Nacional: Empate insuficiente para os “insulares” na Pedreira

- Advertisement -

A CRÓNICA: SC BRAGA ESTÁ NA FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL

Depois de aplicar uma “manita” na primeira mão desta meia-final da Taça de Portugal, o SC Braga entrou em campo com algumas mudanças profundas no seu onze inicial, a começar na baliza, onde esteve Tiago Sá, passando até pela dupla de centrais, completamente renovada!

Com uma abordagem claramente mais relaxada, tida pelo conforto do resultado conquistado anteriormente, a equipa de Artur Jorge marcou ainda na primeira parte por intermédio de Racic, na conversão de um pontapé de penálti. 

Com uma primeira parte morna e sem grande entusiasmo, o segundo tempo foi bem melhor e começou praticamente com o golo bracarense, aos 48 minutos e por intermédio de Rodrigo Gomes. No entanto, a equipa madeirense não baixou os braços e nunca deixou de lutar, mesmo contra todas as adversidades, principalmente contra os 7 golos de desvantagem que marcavam este jogo!

Filipe Cândido trazia da Madeira uma tática atraente, vontade de contrariar o tão grandioso Braga, uma tarefa muito difícil em qualquer circunstância que seja, mas ainda assim não impossível, e por isso a história do jogo pendeu muito para a equipa do CD Nacional, que tem enorme mérito neste empate, infelizmente curto e algo tardio no jogo. Acredito que se os golos insulares tivessem surgido mais cedo, as dificuldades para o SC Braga seriam ainda maiores, e o jogo podia ter sido necessariamente diferente.

Por fim, quero manifestar os meus parabéns ao SC Braga, pela presença na final do Jamor, e também dar os meus parabéns ao CD Nacional, não só pelo caminho traçado até esta eliminatória, mas também pela prestação neste jogo.

A FIGURA

Rodrigo Gomes – Boa exibição do “menino” bracarense, que está a pedir cada vez mais minutos a Artur Jorge! Rodrigo Gomes é, sem dúvida, um valor seguro a seguir com atenção no futuro, e promete dar ainda mais alegrias a quem visitar o seu estádio.

O FORA DE JOGO

Zé Manuel – O ponta de lança do CD Nacional não esteve nada feliz neste jogo, e pecou muito na finalização. Hoje tinha dado jeito à sua equipa outro tipo de prestação, que pudesse ajudar verdadeiramente a marcar mais um ou dois golos.

Bernardo Santos
Bernardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é Licenciado em Relações Públicas e quase mestre em Jornalismo. É um comunicador nato, que transporta para o futebol a mesma simpatia e alegria que tem em viver.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os 5 destaques da goleada do Gil Vicente sobre o Famalicão

Gil Vicente e Famalicão defrontaram-se durante a tarde deste domingo, com os gilistas a vencerem por 5-0. Eis os cinco destaques do encontro.

Gil Vicente vence Famalicão por 5-0 na 20ª jornada da Primeira Liga

O Gil Vicente venceu o Famalicão por 5-0 na 20.ª jornada da Primeira Liga. Vitória gorda da equipa da casa.

AC Milan fecha contratação de mais um avançado por 30 milhões de euros

O AC Milan garantiu a contratação de Jean-Philippe Mateta. Avançado do Crystal Palace já faz exames médicos pelos rossoneri.

Portugal está nas meias-finais do Europeu de Futsal após golear a Bélgica

Portugal está entre as quatro seleções restantes no Europeu de Futsal, depois da goleada por 8-2 frente à Bélgica nos quartos-de-final.

PUB

Mais Artigos Populares

Nápoles tenta levar outro jogador do Sporting por 20 milhões de euros depois de Alisson Santos e vê proposta rejeitada

O Sporting rejeitou uma proposta do Nápoles por Iván Fresneda. Napolitanos dispostos a chegar aos 20 milhões de euros.

Nuno Santos regressa aos relvados depois de 463 dias afastado

Nuno Santos sofreu uma rutura total do tendão rotuliano do joelho direito em novembro de 2024, e fez o seu regresso ao serviço do Sporting B, este domingo.

Eis os onzes oficiais do Sporting x CD Nacional da Primeira Liga

O Sporting recebe o CD Nacional na 20.ª jornada da Primeira Liga. Já são conhecidos os onzes oficiais das duas equipas.