SC Braga 2-2 (7-2) CD Nacional: Empate insuficiente para os “insulares” na Pedreira

- Advertisement -

A CRÓNICA: SC BRAGA ESTÁ NA FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL

Depois de aplicar uma “manita” na primeira mão desta meia-final da Taça de Portugal, o SC Braga entrou em campo com algumas mudanças profundas no seu onze inicial, a começar na baliza, onde esteve Tiago Sá, passando até pela dupla de centrais, completamente renovada!

Com uma abordagem claramente mais relaxada, tida pelo conforto do resultado conquistado anteriormente, a equipa de Artur Jorge marcou ainda na primeira parte por intermédio de Racic, na conversão de um pontapé de penálti. 

Com uma primeira parte morna e sem grande entusiasmo, o segundo tempo foi bem melhor e começou praticamente com o golo bracarense, aos 48 minutos e por intermédio de Rodrigo Gomes. No entanto, a equipa madeirense não baixou os braços e nunca deixou de lutar, mesmo contra todas as adversidades, principalmente contra os 7 golos de desvantagem que marcavam este jogo!

Filipe Cândido trazia da Madeira uma tática atraente, vontade de contrariar o tão grandioso Braga, uma tarefa muito difícil em qualquer circunstância que seja, mas ainda assim não impossível, e por isso a história do jogo pendeu muito para a equipa do CD Nacional, que tem enorme mérito neste empate, infelizmente curto e algo tardio no jogo. Acredito que se os golos insulares tivessem surgido mais cedo, as dificuldades para o SC Braga seriam ainda maiores, e o jogo podia ter sido necessariamente diferente.

Por fim, quero manifestar os meus parabéns ao SC Braga, pela presença na final do Jamor, e também dar os meus parabéns ao CD Nacional, não só pelo caminho traçado até esta eliminatória, mas também pela prestação neste jogo.

A FIGURA

Rodrigo Gomes – Boa exibição do “menino” bracarense, que está a pedir cada vez mais minutos a Artur Jorge! Rodrigo Gomes é, sem dúvida, um valor seguro a seguir com atenção no futuro, e promete dar ainda mais alegrias a quem visitar o seu estádio.

O FORA DE JOGO

Zé Manuel – O ponta de lança do CD Nacional não esteve nada feliz neste jogo, e pecou muito na finalização. Hoje tinha dado jeito à sua equipa outro tipo de prestação, que pudesse ajudar verdadeiramente a marcar mais um ou dois golos.

Bernardo Santos
Bernardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é Licenciado em Relações Públicas e quase mestre em Jornalismo. É um comunicador nato, que transporta para o futebol a mesma simpatia e alegria que tem em viver.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester United chega aos 40 milhões de euros por defesa do Barcelona

O Manchester United está interessado em reforçar o clube com mais um lateral esquerdo. Alejandro Baldé (Barcelona) na lista culé.

Habib Beye regressa ao Marselha como treinador: eis o histórico do técnico enquanto jogador do clube

Habib Beye é o novo treinador do Marselha. Técnico senegalês volta a clube que representou como jogador e sucede a Roberto De Zerbi.

Ange Postecoglu e a passagem pelo Nottingham Forest: «Foi uma decisão errada, não sei o que estava a pensar»

Ange Postecoglou refletiu sobre a passagem pelo Nottingham Forest, que durou apenas 39 dias, durante os quais participou em oito jogos e não venceu nenhum.

Benfica avança com queixa à UEFA por conduta violenta de Fede Valverde

Esta quinta-feira, o Benfica apresentou uma queixa na UEFA contra Fede Valverde por conduta violenta, referindo-se ao lance com Samuel Dahl.

PUB

Mais Artigos Populares

Paulo Fonseca sobre jogador do Lyon: «Está muito bem integrado e todos gostam dele»

Paulo Fonseca deixa elogios a Endrick. Jovem avançado brasileiro está emprestado pelo Real Madrid ao Lyon.

Paulo Fonseca em entrevista: «Estamos num bom momento e acredito que podemos surpreender no final»

Paulo Fonseca aborda temporada do Lyon e momento da equipa. Técnico português deixa ainda elogios a Endrick.

Anthony Gordon torna-se o segundo jogador na história da Champions League a apontar um póker na primeira parte

Anthony Gordon juntou-se a Luiz Adriano como os únicos jogadores na história da Champions League a marcar quatro golos na primeira parte.