SC Braga 2-2 (7-2) CD Nacional: Empate insuficiente para os “insulares” na Pedreira

- Advertisement -

A CRÓNICA: SC BRAGA ESTÁ NA FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL

Depois de aplicar uma “manita” na primeira mão desta meia-final da Taça de Portugal, o SC Braga entrou em campo com algumas mudanças profundas no seu onze inicial, a começar na baliza, onde esteve Tiago Sá, passando até pela dupla de centrais, completamente renovada!

Com uma abordagem claramente mais relaxada, tida pelo conforto do resultado conquistado anteriormente, a equipa de Artur Jorge marcou ainda na primeira parte por intermédio de Racic, na conversão de um pontapé de penálti. 

Com uma primeira parte morna e sem grande entusiasmo, o segundo tempo foi bem melhor e começou praticamente com o golo bracarense, aos 48 minutos e por intermédio de Rodrigo Gomes. No entanto, a equipa madeirense não baixou os braços e nunca deixou de lutar, mesmo contra todas as adversidades, principalmente contra os 7 golos de desvantagem que marcavam este jogo!

Filipe Cândido trazia da Madeira uma tática atraente, vontade de contrariar o tão grandioso Braga, uma tarefa muito difícil em qualquer circunstância que seja, mas ainda assim não impossível, e por isso a história do jogo pendeu muito para a equipa do CD Nacional, que tem enorme mérito neste empate, infelizmente curto e algo tardio no jogo. Acredito que se os golos insulares tivessem surgido mais cedo, as dificuldades para o SC Braga seriam ainda maiores, e o jogo podia ter sido necessariamente diferente.

Por fim, quero manifestar os meus parabéns ao SC Braga, pela presença na final do Jamor, e também dar os meus parabéns ao CD Nacional, não só pelo caminho traçado até esta eliminatória, mas também pela prestação neste jogo.

A FIGURA

Rodrigo Gomes – Boa exibição do “menino” bracarense, que está a pedir cada vez mais minutos a Artur Jorge! Rodrigo Gomes é, sem dúvida, um valor seguro a seguir com atenção no futuro, e promete dar ainda mais alegrias a quem visitar o seu estádio.

O FORA DE JOGO

Zé Manuel – O ponta de lança do CD Nacional não esteve nada feliz neste jogo, e pecou muito na finalização. Hoje tinha dado jeito à sua equipa outro tipo de prestação, que pudesse ajudar verdadeiramente a marcar mais um ou dois golos.

Bernardo Santos
Bernardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é Licenciado em Relações Públicas e quase mestre em Jornalismo. É um comunicador nato, que transporta para o futebol a mesma simpatia e alegria que tem em viver.

Subscreve!

Artigos Populares

Foi fundamental no FC Porto de Sérgio Conceição e recusou reencontro com o treinador no Al Ittihad

O Al Ittihad tentou a contratação de Chancel Mbemba no último dia do mercado. Central do Lille recusou mudança e reencontro com Sérgio Conceição.

Rendimento de 2 jogadores travou novas idas do Benfica ao mercado em janeiro

O Benfica fez menos duas contratações do que o previsto em janeiro. Andreas Schjelderup e Anísio Cabral convenceram a estrutura encarnada.

Eis o valor exigido pelo Sporting para vender Morten Hjulmand em janeiro

Morten Hjulmand foi alvo do interesse do Atlético Madrid em janeiro. Sporting exigia 80 milhões de euros da clásula de rescisão para vender o médio.

Oleksandr Zinchenko deixa Arsenal em definitivo e é reforço do Ajax

Oleksandr Zinchenko foi oficializado como reforço do Ajax. Lateral esquerdo deixa Arsenal em definitivo por 1,5 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Clayton Silva oficializado como reforço do Olympiacos de Evangelos Marinakis

Clayton Silva foi apresentado como novo jogador do Olympiacos. Avançado deixa Rio Ave e junta-se ao clube grego de Evangelos Marinakis.

Fabrizio Romano: «Bernardo Silva vai deixar o Manchester City no verão»

Bernardo Silva prepara-se para encerrar o ciclo do Manchester City. Médio de 31 anos deixa clube no final da temporada.

Wolverhampton apresenta 2 reforços no último dia do mercado

O Wolverhampton oficializou dois reforços no último dia do mercado. Angel Gomes e Adam Armstrong juntam-se aos wolves.