internacional cabeçalho

12 de janeiro. Cristiano Ronaldo foi eleito o melhor jogador do ano de 2014. Entre os finalistas, nomes de peso: o rival argentino Lionel Messi e o campeão do mundo Manuel Neuer. Que hipóteses tinha Cristiano de ganhar? De acordo com as casas de apostas de Las Vegas, cerca de 90%. Também, pudera: o seu único momento mau na temporada foi o Campeonato do Mundo – e, se considerarmos que o elenco luso na edição passada não era dos mais fortes (e que a classificação heroica para o torneio contra a Suécia veio dos pés dele), é um ponto fora da curva. Ronaldo venceu a décima UEFA Champions League da história do Real Madrid e em dezembro foi campeão do mundo de clubes. Isto sem contar recordes individuais.

Aparentemente é só mais um troféu. Engana-se quem pensa assim. A Bola de Ouro da FIFA não é apenas um metal em forma esférica e banhado por um dos metais mais preciosos do mundo. Ela é, por essência, um passaporte para a posteridade. E posteridade significa dinheiro. Como? Contratos de publicidade. Um jogador vencedor da Bola de Ouro consegue fazer com que mais empresas queiram que ele seja a face de seus produtos. Tome-se o brasileiro Ronaldo “Fenómeno” por exemplo. Vencedor por duas vezes do Ballon D´Or (quando a premiação ainda era exclusiva da revista francesa France Football) em 1997 e 2002. Depois de se retirar, foi a cara da operadora de telemóveis Claro e é hoje, com o tenista Rafael Nadal, a face do site PokerStars. Em outras palavras, o Ballon D´Or é um carimbo de credibilidade e fama – e as empresas adoram essa fama. Quando as pernas deixam de ser as mesmas e os jogadores têm de se aposentar, precisarão dela para se manter em atividade. E vida atual do Cristiano não é propriamente barata… Confire abaixo alguns itens do patimónio do jogador.

A Lamborghini Aventator é um dos carros que o jogador tem na garagem Fonte: wheelsandmore.de
A Lamborghini Aventator é um dos carros que o jogador tem na garagem
Fonte: wheelsandmore.de

Carros

Cristiano é apaixonado por carros. Revistas especializadas estimam que o jogador tenha cerca de 20 automóveis na sua garagem. E não são uns carros quaisquer: a lista conta com alguns dos modelos mais desejados do mundo. Lamborghini Aventador, BMW M6, Ferrari 599 GTB, Porsche 911 Carrera, Bentley Continental GTC e Mercedes-Benz Classe C Sports coupé são alguns dos modelos que fazem parte de sua frota.

Anúncio Publicitário

Mansões

Quando jogava no Manchester United, Ronaldo tinha uma casa avaliada em 3,8 milhões de libras. Atualmente, a casa está arrendada a Luke Shaw, jogador do United, por 7 mil libras mensais (nada mal para Shaw). Mas o que impressiona mesmo é a atual casa de Cristiano: praticamente um palacete em Madrid, Espanha. A casa tem 800 metros quadrados e está avaliada em 12 milhões de euros.

Viagens

insta ronaldo

A foto acima, retirada do Instagram do jogador, foi tirada em Dubai – um dos destinos mais caros do mundo. Para se ter uma ideia, uma passagem de avião de Lisboa para Dubai na classe económica custa cerca de 400 euros. Imagine a passagem em primeira classe na Emirates.

Saídas

Um último e importante item quando falamos de Cristiano Ronaldo. A história aqui é interessante. A casa noturna Seven, propriedade do ex-cunhado do jogador (José Pereira), abriu em 2012. Cristiano resolveu levar os amigos do Real Madrid para a inauguração – pagando seus transportes até lá – e gastou 500 mil euros para reformar o local e contratar os DJs para a inauguração do local. Pois é, ele não brinca em serviço.

Com efeito, ganhar o Ballon D´Or é importante para que Cristiano Ronaldo continue conhecido. A Samsung e a Unilever (por meio do shampoo Clear) já patrocinam o jogador – e com certeza deram pulos de alegria ao saber que ele agora é ainda mais conhecido e reconhecido do que já era antes.

Foto de Capa: 365dm.com