Anterior1 de 6Próximo

sl benfica cabeçalho 1

Bola na Rede: Pode o SL Benfica conquistar o pentacampeonato?

Joana Libertador: Claro. Apesar de difícil, não é impossível e já em épocas anteriores o Benfica demonstrou ser capaz de recuperar de grandes desvantagens. Eu acredito e o Benfica pode, de facto, conquistar o penta, no entanto é necessária uma alteração drástica dentro do clube. É fundamental assegurar a lateral direita e um central implacável, mostrar atitude dentro de campo, melhorar substancialmente a qualidade de jogo e principalmente estabilizar as exibições. O maior problema até agora foi a falta de consistência da equipa: ora fazem um jogo de bradar aos deuses, ora parecem uma equipa do meio da tabela.

BnR: Quem é que será o jogador revelação do campeonato?

JL: Talvez demasiado óbvio, mas terei de escolher Rúben Dias. É, neste momento, o único bom central do Benfica e tem uma margem de progressão enorme. Se deixarem de existir lugares cativos no onze (Luisão e companhias) R. Dias vai passar a ser o patrão da defesa, juntamente com um reforço de inverno (esperemos).

Fonte: Facebook Oficial de Rúben Dias
Fonte: Facebook Oficial de Rúben Dias

BnR: Rui Vitória é para continuar em 2018?

JL: Pelo menos até ao final da época sim. Nenhum clube é mais feliz ao despedir um treinador no decorrer de uma temporada. No verão, dependendo do trabalho realizado até lá, é que a continuidade de Rui Vitória poderá ser ponderada. E atenção que a qualidade do trabalho realizado não está necessariamente interligado aos títulos ganhos. Afinal, a posição de Jorge Jesus não foi posta em causa durante o tricampeonato do FC Porto.

BnR: Quais é que devem ser os objetivos definidos do SL Benfica para 2018? O que há a melhorar?

JL: Antes de mais é necessário rever a atitude fora de campo. Programas com o objetivo de contaminar (ainda mais) o futebol português, não podem existir. Depois é preciso  rever também a atitude dentro de campo. Depois de uma prestação desastrosa na Liga dos Campeões e um início de campeonato atribulado, o Benfica precisa de rever os seus objetivos e ambições e começar a lutar pelos mesmos (e isto inclui uma intervenção no mercado de Inverno).

Anterior1 de 6Próximo

Comentários