Caro Sá,

Espero que te encontres bem. Nesta época natalícia, por norma, costumamos demonstrar o que há de melhor em cada um de nós. Pois bem: poderia passar-te as mãos pelas costas, abanar com a cabeça que está tudo bem, ou simplesmente remeter-me ao silêncio. Mas porque acho que acima do espírito desta época estão os mais altos interesses do SC Braga, devo, sem rodeios, demonstrar-te a minha insatisfação.

O que é feito da tua garra, e já agora, de a transpareceres para a tua equipa, em cada treino e a cada jogo? Este Braga tem fraquezas que jamais eram expectáveis, e não posso aceitar que sejam pela falta de qualidade de um plantel deste nível. Este ano o terceiro lugar poderia ser, até com alguma facilidade, praticamente nosso. Mas, afinal, andamos pelo meio da tabela, e perdendo jogos inexplicavelmente.

O que é feito do Claudemir, do Wallace, do Trincão, do Novais ou do Rui Fonte, por exemplo? Como é que jogadores com provas dadas no futebol, ou não têm verdadeiras oportunidades, ou simplesmente jogam metade do que sabem e deveriam? Fazemos um ou dois jogos bons e tumba… uma derrota. Isto tem de acabar!

António Salvador estará a preparar-se para despedir Ricardo Sá Pinto?
Fonte: SC Braga

Não me quero alongar em demasia, mas tenho que te dizer que isto tem de entrar mesmo nos eixos. Esta era uma época para brilhar, mas, e se é verdade que na Europa nos estamos a sair bem, não consigo entender e aceitar a forma como (não) jogamos para o Campeonato.

Mantenho a fé que tinha em ti no dia que te contratei, mas a verdade é que a confiança tem sido um balão que tem estado a perder ar a cada semana que passa. E o pior é que não encontro em ti aquele querer que contagia até o mais sossegado dos adeptos.

Espero que entendas estas palavras da forma guerreira e de coração aberto como é teu apanágio, e que possa ver este enorme clube consistente como deve ser, capaz de ultrapassar os obstáculos e a provar que a nossa qualidade é mais que suficiente para ficar no pódio desta Liga. Assim Sá Pinto e os seus jogadores o queiram e saibam atingir…

Um abraço,

António Salvador

Qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência

Foto de Capa: SC Braga

Comentários