Olá meu querido André

Escrevo-te estas simples e humildes linhas, na esperança de te encontrar bem de saúde e numa paz interior fundamental para a vivência de cada um de nós neste difícil, mas abençoado mundo.

Eventualmente estranharás e estarás a perguntar-te o porquê de este chato te estar a escrever. Sem me querer alongar demasiado, até porque sei que os meus meninos gostam é de mais acção e menos conversa, transmito-te somente o meu carinho e amizade neste momento que, apesar de longe, sinto como sendo também meu.

Sei que tens tido algumas semanas difíceis André. Sei que arranjaram um novo saco de pancada aí pela Catalunha, e que infelizmente tu foste o escolhido. Convínhamos que ser português em terras de nuestros hermanos nunca é fácil e é propicio a esse género de situações.

É com tristeza que me deparo com essas notícias. No entanto também sei que não és homem de desistir e que acabarás por dar a volta por cima.

Anúncio Publicitário
André Gomes tem sido alvo de duras críticas pelas suas más exibições com a camisola do Barça
Fonte: As

Procuro nunca me meter na vida privada dos meus jogadores como tu tão bem sabes. Não sei se fizeste bem em permanecer aí, mas entendo que depois de se chegar a um clube dessa dimensão, será sempre complicado sair para onde quer que seja. Entendo as tuas dificuldades, entendo o quão irracional pode ser o adepto de futebol, mas também entendo o fantástico atleta e ser humano que és.

André: tens todo o meu apoio. Mais: tens toda a minha admiração e respeito. Subiste a pulso enquanto jogador, quando muitos não viam em ti aquilo que és e te tornaste. Sei que para teres chegado onde chegaste tiveste de trabalhar forte. De te dedicar. Pois é tão somente isso que te peço, não por alguma razão em especial, mas somente por ti próprio. Nada de desânimos. Força, coragem e trabalho acompanhados por um sorriso. Esta é a fórmula para atingir o que procuras.

É sobretudo nos momentos mais difíceis que os grandes campeões se mostram. E Tu és um campeão. Nunca te esqueças disso. És um Campeão da Europa! E como grande campeão que és nada mais espero que a tua superação, e o retorno dessa mesma ida aos limites. Mereces tudo isso e muito mais. E não tenho dúvidas que alcançarás tudo aquilo a que te propões.

A titularidade do camisola 15 no onze dos campeões europeus não tem sido um tema unânime
Fonte: Tribuna

Quanto ao resto não tens de te preocupar. Se estás receoso pela eventualidade de não seres convocado para o Mundial, se essa dúvida te assalta, e se isso te afecta de alguma forma, então não temas. Porque tu és um dos nossos! Tu fazes parte deste grupo fantástico, e as minhas certezas em relação a ti não são questionáveis. Sei o que és enquanto membro deste grupo. Sei o teu papel, sei o que vales enquanto jogador, o quão importante podes ser e sei que este grupo é teu, tal como tu és deste grupo.

Espera-te assim com certeza um lugar na longínqua Rússia. O avião tem um lugar com o teu nome. Teremos um czar no nosso meio campo a espalhar qualidade e personalidade, equilibrando a nossa equipa. É isso que espero e sei que é isso que acontecerá.

Termino assim desejando rever-te rapidamente, com um abraço apertado que tenho sempre disponível para cada um de vós, desejando assim que tenhas a força espiritual para levar de vencida esta tempestade que acabará por passar e que dará lugar a um sol radioso que te iluminará em cada dia desta fugaz, mas maravilhosa vida.

Até breve, se Deus quiser, André.

Fernando Santos

Qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência

 

Foto de Capa: Tribuna