📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os emails não revelados: O mundo ainda é teu, Carlos Mané

- Advertisement -

Meu caro Carlos Mané,

Prometo ser breve, ou mesmo rápido, usando a mesma rapidez que sei que poderás usar em campo durante esta época. E porque sou dado também a um futebol criativo e objectivo, acredito que a tua criatividade e objectividade serão o reflexo da minha ideia de jogo ali mesmo, naquele campo que, semana após semana, espero que seja pisado pelas tuas botas que estarão repletas de magia.

A magia que espero é tão somente a imensa que tens aí mesmo em ti, mas que por uma ou outra razão, tem andado escondida. Mané: deixa o sol brilhar. Liberta-te das nuvens que têm escondido o teu brilho. Nunca te esqueças de que as nuvens são passageiras. Mas cuidado, porque também as vossas carreiras começam e terminam demasiado rápido, digo eu. Porém, tu ainda és um jovem, Mané. Tens um mundo à tua frente para (ainda) conquistar.

Vejo em ti a qualidade e o talento mais que dignos de um grande clube. Ao longo da minha carreira, já treinei grandes jogadores, e muitos deles, a jogarem em grandes campeonatos, não tinham nem nunca terão o teu potencial. Por vezes, ou quase sempre isso não chega. Há muitas condicionantes que vos levam a singrar (ou não) neste mundo que pode ser tão belo, como tão cruel. Rapidamente se está cá em cima, como se está no início da longa escadaria.

Carlos Carvalhal acredita numa grande época de Carlos Mané
Fonte: Rio Ave FC

Assim sendo, Mané, prometo que tudo farei para que, passo a passo, degrau a degrau, possas atingir o cume que terá com certeza alguns obstáculos pela frente, mas que acredito que pode ser por ti alcançado. Com trabalho, dedicação, alguma sorte e confiança, o potencial irá ser gradualmente desvendado como a confirmação de um jogador de eleição que tem tudo para ser, sem favores, um dos jogadores que mais irão brilhar na época que se avizinha. O Carlos Carvalhal agradecerá e o Rio Ave FC, e posteriormente o futebol português, também.

Um abraço do tamanho do brilharete que vamos ‘juntos’ presenciar a todos os amantes deste que é, somente, o maior espetáculo do mundo e em especial a todos os vila-condenses.

 

Carlos Carvalhal

Foto de Capa: Rio Ave FC

Qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência

artigo revisto por: Ana Ferreira

Tiago Ferreira
Tiago Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um apaixonado pela vida, pelas pessoas e também por tudo o que rodeia o desporto em geral e o futebol em particular. Assim, tenta expressar as suas emoções e vivências da melhor forma que julga conseguir fazê-lo: por palavras escritas.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Quem é o favorito a vencer a Primeira Liga?

Estando já concluído um terço da Liga Portuguesa 2025/26, é tempo de fazer um balanço dos argumentos dos principais candidatos ao título

Real Madrid: futuro de Xabi Alonso depende de um jogo

Xabi Alonso não está a agradar a 100% no Real Madrid e corre um sério risco de ser despedido nos próximos dias.

Levante despede Julián Calero após somar a quarta derrota consecutiva na La Liga

O Levante confirmou que Julián Calero já não é treinador da equipa. O técnico foi despedido após ter somado a quarta derrota seguida na La Liga.

Confirmado: Bayern Munique já não vai ser obrigado a comprar avançado

O Bayern Munique não terá que comprar em definitivo Nicolas Jackson. O jogador encontra-se emprestado por parte do Chelsea.

PUB

Mais Artigos Populares

Mais do que um jogo, um sinal de maturidade | Académico Viseu 2-0 Penafiel

Há jogos que valem mais do que três pontos. O Académico de Viseu x Penafiel foi exatamente isso: um teste à consistência de duas equipas

Erling Haaland discutiu com Pep Guardiola e já se conhece a razão

Erling Haaland e Pep Guardiola tiveram uma pequena discussão depois do encontro entre o Manchester City e o Leeds United.

João Nuno e o terceiro golo do Sporting: «Não me lembro de o Fresneda alguma vez ter marcado de cabeça»

João Nuno analisou a vitória do Sporting frente ao Estrela da Amadora. O técnico comentou o golo feito por Iván Fresneda.