📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os emails não revelados: O mundo ainda é teu, Carlos Mané

- Advertisement -

Meu caro Carlos Mané,

Prometo ser breve, ou mesmo rápido, usando a mesma rapidez que sei que poderás usar em campo durante esta época. E porque sou dado também a um futebol criativo e objectivo, acredito que a tua criatividade e objectividade serão o reflexo da minha ideia de jogo ali mesmo, naquele campo que, semana após semana, espero que seja pisado pelas tuas botas que estarão repletas de magia.

A magia que espero é tão somente a imensa que tens aí mesmo em ti, mas que por uma ou outra razão, tem andado escondida. Mané: deixa o sol brilhar. Liberta-te das nuvens que têm escondido o teu brilho. Nunca te esqueças de que as nuvens são passageiras. Mas cuidado, porque também as vossas carreiras começam e terminam demasiado rápido, digo eu. Porém, tu ainda és um jovem, Mané. Tens um mundo à tua frente para (ainda) conquistar.

Vejo em ti a qualidade e o talento mais que dignos de um grande clube. Ao longo da minha carreira, já treinei grandes jogadores, e muitos deles, a jogarem em grandes campeonatos, não tinham nem nunca terão o teu potencial. Por vezes, ou quase sempre isso não chega. Há muitas condicionantes que vos levam a singrar (ou não) neste mundo que pode ser tão belo, como tão cruel. Rapidamente se está cá em cima, como se está no início da longa escadaria.

Carlos Carvalhal acredita numa grande época de Carlos Mané
Fonte: Rio Ave FC

Assim sendo, Mané, prometo que tudo farei para que, passo a passo, degrau a degrau, possas atingir o cume que terá com certeza alguns obstáculos pela frente, mas que acredito que pode ser por ti alcançado. Com trabalho, dedicação, alguma sorte e confiança, o potencial irá ser gradualmente desvendado como a confirmação de um jogador de eleição que tem tudo para ser, sem favores, um dos jogadores que mais irão brilhar na época que se avizinha. O Carlos Carvalhal agradecerá e o Rio Ave FC, e posteriormente o futebol português, também.

Um abraço do tamanho do brilharete que vamos ‘juntos’ presenciar a todos os amantes deste que é, somente, o maior espetáculo do mundo e em especial a todos os vila-condenses.

 

Carlos Carvalhal

Foto de Capa: Rio Ave FC

Qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência

artigo revisto por: Ana Ferreira

Tiago Ferreira
Tiago Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um apaixonado pela vida, pelas pessoas e também por tudo o que rodeia o desporto em geral e o futebol em particular. Assim, tenta expressar as suas emoções e vivências da melhor forma que julga conseguir fazê-lo: por palavras escritas.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Thomas Tuchel deixa recado para Jude Bellingham: «Podes ficar zangado com o treinador…»

Thomas Tuchel, selecionador inglês, explicou a decisão de não lançar Jude Bellingham frente à Sérvia e sublinhou a importância da união da equipa.

Moisés Conceição é oficialmente reforço do Amarante da Liga 3

Moisés Conceição, avançado de 24 anos, deixa o CD Cinfães e volta à Liga 3, onde já atuou na época passada.

Allen Flanigan está de saída do FC Porto menos de um mês depois de ser apresentado

Allen Flanigan, extremo norte-americano de 24 anos, está de saída do FC Porto. O jogador tinha chegado em outubro.

Mauro Jerónimo assume comando do bicampeão do Vietname até 2027

Mauro Jerónimo, treinador açoriano, vai treinar o Thep Xanh Nam Dinh, clube que tem presença garantida na Champions League Asiática 2.

PUB

Mais Artigos Populares

Reforço de Pep Guardiola desmente críticas: «Fui retratado como um jogador difícil de treinar»

Rayan Cherki rejeitou a imagem polémica que ligavam o jogador a uma personalidade rebelde. O atleta chegou ao Manchester City no verão.

Karim Adeyemi acusado por uso e posse ilegal de armas

Karim Adeyemi foi acusado de uso e posse ilegal de armas. O avançado do Borussia Dortmund terá de pagar uma multa milionária.

Gerard Moreno pensou em terminar a carreira: «Cheguei a casa e disse ‘Basta, vou desistir’»

Gerard Moreno pensou em terminar a carreira devido às lesões. O atleta do Villarreal falou sobre os seus problemas físicos ao jornal AS, e destacou o apoio da família.