Os emails não revelados: O mundo ainda é teu, Carlos Mané

- Advertisement -

Meu caro Carlos Mané,

Prometo ser breve, ou mesmo rápido, usando a mesma rapidez que sei que poderás usar em campo durante esta época. E porque sou dado também a um futebol criativo e objectivo, acredito que a tua criatividade e objectividade serão o reflexo da minha ideia de jogo ali mesmo, naquele campo que, semana após semana, espero que seja pisado pelas tuas botas que estarão repletas de magia.

A magia que espero é tão somente a imensa que tens aí mesmo em ti, mas que por uma ou outra razão, tem andado escondida. Mané: deixa o sol brilhar. Liberta-te das nuvens que têm escondido o teu brilho. Nunca te esqueças de que as nuvens são passageiras. Mas cuidado, porque também as vossas carreiras começam e terminam demasiado rápido, digo eu. Porém, tu ainda és um jovem, Mané. Tens um mundo à tua frente para (ainda) conquistar.

Vejo em ti a qualidade e o talento mais que dignos de um grande clube. Ao longo da minha carreira, já treinei grandes jogadores, e muitos deles, a jogarem em grandes campeonatos, não tinham nem nunca terão o teu potencial. Por vezes, ou quase sempre isso não chega. Há muitas condicionantes que vos levam a singrar (ou não) neste mundo que pode ser tão belo, como tão cruel. Rapidamente se está cá em cima, como se está no início da longa escadaria.

Carlos Carvalhal acredita numa grande época de Carlos Mané
Fonte: Rio Ave FC

Assim sendo, Mané, prometo que tudo farei para que, passo a passo, degrau a degrau, possas atingir o cume que terá com certeza alguns obstáculos pela frente, mas que acredito que pode ser por ti alcançado. Com trabalho, dedicação, alguma sorte e confiança, o potencial irá ser gradualmente desvendado como a confirmação de um jogador de eleição que tem tudo para ser, sem favores, um dos jogadores que mais irão brilhar na época que se avizinha. O Carlos Carvalhal agradecerá e o Rio Ave FC, e posteriormente o futebol português, também.

Um abraço do tamanho do brilharete que vamos ‘juntos’ presenciar a todos os amantes deste que é, somente, o maior espetáculo do mundo e em especial a todos os vila-condenses.

 

Carlos Carvalhal

Foto de Capa: Rio Ave FC

Qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência

artigo revisto por: Ana Ferreira

Tiago Ferreira
Tiago Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um apaixonado pela vida, pelas pessoas e também por tudo o que rodeia o desporto em geral e o futebol em particular. Assim, tenta expressar as suas emoções e vivências da melhor forma que julga conseguir fazê-lo: por palavras escritas.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

André Silva e o regresso ao FC Porto: «Mais cedo ou mais tarde tinha de voltar»

Nove anos depois, André Silva foi confirmado como reforço do FC Porto. Avançado português refletiu sobre o regresso ao Dragão.

André Villas-Boas reflete sobre a nova contratação do FC Porto: «André Silva sabe o que é ser Porto»

André Silva foi anunciado como reforço do FC Porto esta sexta-feira. André Villas-Boas destacou a ligação do avançado aos dragões.

Seleção de Portugal já partiu para o Mundial 2026: Eis a agenda do primeiro dia nos EUA

Depois da cerimónia de despedida, a Seleção de Portugal iniciou a viagem para os EUA, com chegada agendada para as 00h15 em Palm Beach, Flórida.

PSG entra em contacto por Mateus Fernandes: Eis o ponto de situação

O PSG juntou-se ao Manchester United e Real Madrid na corrida por Mateus Fernandes. West Ham pede 80 milhões de euros pelo português.

PUB

Mais Artigos Populares

Brasil x Marrocos em canal aberto: Onde ver o primeiro jogo da seleção canarinha no Mundial 2026?

O Brasil enfrenta Marrocos no primeiro jogo do Grupo C no Mundial 2026. Encontro será transmitido na Sport TV 1 e LiveModeTV PT.

André Silva confirmado como reforço do FC Porto

André Silva foi confirmado durante esta sexta-feira como o mais recente reforço do FC Porto, assinando por uma época.

Cristiano Ronaldo: «Fisicamente estou bem, vocês têm visto os jogos?»

Cristiano Ronaldo falou com os jornalistas durante esta sexta-feira, antes da partida de Portugal para os Estados Unidos da América.