No dia em que colocaste o teu lugar à disposição reflecti. Não por não te achar o homem certo no lugar certo, mas antes por achar que realmente o Carvalhal que andou durante anos habituado a outros palcos, poderá, em alguns momentos, andar um pouco menos ‘motivado’.

Havia hipóteses de ires para o estrangeiro, mas essa nunca foi a minha intenção. Antes somente pretendi entender se estavas verdadeiramente feliz em Vila do Conde.

Os dias foram passando, e o homem que sempre soube que eras deixou-me totalmente tranquilo e ciente que a sua dedicação e desejo era com as gentes deste clube ímpar. Contigo tenho partilhado expectativas, alegrias e algum sentimento de revolta. Mas acima de tudo um enorme prazer em ter o treinador e o homem Carlos Carvalhal como meu aliado.

Tudo isto para te dizer que é contigo que quero seguir em frente. É contigo que o Rio Ave FC vai a cada semana melhorar ainda mais. É contigo que acredito que esta equipa pode atingir algo histórico. E é contigo que iremos rumo ao sucesso.

Carlos Carvalhal colocou o seu lugar à disposição depois de ter sido afastada da Taça da Liga
Fonte: Swansea City FC

Estamos agora mais próximos do nosso objectivo e sinto que poderemos deixar uma marca esta época. Acredito que o Rio Ave pode alcançar este ano algo impensável para a grande maioria. Ambos sabemos que temos essa ambição (talvez em alguns momentos possa parecer demasiado ambiciosa), de ficar no Top 4 da nossa Liga. E lentamente essa visão apaixonante tem-se aproximado dos nossos pés. Pois, agora é hora de agarrar!

Que o este sábado seja o dia em que vamos demonstrar a todos,e talvez também aos nossos, que é possível atingir esses lugares que ambicionamos. Que o quarto lugar é uma possibilidade. E que o terceiro lugar é, mesmo que pareça demasiado, um sonho possível de concretizar. Que hoje esta equipa demonstre a sua fibra, a sua qualidade, maturidade e criatividade, e que cada vila condense possa, dia após dia, orgulhar-se do seu clube e também eles sonharem com essa posição histórica.

Já escrevi demais. Como tal deixo-te por agora. Já sabes: estou sempre à tua disposição. Em todos os momentos e para o que for preciso.

Um grande abraço e viva ao Rio Ave!

António Silva Campos.

 

Qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência

Comentários