Força da Tática: Afinal, o Vitória também ganhou

- Advertisement -

Na segunda parte o Vitória entrou com outra disposição tática (muito devido à entrada de Celis e David Teixeira). Passou a jogar num 5-3-2 (ou 5-4-1 por vezes) procurando quebrar a construção do Benfica, tapando Samaris e Pizzi:

SL Benfica - Vitória SC 4

Porém a mudança não foi só por causa do processo ofensivo do Benfica.

Rafael Miranda fazia agora de central com Josué na sua direita e Pedro Henrique na sua esquerda ambos apoiados pelos médios alas direito e esquerdo, respectivamente, Bruno Gaspar e Raphinha. Como foi dito, Konan (substituído por David Teixeira na 2ª parte) quase nunca apareceu em zonas adiantadas, no entanto, com Raphinha mostrou-se o contrário, pois o brasileiro foi muito mais interventivo contribuindo para um maior caudal ofensivo da equipa do berço. Célis e Zungu fizeram de trincos, Hernâni (na direita) e Marega (na esquerda) como alas e David Teixeira como ponta-de-lança. A equipa passou a ter mais bola procurando o jogo interior bem como uma maior eficácia pelas alas. Pressionou mais alto e recuperou muitas segundas bolas (Célis e Bruno Gaspar ajudaram nesta tarefa)

A equipa de Pedro Martins passou a fazer uma construção a três com Rafael Miranda a ser o distribuidor apoiado por Josué e Pedro Henrique abertos nas alas. Célis e Zungu ofereciam apoio frontal a Miranda:

SL Benfica - Vitória SC 5

Este esquema permitiu que a equipa tivesse mais poderio ofensivo. Mesmo em zonas mais adiantadas Marega, Hernâni e Teixeira procuravam mais vezes o terreno interior e a equipa deixou de ser tão previsível a atacar, abandonando a ideia do jogo aéreo, implementando um futebol mais pelo chão.

Martim Silva
Martim Silvahttp://www.bolanarede.pt
Martim Silva gosta de futebol pelo jogo que é e não pelas polémicas que este alimenta. Nascido em Lisboa mas crescido em Macau, passou a olhar para o futebol com olhos de ver quando viu José Mourinho e o Internazionale F.C. a fazerem história, derrubando tudo e todos. Fã de futebol ofensivo, apoiado, defensivo, fechado e de todos os génios que fazem parte do desporto rei (excepto Christophe Dugarry).                                                                                                                                                 O Martim não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Pedro Braz intromete-se em negócio de Benfica e FC Porto e Al Ahli faz proposta de 8 milhões de euros por defesa

O Al Ahli fez uma proposta por Abubacarr Sedi Kinteh. Defesa é alvo do Benfica e do FC Porto e conta com oferta da Arábia Saudita.

Antigo jogador do Manchester United elogia carrasco do clube: «Acho que os adeptos o aceitariam de volta num piscar de olhos»

Danny Welbeck marcou um dos golos da vitória do Brighton sobre o Manchester United. Phil Jones elogiou o avançado.

Darren Fletcher aborda o seu futuro no Manchester United e analisa derrota e eliminação: «Os jogadores estavam frágeis»

Darren Fletcher analisou a derrota do Manchester United diante do Brighton. O treinador pode ter feito o último jogo como interino.

Torreense vence União de Leiria e é o 1º clube a chegar às meias finais da Taça de Portugal

O Torreense venceu a União de Leiria num dérbi da zona Oeste. Equipa de Torres Vedras está nas meias finais da Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica tem concorrência de treinador português por Thiago Almada: eis as novidades sobre o negócio

Benfica e Palmeiras têm negociações em andamento com o Atlético Madrid por Thiago Almada. Argentino pode mudar de clube.

Endrick estreia-se a marcar e Lyon elimina Lille da Taça de França

O Lyon foi ao norte de França bater o Lille por uma bola a zero durante a noite deste domingo, em jogo da Taça.

Inter Milão e Nápoles empatam e luta pelo título continua com distâncias iguais: eis os resultados do dia na Serie A

Empate no jogo grande da jornada da Serie A. O Inter Milão e o Nápoles protagonizaram grande duelo e dividiram pontos.